Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 14 de dezembro de 2013

14/12/2013  |  domtotal.com

Começa a Assembleia Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé


Brasília, 14 dez (CNBB) - Representantes das diversas atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) estão reunidos entre os dias 12 a 15 de dezembro, na sede das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília (DF), para a VI Assembleia Nacional.

O evento tem como tema “Juventude em Missão” e lema: “A quem eu te enviar, irás”, a mesma temática da Campanha Missionária 2013. Participam do encontro anual coordenadores estaduais da Juventude Missionária (JM), além de representantes das famílias missionárias e dos grupos de idosos e enfermos missionários.

Na quinta-feira (12) após a abertura oficial foi realizada uma partilha das atividades ocorridas ao longo de 2013. Uma reflexão sobre espiritualidade missionária foi conduzida pela assessora da Comissão para a Amazônia, da CNBB, irmã Irene Lopes, na manhã desta sexta-feira (13). Comunicação e Missão e Fraternidade e Tráfico Humano (CF 2014) também serão temas estudados ao longo da Assembleia.

A programação contempla ainda reuniões por macrorregiões, partilha sobre os desafios no trabalho de base e planejamento para 2014. Está prevista uma avaliação da participação na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) e no 4º Congresso Americano Missionário e 9º Congresso Missionário Latino-Americano (CAM 4 - Comla 9). “Com todo o ânimo missionário que o papa Francisco trouxe para a Igreja queremos ser uma gota missionária na animação no Brasil e, oxalá, pelo mundo. Isso é o que espera a galera jovem e os responsáveis pelas demais atividades da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, ou seja, fazer missão local com o coração universal”, explica o secretário nacional da POPF, padre Marcelo Gualberto.

A assembleia encerra no domingo (15) com uma missa presidida pelo bispo auxiliar de Brasília e referencial para a Missão no Regional Centro-Oeste da CNBB, dom Valdir Mamede.
SIR





Apoio:

Dom Heldr Câmara
Escola Superior Dom Helder Câmara


Últimas notícias / Religião

+ Mais notícias

Nenhum comentário: