Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Receba a Virgem Maria na sua casa hoje

Nós não estamos sozinhos! Nós temos uma Mãe que nos pega no colo, nos ampara, nos mostra a direção e nos aponta: “Fazei tudo o que meu Filho Jesus vos disser” (João 2, 5). 
“Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar?” (Lc 1,42-43). 
E com alegria que nos unimos a todos os nossos irmãos latino-americanos, que hoje celebram a nossa Padroeira: Nossa Senhora de Guadalupe, a Virgem  Mãe, a qual apareceu ao índio Juan Diego, representando todas as classes e nações, ao receber a visita da Mãe de Deus e ao receber o consolo do céu por intermédio da Virgem de Guadalupe.
O milagre que aconteceu a Juan Diego e tudo aquilo que Nossa Senhora manifestou a ele, o caminho da libertação que ela mesmo plantou, é um consolo também para nós. A Santíssima Virgem disse a Juan Diego: “Eu sou tua Mãe”. E hoje Maria está dizendo isso a mim e a você também: “Eu sou tua Mãe”. 
Maria é aquela mesma Mãe que visitou Isabel. Maria é a Mãe que já visitou todas as nações. Maria é aquela que é a precursora de seu Filho Jesus. A presença de uma Mãe que vem trazer paz, tranquilidade, consolo e certeza de que nós não estamos sozinhos. A Mãe de Deus está conosco! 
Maria é nossa companheira na jornada. Ela é uma de nós. Mulher, ser humano, viveu, sofreu, passou pelos apertos e dificuldades… Mas ela foi toda de Deus. E hoje, no céu, ela vive para cuidar dos seus filhos, acolhê-los eternamente na morada celeste, junto de seu Filho Jesus. 
Mas Nossa Senhora também caminha conosco nesta terra. Maria é um sinal de esperança, de dias melhores. Ela é um sinal que nos aponta o caminho do céu, o caminho da vitória. 
O que nós precisamos é fazer como Isabel, como fez Juan Diego, como fizeram todos aqueles que tiveram a graça de ser visitados pela Mãe de Deus: abrir as portas, abrir o coração, para que a Virgem Maria venha estar no meio de nós. 
Você não quer receber Maria na sua casa hoje? Você não quer que a Mãe de Deus venha, hoje, ficar com você, ouvir você, estar com você em tudo aquilo que sua casa e sua família vivem? Ela quer dizer hoje para sua casa: “Eu sou tua Mãe”. E você sabe que a presença de uma mãe faz toda a diferença em nossa vida! 
Nós não estamos sozinhos! Nós temos uma Mãe que nos pega no colo, nos ampara, nos mostra a direção e nos aponta: “Fazei tudo o que meu Filho Jesus vos disser” (João 2, 5). 
Ó Mãe santíssima, Virgem Senhora de Guadalupe, todos nós seus filhos latino-americanos nos colocamos hoje em tuas mãos, Mãe querida. Pedimos especialmente que a Senhora cuide do nosso coração, da nossa casa, da nossa família, das inquietações que existem em nosso coração, em nossa alma. Tu és nossa Mãe e nós somos teus filhos.
Abençoe-nos, ó Mãe do Céu!

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Facebook Twitter

Nenhum comentário: