Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

39 - PROVAS CIENTÍFICASImprimirEnviar via E-mail
Por Carlos J. Magliano Neto


 “...a ciência diz que uma prova científica se dá a partir das repetições das experiências com os mesmos resultados alcançados. Considerando que todos que nasceram há dois mil anos atrás passaram pela morte, e permanecem sepultados até hoje, concluímos que fica provado cientificamente que Maria morreu e permanece sepultada, a não ser que algum católico prove o contrário (...) Jesus foi o único que passou pela morte e venceu. Sendo Deus, a morte não tinha poder sobre ele (1º Cor 15:54-58)”                                                                   (pág. 47)

Essa prova científica merece uma nova reformulação. Através dela o senhor consegue “provar” não só que Maria não ressuscitou como também que Jesus continua enterrado, afinal, os que nasceram no tempo de Jesus também continuam mortos e enterrados. Já filosofava Aristóteles: “O argumento que prova demais não prova nada”.

A ressurreição de Jesus como a de Maria transcende provas científicas e pensamentos humanos. Prova disto é a incapacidade da ciência explicar o que originou o Sudário de Turim (mortalha que envolveu o Senhor no sepulcro) e o manto do índio Juan Diego onde está estampada misteriosamente a figura de Nossa Senhora de Guadalupe. Há décadas que a ciência se debruça sobre essas duas relíquias e nada consegue explicar delas.

Curiosamente após dizer que só Jesus ressuscitou, o senhor cita 1ª Cor 15,54-58 que justamente encerra o tema da ressurreição dos mortos, onde o autor (São Paulo) no versículo 22 do mesmo capítulo diz: “Como em Adão todos morrem, assim em Cristo todos receberão a vida”. Jesus ressuscitou e venceu a morte: só Ele podia fazer isso. Mas, uma vez isto feito, agora todos, inclusive Maria, podem ressuscitar graças a Jesus.
É certo que nada disso prova a Ressurreição e Assunção de Maria, e não é essa a minha intenção. Minha intenção é apenas demonstrar que não há impedimentos bíblicos sobre as Verdades proclamadas pela Igreja a respeito da Virgem de Nazaré. E também, mesmo que eu quisesse, não teria como provar: são questões de fé. O senhor me pedir provas da Assunção de Maria é o mesmo que alguém te pedir provas da autenticidade da Bíblia. Como faremos para provar que a Bíblia é realmente um livro inspirado por Deus? A prova que tenho da Assunção é a mesma prova que temos da veracidade da Bíblia: o testemunho dos fiéis cristãos em toda a história do cristianismo.


Nenhum comentário: