| |
Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado mundo
Professor Felipe Aquino
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
João Batista veio prepara o povo para vinda do Messias , todos profetas no antigo testamento já havia feitos profecias em em relação ao menino, tudo já estava previsto, eram mais de 30 profecias. E João Batista apresentou Jesus como o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. “Esta é a oferta queimada que oferecereis ao Senhor: dois cordeiros de um ano, sem defeito, cada dia, em contínuo holocausto. Um cordeiro oferecerás pela manhã, e o outro à tardinha, juntamente com a décima parte de uma efa de flor de farinha em oferta de cereais, misturada com a quarta parte de um him de azeite batido. Este é o holocausto contínuo, instituído no monte Sinai, em cheiro suave, oferta queimada ao Senhor. A oferta de libação do mesmo será a quarta parte de um him para um cordeiro; no lugar santo oferecerás a libação de bebida forte ao Senhor.” Números capitulo 28, versículos 3 Esse cordeiro, é Deus, que pode oferecer a nós a salvação.
"E ai está a beleza de Jesus Cristo, Ele veio para nos salvar."
Foto: Wesley Almeida/Cancaonova.com
Deus é justo é misericordioso. E ai está a beleza de Jesus Cristo, Ele veio para nos salvar.
Atos dos Apóstolos 4,12 “Não outro nome debaixo do céu, que lhe dá a salvação”. Não tem como pregar a salvação sem Jesus Cristo. O que é uma falsa doutrina, é aquela que nega que Jesus nos traz a salvação. Depois da sua morte Jesus. Jesus entrou no cenáculo e pediu sobre os discípulos o Espirito Santo, e logo depois instituiu o primeiro sacramento da confissão. Dizendo: “A quem você perdoares os pecados, serão perdoados. Tudo que ligares na terra, será ligado no céu.” Ele delegou aos sacerdotes o poder de perdoar, ou seja ele é instrumento da manifestação do poder de Deus, e como somos agraciados com este sacramento. João Paulo II nos disse uma vez que os consultórios dos psiquiatras estão cheios porque os confessionários estão vazios. O catecismos diz que o sacramento da confissão é o sacramento da cura. Confesse bem. E para você se confessar precisa fazer um bom exame de consciência. É como varrer uma casa, você varre tudo, não vai deixar lixinhos; então não deixe de confessar os pequenos e os grandes pecados.
"Aquele pecado que você não consegue superar sozinho, conte com a graça, conte com os sacramentos." afirma Professor Felipe
Foto: Wesley Almeida /Cancaonova.com
Se eu nego o pecado, eu nego Jesus Cristo. A Igreja nos ensina assim que os nossos filhos nasça ele seja batizado, porque na pia batismal, ali o homem velho é morto, e o berço do homem novo. Eu quero chegar no céu. O cordeiro de Deus tirou de o pecado original. Deus tirou o pecado, mas não nos tirou a consequência do nosso pecado, enfraquecendo a nossa carne. São Paulo diz “Faço o mau que não quero.” Não lutemos sozinhos contra o pecado, mas peça a graça de Deus. João Paulo II dizia, a Igreja nos ajuda a viver santidade. Aquele pecado que você não consegue superar sozinho, conte com a graça, conte com os sacramentos. Certa vez perguntaram a são augustinho, porque Deus não tirou a nossa fraqueza para o mal? E santo Augustinho respondeu, se Deus deixou é porque era o melhor, Deus deixou a sequela do pecado original para você dá Ele uma prova de amor, que é dizer não ao pecado. Assista um trecho desta pregação:
--------------------------------------------------------------
Felipe Aquino
felipeaquino@cancaonova.com Formado em Matemática, tendo concluído o Mestrado e o Doutorado em Engenharia Mecânica. É pregador de Retiros de Aprofundamentos, em todo o país.
--------------------------------------------------------------
29/12/2012 - 11h15
ano novo virada acampamento 2013 Ano Novo na Canção NovaFeliz Ano Novo Show oração Eugênio Jorge pregação Espírito Santo
|
domingo, 30 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário