Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 30 de dezembro de 2012


Domingo, 30 de dezembro de 2012, 11h09

Papa destaca exemplo de Maria e José para as famílias cristãs

Jéssica Marçal
Da Redação


Arquivo
'O amor, a fidelidade e a dedicação de Maria e José sejam exemplo para todos os casais cristãos', disse o Papa antes do Angelus deste domingo
No dia em que a Igreja celebra a Sagrada Família de Nazaré, o Papa Bento XVI reuniu-se com os fiéis na Praça São Pedro para rezar o Angelus. Em suas palavras antes da oração mariana, o Santo Padre rezou por todas as famílias, evocando-as a viver a presença de Deus com o mesmo amor e alegria da família de Jesus, Maria e José.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Palavras do Papa antes do Angelus


Bento XVI recordou a passagem do Evangelho de Lucas que relata a ida da Sagrada Família a Jerusalém por ocasião da Páscoa. Na volta para Nazaré, Jesus permaneceu na cidade, o que preocupou Maria e José. 

“A preocupação de Maria e José por Jesus é a mesma de cada pai que educa um filho, o introduz na vida e para a compreensão da realidade. Hoje, portanto, é necessário fazer uma oração especial ao Senhor por todas as famílias do mundo”, disse o Pontífice.

E a exemplo da Sagrada Família de Nazaré, o Santo Padre lembrou ainda que os pais se preocupam com o crescimento e educação dos filhos, destacando que eles nunca devem se esquecer de que a fé é um dom precioso para alimentar nos filhos também com o exemplo pessoal.

Da mesma forma, o Papa rezou para que cada criança seja acolhida como um dom de Deus e sustentada pelo amor do pai e da mãe.

“O amor, a fidelidade e a dedicação de Maria e José sejam exemplo para todos os casais cristãos, que não são os amigos ou os mestres da vida de seus filhos, mas os guardiões deste dom incomparável de Deus”.


Nenhum comentário: