Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 5 de março de 2014

 Acampamento de Carnaval

Escolha compromissos definitivos 
Padre Edmilson Lopes
Foto: Arquivo/cancaonova.com
Hoje o Papa Francisco, tomando o Evangelho, trouxe a realidade de que muitos que não levaram adiante o matrimônio e que vivem frustrados pelo sonho.

:: Homilia do Papa hoje

:: Liturgia diária

O Santo Padre também traz a realidade do Cristo, que é casado com a Igreja. Referindo-se, por fim, a São Paulo, Papa Francisco destacou a beleza do amor que Cristo tem por sua Esposa, a Igreja. “Também aqui devemos estar atentos para que não falhe o amor. Cristo esposou a Igreja! Não se pode entender Cristo sem a Igreja e não se pode entender a Igreja sem Ele. Este é o grande mistério da obra-prima da criação. Que o Senhor dê a todos nós a graça de entendê-Lo e também a graça de nunca cairmos nesses comportamentos casuísticos dos fariseus, dos doutores da lei”.

Nem eu nem você podemos nos divorciar de Deus, hoje vivemos um tempo de infedilidade, por isso o Senhor nos pede que sejamos uma Igreja fiel. Quando acontece a celebração do matrimônio, o casal recebe um ao outro dizendo: “Eu te prometo ser fiel na saúde e na doença [...], amando-te e respeitando-te todos os dias da nossa vida”. Hoje o Senhor lhe pede que você seja fiel a Ele.

Conheça pessoas que, um dia, foram desposadas por Deus e deram seu "sim" e viveram a fidelidade ao Senhor.

“E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel e dos profetas, Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos. As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição; E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões. Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, Provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles sem nós não fossem aperfeiçoados” (Hebreus 11:32-40).
"Você tem sido sal e luz para as pessoas?" perguntou o padre
Foto: Arquivo/cancaonova.com


O Papa esteve reunido com mais de vinte quatro mil jovens e pediu que eles tivessem compromissos definitivos. Hoje a sociedade está acostumada a compromissos provisórios. O Senhor está pedindo corações fiéis a Ele. Saiam do provisório e comecem relacionamentos sérios e definitivos. Os profetas poderiam desistir, mas não o fizeram.

O pecado nos envolve e nos separa de Jesus. Deixemos de lado tudo o que nos tira da perseverança! Cuidado com a internet, quantos casamentos e noivados estão se acabando por causa da internet. Algumas vezes a pessoa nem chegou a adulterar fisicamente, mas ficou de bate-papo e adulterou no coração.

Quero olhar Jesus nos olhos, quero me apaixonar por Ele. Que estes dias sejam dias de paixão na sua vida, mas paixão por Nosso Senhor Jesus Cristo! Só faz sentido sua loucura se for por causa de Jesus, se você não veio aqui por isso, então é digno de compaixão, mas se veio por Jesus seja bem-vindo! É tempo de perseverar, irmãos!

Não somos de perder o ânimo. Sejamos perseverantes na fé para nossa salvação. Persevere na fé, aconteça o que acontecer, para sua salvação. Mantenha-se fiel!
Vamos lutar pela fidelidade ao Senhor Jesus!

Tanscrição e adaptação: Elcka


--------------------------------------------------------------

Padre Edimilson Lopes 
Padre da Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

28/02/2014 - 16h00

Nenhum comentário: