Blog Alma Missionária

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segunda-feira, 31 de dezembro de 2012


A sombra de José

É certo que José não teve muita sorte na transmissão dizer que os séculos fizeram sua figura. Se perguntarmos qual a imagem que vem à mente de um cristão ouvir o nome do marido de Maria, tem que responder que é de um velho venerável não com o rosto muito viril, que está segurando uma vara da tuberosa um pouco de queijo. Ou talvez, como alternativa, a de um marceneiro, ele muito limpo, muito novo suas roupas, esqueça a plaina, tendo em suas mãos, olhar para jogos de ecstasy longos seu filho está entretido por cruzamento entre fichas meticuloso. Duas imagens que, se Deus não intervém, eles vão durar ainda alguns séculos, por mais que a idéia  do robusto São José Operário tente mover como kitsch muito. Duas imagens que também têm pouco a ver com a realidade histórica de José, o carpinteiro de Nazaré.
Aparentemente, os homens são muito mais "pronto" do que a Deus, corremos imediatamente para cobrir nossa imaginação ruim o que seus bons evangélicos velado seriedade teológica. E é assim que José foi contratado evangelistas poucas linhas e centenas de páginas a lenda dourada. Mas bom saber que ele vai começar, só para saber o que José "não era."
A lenda José
A velha idéia da milagrosa José datam dos primeiros séculos. Encontramos no escrito apócrifo intitulado "Evangelho de James" que Orígenes sabia já no século terceiro. Este é um livro delicioso e ingênuo, certamente nasceu de uma mistura de afeto e piedoso desejo de assegurar contra as heresias possíveis. Foi aí que achei difícil de entender um casamento virginal entre José e Maria?Então ele inventou um viúvo idoso e Maria José teria aceito mais como técnico do que como marido. E acrescentou todos os milagres que ingenuamente vaso inventam todos os que já descobriram que o maior milagre da vida de Cristo é essencial que só ocorreu.Apocrypha: Vamos ver como esse texto primitivo apócrifo tem o casamento de José e Maria:casamento entre José e Virgem Maria?Então ele inventou um viúvo idoso e Maria José teria aceito mais como técnico do que como marido. E acrescentou milagres ao redor do vaso ingenuamente inventou toda não descobriram que o maior milagre da vida de Cristo é essencial que só ocorreu. Apocrypha: Vamos ver como esse texto primitivo apócrifo tem o casamento de José e Maria:
Maria foi elevada no templo do Senhor como uma pomba e recebeu o apoio da mão de um anjo. Quando ele tinha 12 anos sacerdotes deliberadas e disse: "Eis que Maria atuou 12 anos no templo do Senhor. O que vamos fazer com ele para que ele não manchar o santuário do Senhor, nosso Deus? "E o sumo sacerdote disse:" Você está no altar do Senhor entra no santuário e orar por ela e vamos revelar-lhe o Senhor " . O sumo sacerdote levou o peitoral com os 12 sinos e foi para o Santo dos Santos e orou por ela.E eis que um anjo do Senhor e disse: "Zacarias, Zacarias, sal e viúvos convocação das pessoas que trazem cada vara dele e quem o Senhor gostaria de salientar que o seu marido". Eles deixaram os arautos por toda a terra da Judéia e a trombeta do Senhor soou, e logo atendeu todos. San Jose atirou seu machado e correu para encontrá-los, e depois de estar juntos canalhas pegou e foi para o sumo sacerdote. Isso levou as equipes de todos, entrou no templo e rezou. Depois de terminar a oração, ele levou os bandidos, e entregues, e nenhum sinal no-las. Mas quando José tomou a vara último, eis que uma pomba saiu dele e voou para a cabeça de San Jose. E o sacerdote disse a José: "Você está destinado pelo destino para tomar sob a sua proteção à Virgem do Senhor" e José respondeu, e disse: "Eu tenho filhos, eu sou um homem velho, em vez disso ela é jovem, eu tenho medo de parecer ridículo diante dos filhos de Israel. " E o sacerdote disse a José: "Teme o Senhor, teu Deus, e lembrar o que fez a Datã, Abirão e Coré, como a terra se abriu e foram engolidas por ele para sua oposição. E agora temem a Deus, Joseph, para que algo aconteça a sua casa. " E José estava com medo e tomou sob sua asa. E Maria disse: "Eis que eu receber o templo do Senhor e deixá-lo em minha casa e agora eu vou fazer o meu trabalho e, em seguida, voltar para onde você, o Senhor vai cuidar de você nesse meio tempo.
Delicioso! Mas nem uma palavra a ser sustentado à luz da crítica e história. Esses arautos para proclamar por todo o país, essas equipes de pombos emergentes (em outras versões simplesmente madeira seca, de repente, flores) que a terra sobre a cabeça do eleito. 0Estamos no reino das fadas.
Não menos interessante é o apócrifo intitulado "História de José, o carpinteiro" e que data do VI ou VII. Desta vez, o escritor, provavelmente egípcio, não nos diz nada menos do que a vida de José ... contada por Jesus aos seus discípulos no Jardim das Oliveiras. Ela nos conta que José teve suas primeiras casamento de quatro filhos e duas filhas (e até mesmo dar-nos os seus nomes: Judas, Justus, Tiago, Simeão, Assia e Lídia) e viúvo, depois de 49 anos vivendo com ela primeira esposa, levou Maria, de 12 anos, como uma filha. O apócrifo estende este tempo, especialmente na morte de Joseph:
Anos se passaram e envelhecido. No entanto, não sofrendo qualquer doença. Ele manteve a luz em seus olhos e não perder um dente de sua boca. Também sempre manteve a vitalidade do espírito. Ele trabalhou como um jovem na flor da vida, e seus membros eram saudáveis. Eu vou viver por cento e 11.
Mas um dia que era hora de morrer. Era, diz o escritor-26 de abril. O detalhe mostra o significado de toda a escrita, o autor quer defender uma data específica para a celebração da festa de São José. Mas, quando colocado para provar isso, cerca ternísimos detalhes, sempre na boca da morte de Cristo idosos:
Sentei-me a seus pés e assisti-lo. Eu estava com as mãos na minha por uma hora. Seu rosto se virou para mim e disse-me para não deixá-lo. Então eu coloquei minha mão em seu peito e eu percebi que a sua alma, então, deixar a sua casa ... Depois veio Michael e Gabriel, foram a alma de meu pai José e coberto de vestidos brilhantes. Fechei os olhos com as mãos e fechou a boca. E José disse: "Não invadir qualquer odor corporal ou sair de qualquer verme seu corpo. Nenhum de seu corpo é corrupto, meu pai, mas continua cheio e incorruptível a milenar ágape.
O silêncio respeitoso evangelho
A história é bonita, mas nós vamos ter que tentar esquecê-la mais próxima da realidade. E a realidade é que a expressão evangelho-em-Rops em torno de sua figura sombra, humildade e silêncio: ele adivinhou, mas ele parece. Nós não sabemos nada de sua terra natal. Alguns exegetas tendem a indicar Belém. Outros preferem Nazaré. A partir de Belém desceu possivelmente seus ancestrais. Nós não sabemos nada ou da sua idade. Os pintores, segundo a lenda, vai preferir adulto ou ancião. Um especialista como lugares Franz Joseph Jantsch, na época de seu casamento, entre 40 a 50 anos, enquanto rejeita a idéia de velhice. Mas, dada a brevidade da vida nesse mundo, e esse país, 40 ou 50 tinha sido um antigo real.
No outro extremo está indo para colocar Jim Bishop José com 19. As chances são de que você tenha alguns anos mais velho do que Maria e se tornar noiva para ela cerca de 25 anos, muito comum para se casar com jovem naquela época. Foi realmente um carpinteiro? Mais uma vez a escuridão. A palavra grega traduzida tecton deveria, a rigor, como "artesão", sem outras especificações.Em favor de um trabalho de carpintaria seria a idade da tradição (São Justino nos diz que jugos construídos e arados, e na mesma linha de escrita Orígenes, Efrém e São João de Damasco) eo fato de que ninguém jamais atribuído apócrifo comércio. Até a Idade Média não são os autores que dizem ferreiro (Santo Isidoro de Sevilha, entre outros). Mas não aponta evidências conclusivas escritório de Joseph.
Algo pode clarificar que, no tempo de Cristo na Palestina madeira escassa. Havia apenas os cedros famoso, que eram de propriedade de minoria rica, palma, figo e outras frutas. Porque muito poucas coisas eram então de madeira. Especificamente, em Nazaré ou eram casas simples esculpidas nas cavernas de rocha ou edifícios construídos com blocos de calcário típicas do lugar (tão suave que foi cortado com serras). Em edifícios foi reduzida para portas de madeira e muitas casas não tinha porta de uma cortina espessa. Não deve, portanto, ser de muito trabalho para um carpinteiro em uma aldeia de não mais de 50 famílias. Prepare ou reparar implementos agrícolas ou construir carrinhos rústicos. A única mobília em uma civilização existia no solo foi a cadeira mais comum e qualquer rodada de pedra da mesa um. Obviamente, a carpintaria não foi um grande momento na Nazaré. Deve começar a pensar que a verdadeira profissão de José era o que realmente descrevem como "a sua péssima atuação." Tudo indica que o trabalho foi atribuições temporárias constituídas por uma reparação do telhado, hoje, amanhã, para consertar um carro, a última reconstruir um garfo ou um arado. Apenas duas coisas são certas: humildemente trabalhar para viver e que valeu bastante mal do que bem.
Seu casamento com Maria
Este é o homem que Deus escolheu para se casar com a mãe esperava. E a primeira coisa que o evangelista nos diz que Maria estava prometida a ele, e que antes de se ajuntarem (Mt 1, 18), ela apareceu no estado. Estamos agora aqui com a primeira surpresa: Como é que sendo prometida ainda não tinha começado a viver? Nós vamos ter que ir para os costumes do tempo para esclarecer o problema. Casamento na Palestina na época foi realizada em duas etapas: a "quiddushin 'compromisso ou e' nissuin" ou o próprio casamento. Como de costume em muitos povos do Oriente são os pais ou responsáveis ​​que escolhem marido e esposa, que o casamento conciertan sem a vontade das partes envolvidas para apenas nada. Maria e José certamente ser conhecido (todos se encontram em uma vila de 50 casas), mas quase não envolvido no negócio. E eu uso a palavra "negócio", porque é isso que estas promoções parecia casamento. Os pais ou responsáveis ​​de potenciais contatos noivos entablaban, argumentou, negociou, concordou. Ambas as famílias procuraram, tanto quanto possível para o futuro de seus filhos.
Mas parece que, neste caso, não havia muito o que discutir. José poderia trazer as duas mãos jovens e, talvez a maioria, suas ferramentas de trabalho. Mary-além de sua pureza e alegria teria, no máximo, algumas roupas e itens de mobiliário ou doméstico.O tratamento preliminar terminou com a cerimônia de noivado que está sendo realizado na casa da noiva. Amigos e vizinhos serviram como testemunhas deste compromisso, de fato, tinha toda a solidez jurídica de um verdadeiro casamento. "Eis que és minha prometida" o homem disse para a mulher, como ele colocou a moeda na mão, simbolizando o compromisso. "Eis que tu és o meu noivo", respondeu a mulher, que passou a ser uma esposa e vazio. Com o nome de "mulher de Guy" era conhecido desde então. E, se o noivo morreu antes de sofrer o casamento real, foi chamado de "viúva". A separação só pode ser um divórcio difícil.As núpcias foram, assim, um verdadeiro casamento. Depois que o casal que eles poderiam ter relações íntimas e os frutos desses relacionamentos não foi considerado ilegítimo, embora o costume estava na Galiléia para manter a pureza até o final do contrato de casamento. Isto costumava ser um ano mais tarde e foi uma linda festa. A quarta-feira-dia sábado equidistante entre duas cabeças noivo, a calda horas, na casa de sua noiva, levando cabeçada de um burro ricamente ajaezados. As pessoas se inclinou para fora da porta e nas grandes cidades, lotado as janelas. Em casa esperando a noiva cercada por suas amigas, todas com suas lâmpadas acesas. A noiva usou vestido justo roxo com Eva noiva cinto fala noivo talentoso. Perfumado com ungüentos, menina lucia todas as jóias: pulseiras de ouro e prata em seus pulsos e tornozelos, brincos preciosos. Ela recebeu o homem com os olhos baixos. Isto resolvido na bunda depois conduzi-lo para o flange. Sobre os grupos maneira de crianças jogando flores sobre os recém-casados.Flautas e tambores soaram, e sobre as cabeças do casal, arcos amigos agitando palmas e ramos de oliveira. Ele cantou a noiva na rua. Em suas canções falavam de seus amigos para a sua felicidade. Namoro e amigos do noivo também cantou, louvando as virtudes dos recém-casados. Já na casa do noivo, um padre ou um ancião ler textos que falavam do amor de Sara e Tobias. E o vinho complementou a alegria de todos.
Maria e José, no silêncio de Deus
Maria e José viveram, sem dúvida, todas estas cerimónias. Mas, para eles, entre o primeiro eo segundo, aconteceu algo que interrompeu sua vida e deu um significado muito especial para este casamento. Maria e José estavam indo para atravessar esse deserto que a chamada grande moderna "o silêncio de Deus". São estes "solavancos" da alma, quando parece que tudo está afundando. Olhamos para os lados e ver apenas o mal ea injustiça. Nós saímos de nossas almas e contemplar um mundo que é destruído, as guerras que continuam, os milhões de famintos. Mesmo no mundo de espírito que vemos única hesitação. Nem a própria Igreja parece segura de si. Voltamo-nos, então, para Deus e encontrei um muro de silêncio. Por que Deus não fala? Por que ficar em silêncio? Por que negar-nos a explicação que temos direito? Temos dedicado a ele o melhor de nossas vidas, temos a consciência limpa ... Mereceríamos uma resposta! Mas ele permanece em silêncio, durante horas, por dia.
Alguém lembra-nos, então, as palavras do livro de Tobias: Porque você foi agradável a Deus, era necessário que a tentação vai provar (Tob 2, 12) Por que ser agradável a Deus? Precisamente porque Serle Agradar? O paradoxo é tão grande que parece um consolo bom sentido. Mas é o único que vem a nós porque Deus continua em silêncio, sem dar-nos a sua palavra que iria esclarecer tudo. Deus negou conforto para seus melhores amigos escreve Moeller ea Bíblia testifica em comprimento. Todos, todos nunca houve esse amargo deserto "silêncio de Deus". É agora vai viver Maria e José.
Ela fala a Ain Karim partido no meio do ano entre a cerimônia de noivado e casamento em si. Joseph pediu permissão para sair, mas não tinha dado muita explicação. Nem José do solicitado: era natural que ele gostava de passar algumas semanas com seu primo e mais, se ele sabia ou suspeitava que Elizabeth estava esperando um filho. Algo estranho foi a vez abrupta de Maria. Embora exegetas discordam. Textos evangélicos parecem implicar que veio a Nazaré, faltando poucos dias ou semanas para o nascimento de John. Pelo menos, eles não dizem nada da presença de Maria no dia do nascimento. Por que toda pressa agora? Não era normal para sua prima acompanhá precisamente nos dias em que ele poderia precisar mais dela? Isso força você a pensar rápido ou falta de tempo que pouco para a cerimônia de casamento de Maria ou, mais provavelmente, que os sintomas da maternidade foram se tornando claro como ela e José não quer saber da notícia, enquanto ela estava fora. Então ele foi para Nazaré e esperou, esperou em silêncio. Parece perfeitamente plausível que Maria contase seu status como observou o bispo Joseph. Os Evangelhos implica absoluto silêncio de Maria. São João Crisóstomo, em uma homilia de análise psicológica prodigiosa é investigar a razão para este silêncio:
Tinha certeza de que o marido não podia acreditar que, se eu disse a um fato tão estranho. Temido mesmo excitar sua ira dando a impressão de que ela estava tentando cobrir uma falta. Se Virgem tinha experimentado um ser humano estranho bem acontecer para perguntar como o anjo anunciando que, não sabendo o seu homem, quanto mais teria duvidado Jose, especialmente se ele sabia que os lábios de uma mulher, que pelo próprio ato de contar, tornou-se suspeito.
Não, era muito delicado falar sobre isso. Também o que evidência pode trazer Maria para o mistério que encheu seu ventre sem intervenção humana? Ele parou e esperou. Esta tinha sido a sua tática, no caso de Elizabeth e Deus fala antecedência para dar as explicações necessárias. Também desta vez eu o faria. Ainda era negócio.
A noite escura de José
Como é que a gravidez de Maria José? Nem sei. Provavelmente, você não iria notar em primeiro lugar. Homens são geralmente muito desinformado sobre essas coisas. É plausível pensar que a notícia começou a se espalhar entre as mulheres de Nazaré e que alguns deles, entre brincalhão e irônico, felicitou José, porque ele ia ser pai. Temos afirmado que ninguém podia ver um pecado neste grávida de Maria de seu marido, que já era legal, acho que todos, antes da cerimônia de casamento. Foi a coisa certa, mas não foi o adultério. Nenhuma lágrima um, então as roupas, mas sem comentários picantes falta. Em uma pequena aldeia, a gravidez de Maria foi uma grande notícia para os dias e não falar sobre qualquer outra coisa em suas casas 50. Para José, que sabia que ele e Maria não tinha havido qualquer contato sexual, a notícia tinha que ser um desastre dentro. No começo, ele não podia acreditar, mas os sinais próximos da maternidade começou a ser evidente. Ele não reagiu com raiva, mas com uma confusão total. A reação normal nestes casos é o surto de ciúmes. Mas José não sabia que esta paixão que os livros sagrados descrever implacável e duro como o inferno. O ciumento, disse que o livro de Provérbios, é um furioso estar. não perdoar até o dia da vingança (Provérbios 6, 34).
Em José não há sombra de vingança. Aniquilação apenas. Ele não pode acreditar, não vai acreditar no que seus olhos vêem. Você acha que José na culpa de sua esposa? Santo Agostinho, com realismo simples, diz que sim: a adúltera julgado. Na mesma linha não são pais da igreja e alguns poucos biógrafos. Mas a reação subseqüente de José é tão cheio de ternura que não parece apoiar esse pensamento. As chances são de que José Maria pensamento havia sido estuprada durante essa viagem a Ain Karim. Provavelmente se jogou a culpa por não ter acompanhado. Viajar naqueles dias era sempre perigoso. As estradas estavam cheias de bandidos e qualquer gangue mau poderia ter forçado sua esposa pouco. Isso explicaria o silêncio muito melhor quando ela estava trancada.Enquanto isso, a serenidade misteriosa de Maria ficou intrigado: eu não tinha sido esta gravidez ter sido culpado, se apressaram para tecer histórias complicadas. A defesa não foi a sua melhor defesa.
Joseph suspeitar que essa gravidez veio de Deus? Alguns historiadores dizem que não e há alguns que acreditam que essa suspeita é de que José tremeu, por humildade, não teria coragem de viver com a mãe do futuro Messias. A explicação é piedoso, mas não tem toda a credibilidade. As profecias que falavam que o Messias nasceria de uma virgem não era generalizada no momento ea palavra "almah", que usa o profeta Isaías foi então interpretado simplesmente como "solteira". Caso contrário, como se poderia imaginar Joseph tão simples vinda de Deus? As chances são de que essa hipótese não acontecer mesmo pela imaginação de Joseph antes da nova aparência do anjo. Especialmente tendo, como ele, explicações simples e normal como estupro na forma de Ain Karim.
Mas o problema para José era sério. É evidente que ele amava Maria e ele a amava com um amor para a humana e sobrenatural.Nós temos um coração para todos os usos, escritos Cabodevilla. Se não queria, difícil de perdoar e compreender. Um homem compreende e perdoa as pessoas muito melhores do que os intelectuais refinados. A primeira reação de José teve que ser fechada.Se Maria tivesse sido estuprada a pobre menina teria problemas o suficiente para que ele não ajudá-la a pé. Mas esta solução não era simples. José, diz o evangelista, era "justo" (Mt 1, 19). Esta palavra nos Evangelhos é sempre um sentido: a lei estrita permanente. E a lei ordenou denunciar a adúltera. E, mesmo que ela não era culpado, José não poderia dar a raça de David um filho ilegítimo. E isso certamente parecia estar à espera de Maria. Se José ficou em silêncio e aceitar esta criança como sua, violou a lei e atrairia punição em sua casa, no Mary mesmo que estava tentando proteger. Este foi o "medo" de que o anjo então tranquilizá-lo.
Mas, se ele não reconhecer a criança como sua, o problema é multiplicado. Maria teria que ser julgado publicamente de adultério e condenada a ser, provavelmente, o apedrejamento. Esta idéia Joseph angustiado. Maria poderia provar sua inocência? Sua serenidade parecia provar sua inocência, mas o seu silêncio também indicaram que as provas não claro que inocência. José sabia que os galileus de sua época foram inflexíveis sobre essas coisas. Talvez até mesmo visto alguns apedrejamento em Nazaré, pessoas violentas que um dia Jesus lançam no barranco fora da cidade. Joseph imaginado como os rapazes da aldeia arrastando Maria para que precipício. Se ela se recusou a mentir para ele, seria empurrada pela violência. Então, as pessoas tomam pedras. Se a menina estava se movendo após a queda, com as pedras rematarían. Em seguida, seu corpo iria parar lá, para as aves de rapina de pastagem.
Eu não podia levá-la, então. Não queria denunciar publicamente isso. Pode "abandonar" em silêncio? Entendida esta palavra "licença" no sentido moderno, teria sido a solução mais simples e mais coerente e apaixonado um bom menino: um dia o povo iria desaparecer, toda a culpa cairia sobre ele, todo mundo pensaria que ele era um mal que tinha Maria abandonou grávida. Assim, ninguém poderia suspeitar dela ou a criança que estava por vir. Mas nem essas desistências eram comuns, então, nem a palavra "sair", o evangelista está usando esse sentido. Na linguagem bíblica "licença" foi dar um repúdio difamação legal. Provavelmente, então, era isso o que projeta Joseph dar uma carta de divórcio para Maria, mas ele não esclareceu as razões para o seu abandono.De qualquer forma, esta solução não era simples e não muito decidir fazer.
Quanto tempo durou essa ansiedade? Dias provavelmente. Dias terríveis para ele, mas ainda mais para ela. Deus não falou! Deus não terminou de falar! E Maria não tinha medo, como a decisão de que José poderia tomar, a dor que estava causando. Ela o amava também. Facilmente imaginar o inferno que ele estava indo. E ambos ficaram em silêncio. Callahan e espera imerso nesse silêncio comovente de Deus. Sua pureza dual para problemas mais profundos. Abrir para os seres sobrenaturais aceitar este a tomar em mão pelo Eterno. Mas este andar às cegas! Esta sendo forçados a pensar que ele não queria pensar! Este ponto de vista dela que Deus inundou sua alma de sair após a sua sorte! Quase nunca na história da dor mais aguda e penetrante que esses dois rapazes sentiram então. E para não consultar ninguém, nem para desafogar a ninguém! Callahan e esperou. O silêncio de Deus não é eterno.
O mistério é lavado com um novo mistério
Não foi. José não fala vir a tomar uma decisão quando ele apareceu em sonho, um anjo do Senhor (Mt 1, 20). Nos sonhos: se o evangelista estava inventando uma fábula teria cercado esta aparência de mais paisagem. Eu não teria escolhido uma forma simples que se presta a racionalizações fáceis viu José como um sonhador. Mas Deus nem sempre usa maneiras extraordinárias. No Antigo Testamento, era comum esta ação de Deus através do sono. Entre sonhos, com visões de noite ", disse que o livro de Jó, Deus abre os ouvidos dos homens e instrui e corrige (Jó 4, 13). Ela também estava grávida com um sonho. Você dificilmente pode dizer mais do que o anjo segura em sua mensagem curta. Comece cumprimentar José como "filho de David" (Mt 1, 20), indicando que a afeta irá dizer-lhe não só como pessoa, mas como um membro de uma família que Jesus é digno. Passa a mostrar que José sabe tudo está indo esses dias: Não temas receber Maria (Mt 1, 20). Ele dirige suas palavras "justo", o cumpridor da lei. Não temas receber a Maria, a ti não receber uma adúltera, não violar qualquer lei. Você pode receber Maria é "sua mulher" e que é digno de ser o que nela está gerado é do Espírito Santo. São palavras que ele usou gêmea de Maria. E continha o suficiente para tranquilizar Joseph. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus. (Mt 1, 21). A mensagem é agora dirigida para a Joseph. como dizer, embora você não vai ser o seu antepassado, exercer-se sobre ele os verdadeiros direitos do pai. Hebreus simbolizado para nomear este recurso.O nome no mundo bíblico tem uma importância muito maior do que com a gente. Quase sempre tem um sentido em que a vida está definido pelo utilizador. E a mudança de nome leva sempre no Antigo Testamento, o duplo sentido de uma "escolha" e uma "missão" especial. O nome é, em certo sentido, a primeira revelação de Deus para o homem.
E o nome do anjo diz que não tem sentido, é um tesouro, diz São João Crisóstomo. Jesus é chamado (Ya-Chua, em hebraico) é: ". Senhor salva" Este nome de "salvador" é aplicado a Deus uma centena de vezes no Velho Testamento. Deus é o meu salvador, viver cheio de confiança e não ter medo (Is 12, 2). Como são belos os pés do que prega a salvação (Is 52, 7). O anjo anunciou que Jesus vai trazer eo que o homem mais precisa, que só Deus pode dar, mais Deus pode dar a salvação do homem. Salvação, primeiro, para o seu povo, Israel. Discussão do anjo a José para que eles possam entender melhor o que um judeu mais do que o esperado.Em seu filho conseguir isso anunciando Salmo 130: Espere Israel no Senhor. Porque grande misericórdia do Senhor e salvação. A um dia redimir Israel de todas as suas iniqüidades.
Ainda mais frutífera a mensagem do anjo: o que será que os pontos salvação. As pessoas, explica o comentário de João Crisóstomo não-ser salvo dos seus inimigos visíveis, ou bárbaros, mas algo mais importante. do pecado. E ninguém poderia ter feito isso antes de Jesus. Parece que o evangelista pressa em trazer o eixo da missão de Cristo, salvador, sim, de todo o mal, libertadora, sim, o homem como um todo, mas principalmente porque salvador ataque a raiz de tudo, a causa final da todos os pecados do mal. Sem permissão para dar uma batalha direta contra a fome no mundo, nem contra o domínio romano, ou contra a deificação humana, incluindo a cultura helenística. Veio para lutar contra qualquer pecado que corrompe o homem do conhecimento interior, porém, que ela também seria incluída na luta contra a fome, a opressão, a idolatria da inteligência. Ele veio para mudar o homem, sabendo que quando o homem era melhor, também seria mais feliz.
O anjo já concluiu a sua mensagem. Mas o evangelista ainda tem algo a acrescentar. Mateus tem sido proposta como um objetivo fundamental de seu evangelho mostrar seus contemporâneos como realizada em Cristo todas as profecias que anunciam o Messias, e aqui nos mostra como neste misterioso nascimento cumpriram as palavras de Isaías: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho ... (Mt 1, 23). Estas palavras são tão importantes para nós, menos para os contemporâneos e antecessores de Cristo, pela simples razão de que eles não poderiam entender. Escolas judaicas apenas comentou este oráculo e geralmente não encaminhá-los para o Messias. Aguardava a vinda de este poder e majestade enviou revestido dificilmente poderia imaginá-lo através de um bebê nascido de um ser humano. Eles pensavam que a chegada de um vencedor adulto, ninguém falou sobre o seu nascimento possível.Ainda menos poderia intuir um nascimento virgem e misteriosa. A palavra que nós traduzimos como "Virgem> '(almah em hebraico) traduzido simplesmente como' solteira ',' menina '. Apenas José naquela noite começou a ver o sentido da palavra, e soube que ele foi esclarecer o enigma de seu espírito. Agora tudo computados: pureza inquestionável de sua esposa, a serenidade misteriosa dela, sua vocação. Agora eu queria saber por que Maria e, ao mesmo tempo, não queria que ela, por que seu amor era respeito quase só.Entender como eles poderiam participar como idéias opostas como "virgindade" e "maternidade", como ele poderia ser um pai sem ser afirmativo, como que sua dor terrível de ontem tinha sido maravilhosamente frutífera.
Temido?, Por um momento, que tudo tinha sido um sonho, uma "saída", que buscava seu subconsciente para resolver o problema?Talvez eles temiam. Mas quanto mais eu refletia, mais ele percebeu que isso só poderia ser obra de Deus. Como ele poderia ter inventado uma gravidez que maravilha operada por Deus, acordado, nem poderia passar pela sua imaginação? Tal idéia teria parecido blasfêmia. Mas agora ele viu que era possível. Isso não era apenas possível, mas ela é realizada nas profecias anteriormente não tinha sido capaz de entender. Não, não era um sonho. Ele queria correr e abraçar Maria. Ele foi feito apenas alguns dias. E foi o suficiente para ver seu rosto a entender que Deus havia falado com José como ele fala antes Isabel fez. Agora pode falar claramente e comparar as suas "histórias de anjos" ver tudo contados, "entender" suas vidas, com medo de que eles foram convidados e sentir a felicidade infinita de ser convidado. Eles entenderam o seu amor virginal de casal e viu que nada diminuiu a sua virgindade no amor verdadeiro. Nunca tive dois namorados mais feliz do que Maria e José caminhando aquele dia, sob o sol.
Um destino alterado
Mas não é só alegria. Também o medo e perplexidade. Quando José saiu sozinho de novo comecei a sentir algo que só poderia ser definido pela palavra "vertigem". Sim, falar além da dor e angústia, tinha esclarecido o problema de Maria, mas agora ele descobriu que seu discurso inteiro foi mudado de destino. O humilde carpinteiro, o menino simples fala até então, tinha acabado de morrer.Nascimento de um homem novo, com uma hondísimo destino. Como antes Maria, José descobriu agora embarcando no barco de Deus é para introduzir o seu reflexo e sofrendo sua queimadura. Ele estava com medo e ele deve ter pensado que teria sido mais fácil se tudo isso tivesse acontecido na casa em frente. A Valverde poeta-JM tem meticulosamente pintados que José deve ter sentido que tarde, quando estava sozinho novamente:

Por que eu tinha que ser eu? Como uma torrente
de céu quebrado, Deus eu caí
sobre: ​​a glória duro, enorme, fazendo com que
meu mundo exterior e cruel: minha noiva
branco e silencioso, escuro, de repente
virou-se para o seu segredo, até que o anjo
no pesadelo de neve de um raio,
eu Eu vim para anunciar:
o grande destino
que teria parecia tão bonito
que vem por outra rua da vila ... E quem não preferiria um destino pequeno bonito que faz cru vida terrível? Todos os velhos sonhos de José eram quebrados e inúteis. nunca sonhou em ambos. Eu suficiente  martelar meus dias, e os cheiros  de madeira e serragem, e minha Maria  tilintar no fundo em suas panelas. E se um dia o Messias subiu  como um vento sobre o país, eu teria sido  entre todo o seu povo, para lutar  escuro ou sujeitar. E, em vez  como uma peça isolada da montanha  do Senhor para a minha casa, e esmagado  em muito pequeno que a minha  calma, a minha maneira aguardarse outro. Mas havia mais: a vinda de Deus trovejando trovejante não era mesmo do lado de fora. Deus já estava no ventre de Maria e não era perceptível a todos. Apenas o próprio poeta-diga-mais sobre Maria, os mais distantes profundezas de seus olhos. Só que, sem trovões no ar, nem os anjos do alto. O trabalho ainda era baixo crescimento calos nas mãos, rolou lentamente ao longo do tempo. Apenas sua alma sentiu o peso da grande Deus escura juntos. "Talvez ele pensou que quando a criança nasce para ser esclarecido tudo de chegada."















José Luís MARTIN DESCALÇAS
VIDA-MISTERIO/1.Págs. 99-111

http://www.mercaba.org

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