Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012


Renovação Carismática Católica realiza 13ª Edição da Virada do Ano com Jesus e 3ª edição do projeto Nacional Jesus no Litoral

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Data de Publicação: 28 de dezembro de 2012 às 08:54
Envie paraEnvie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  
Missa com Dom Belisário e show com cantor Italo Villar marcam evento de Virada do Ano no Araçagy

Virada do Ano com Jesus, organizada pela Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de São Luís chega a 13ª edição. Além da tradicional missa presidida pelo Arcebispo, Dom José Belisário, dia 31, a partir das 21 horas, a programação terá também show pirotécnico, apresentações dos Ministérios de Música Sementinha de Jesus e Javé Nessi e ainda show com o cantor carioca Ítalo Villar.

O objetivo do evento é consagrar o ano vindouro a Deus, em um ambiente predileto pela maioria das pessoas que moram no litoral, a praia. “Este é o evento oficial de Virada do Ano organizado pela Renovação Carismática Católica. São Luís foi a primeira cidade do Brasil onde a RCC tomou a iniciativa de fazer um evento no período da virada de ano. Hoje, depois de 13 anos, ficamos felizes em saber que outras cidades do país resolveram aderir a proposta”, explica Francisco Camêlo, coordenador estadual da RCC Maranhão.

No Maranhão, além de São Luís, a Renovação Carismática Católica de Bacabal também realiza um evento com o nome a Virada do Ano com Cristo, inspirada no evento que nasceu na capital.

Há três anos, a Virada do Ano com Jesus foi acrescida do projeto nacional Jesus no Litoral – Uma Virada Radical, que consiste na evangelização diferente e criativa, feita por jovens, durante o período de férias (janeiro/julho), nas cidades litorâneas. Atividades esportivas, dança, teatro, música e abordagens criativas são formas utilizadas pelos jovens para falar do Amor de Deus.

Nacionalmente, o projeto existe há dez anos, e teve como pioneiro o Estado do Paraná. O êxito da missão fez com que Dom Orani Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, convidasse o Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica do Brasil, a comandar um Jesus no Litoral no Rio, como evento de pré-missão na Jornada Mundial da Juventude, em julho de 2013.

“Virão cerca de 150 missionários de todo o Estado para São Luís neste ano. Todos são motivados pela vontade de anunciar a Amor de Deus, melhor mensagem de paz e desejo de coisas boas que podemos querer para alguém na Virada do Ano ou em qualquer período. Esperamos impactar São Luís com a boa notícia deste Amor”, reforça Gleyvison Cunha, que coordena o Ministério Jovem da RCC no Maranhão.

Todas as atividades realizadas pelo projeto são abertas ao público, não sendo necessários inscrições para participar. Elas acontecerão entre os dias 29, 30 e 31 de dezembro, na praia do Araçagy, ao lado do posto do corpo de Bombeiros; dia 30 de dezembro, na Avenida Litorânea, a partir das 18 horas, com Arrastão de Evangelização realizado pelos missionários, concluindo no dia 31 de dezembro, no evento Virada do Ano com Jesus.

Vencedor do prêmio nacional da música católica presente na Virada do Ano com Jesus

Com duas décadas de carreira e dois CDs gravados, Deus sonha com você e A força da Fé, o cantor carioca Ítalo Villar é a atração artística principal da Virada do Ano com Jesus edição 2012/2013. Vencedor do prêmio nacional da música católica, troféu Louvemos o Senhor, melhor intérprete e melhor álbum pop, Ítalo é ex-integrante da banda Haguidéni e autor do grande sucesso “Eu Sou o que Sou”, que ganhou projeção nacional interpretado pelo Pe. Zeca, CD Deus é 10. Mais de 100 artistas já gravaram canções de Ítalo Villar, entre eles: padre Fábio de Melo, padre Marcelo Rossi, o deputado federal e cantor Eros Biondini e a banda Cantores de Deus.
Produtor e arranjador vocal, foi indicado, em 2008, melhor álbum de música cristã em língua portuguesa, pela Latin Academy of Recording Arts & Sciences. Italo Villar www. italovillar.com.br.

----------------------------------------------------------------------------
O que? 13ª Virada do Ano com Jesus e 3ª edição do projeto Jesus no Litoral- Uma Virada Radical

Virada do Ano com Jesus: 31 de dezembro, na praia do Araçagy, em frente a barraca Ponto X, a partir das 21 horas, com missa presidida por Dom José Belisário e show da Virada com o cantor Ítalo Villar.

Jesus no Litoral-Uma Virada Radical:
29, 30 e 31 de dezembro, na praia do Araçagy, ao lado do posto do Corpo de Bombeiros.
29 de dezembro, as 19 horas, missão Viva pra Jesus, na Divinéia, Igreja da Divinéia.
30 de dezembro, a partir das 18h, Arrastão Missionários na Avenida Litorânea, com encerramento no Parquinho.
31 de dezembro, praia do Araçagy, no evento Virada do Ano com Jesus.

http://www.arquidiocesedesaoluis.com.br/

Nenhum comentário: