Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 14 de dezembro de 2013

Sábado, 14 de dezembro de 2013, 09h18

Vaticano envia cardeal à Rússia, em nome do diálogo ecumênico


Da Redação, com Rádio Vaticano


Arquivo/CN
Cardeal Kurt Koch
O Cardeal Kurt Koch, Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidades dos Cristãos, inicia neste sábado, 14, sua visita de cinco dias à Federação Russa, de modo particular a São Petersburgo e Moscou, onde manterá encontros com vários representantes da Igreja Ortodoxa e da Igreja Católica.

O Cardeal Koch será recebido pelo Patriarca de Moscou e de toda a Rússia, Kirill, como também com o Metropolita Hilarion, Presidente do Departamento para as Relações Eclesiásticas do Exterior do Patriarcado de Moscou.  O Metropolita Hilarion foi recebido em audiência pelo Papa Francisco, no último dia 12 de novembro.

Em São Petersburgo, o Cardeal Kurt Koch frá uma conferência, na Academis de Teologia, sobre “o diálogo católico-ortodoxo”. Depois, visitará o mosteiro de Lavre Alexandre Nevski, por ocasião do seu terceiro centenário de existência.

Durante sua visita à Federação Russa, o Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidades dos Cristãos, presidirá, a convite do Arcebispo católico Dom Paolo Pezzi, às celebrações jubilares da basílica de Santa Catarina de Alexandria, em São Peterburgo, e manterá um encontro com o clero católico, no âmbito das sessões pastorais dedicadas ao Concílio Vaticano II e ao diálogo Ecumênico.



Tags: ecumenismo Diálogo inter-religioso Igreja Rússia
      Enviar para um amigo Enviar por E-mail    Imprimir Imprimir    Assinar mensagem Assinar RSS    Delicious Delicious    Comente
Conteúdo relacionado

Nenhum comentário: