Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 14 de dezembro de 2013

Sábado, 14 de dezembro de 2013, 13h03

Vaticano inaugura árvore de Natal na Praça São Pedro


Da Redação, com Rádio Vaticano


Associated Press
"Iluminados por esta luz, levemos a todos a paz, a alegria e o amor do Santo Natal", disse o Cardeal Giuseppe
Uma grande árvore de Natal foi iluminada, na tarde desta sexta-feira, 14, na Praça São Pedro, ao lado do tradicional Presépio. A cerimônia de iluminação foi presidida pelo Cardeal Giuseppe Bertello, Presidente do Governatorato, sede Administrativa do Estado da Cidade do Vaticano.

Em seu pronunciamento espontâneo, o Cardeal agradeceu a presença dos amigos provenientes das regiões alemãs da Bavária e da Boêmia, que ofereceram como presente ao Papa a grande árvore de Natal. Trata-se de “ uma tradição muito bela, disse, que se realiza, mais uma vez, aqui na Praça São Pedro, que representa toda a cristandade e o mundo inteiro.

A tradição de colocar uma árvore de Natal ao lado Presépio, na Praça São Pedro, nasceu com o Beato João Paulo II. No início, a árvore fora oferecida pelos Países do norte da Europa e, depois, por outros países.

Mas, o abete natalino, disse o Cardeal Bertello, tem um significado todo particular, porque, em todas as culturas, ele representa o símbolo, a luz que ilumina o caminha da gente. Logo, representa, para nós, uma preparação prévia das festividades natalinas: o Senhor vem dar-nos sua vida e nós acolhemos em nossos corações.
Iluminados por esta luz, concluiu o Cardeal, levemos a todos a paz, a alegria e o amor do Santo Natal!


 

Tags: Árvore de Natal Vaticano Praça São Pedro natal
      Enviar para um amigo Enviar por E-mail    Imprimir Imprimir    Assinar mensagem Assinar RSS    Delicious Delicious    Comente
Conteúdo relacionado

Nenhum comentário: