quarta-feira, 11 de dezembro de 2013
Fátima: Santuário ajuda Filipinas
Campanha de Natal vai ser destinada às vítimas do tufão Haiyan
Fátima, Santarém, 10 dez 2013 (Ecclesia) – O reitor do Santuário de Fátima anunciou hoje que a campanha de Natal da instituição vai apoiar este ano as vítimas do tufão Haiyan, que em novembro atingiu as Filipinas.
“No seguimento das notícias trágicas que nos chegam das Filipinas após a passagem do tufão Haiyan, no passado mês de novembro, o Santuário de Fátima apela à caridade dos seus peregrinos e visitantes e anuncia que os resultados da campanha de Natal deste ano terão como destino as populações mais afetadas desse país”, refere o padre Carlos Cabecinhas, em nota divulgada pela página do Santuário.
A instituição católica anunciou que vai enviar “em breve”, através da Cáritas, a quantia de 25 mil euros para “apoio às necessidades mais prementes”.
Mais de cinco mil pessoas morreram nas Filipinas em consequência da passagem do tufão Haiyan, a 8 de novembro, e milhões de pessoas ficaram desalojados.
Os ofertórios com vista ao apoio ao povo filipino vão decorrer nas celebrações de Natal, Ano Novo e Epifania, entre 24 de dezembro e 5 de janeiro.
“O Santuário de Fátima solidariza-se com os sobreviventes e envia um abraço fraterno aos familiares das vítimas mortais. Lembra sobretudo as crianças afetadas pelo tufão e pede a Deus para que, pela intercessão de Nossa Senhora, se sintam por Ela confortadas”, escreve o padre Carlos Cabecinhas.
O reitor recorda ainda as autoridades civis, as equipas de emergência que assistem as vítimas da tempestade e “todos os que trabalham na recuperação do país”.
Em resposta às perguntas relacionadas com a presença da imagem da Virgem Peregrina de Fátima nas Filipinas, o Santuárioconfirma que decorre uma peregrinação nacional, promovida pelo Apostolado Mundial de Fátima.
A imagem (n.º 6) chegou às Filipinas a 16 de setembro e tem regresso previsto a Portugal para o dia 17 de dezembro.
OC
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário