Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 17 de novembro de 2013

“Despojemo-nos das obras das trevas, vistamo-nos das armas da luz” 
Padre John Batist
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
Já vimos o que o demônio pode fazer conosco, mas precisamos saber que, ao sermos criados, nós também recebemos a força de Deus, por isso o mal não tem força sobre nós. Mas, se ouvimos as vozes erradas, o demônio age, pois não usamos bem da liberdade que Deus nos deu.

Jesus Cristo regatou a nossa força, estamos em Deus, fomos restaurados
. Então saiba que, aquilo que satanás roubou de Deus, Jesus restaurou para você. Por isso, você tem a força e o poder sobre o demônio. Deixe de lado os trabalhos do diabo e coloque para dentro a veste da salvação, ou seja, coloque a veste de Jesus! Quando estamos com Cristo, o demônio não tem chance! Queridos irmãos, nós caminhamos na força do Senhor e não precisamos ouvir gritos, coloque a veste do Senhor, pois Ele quer cobrir você com o Seu Sangue precioso.

A letra da canção que cantarei diz: “Receba Jesus Cristo... Ele vai governar à sua frente./ Assim como governa o que está nos Céus, como aqui na terra,/ mesmo que você vá às profundezas da morte, Ele te resgata...” 

Devemos caminhar na bondade Deus, ouvindo somente a Ele e não às outras vozes, porque sabemos que, quando ouvimos a Palavra do Senhor, recebemos a santidade e a justiça. Portanto, o nosso olhar para Jesus não deve ser somente na mente, mas sim no coração, pois é nele que Deus coloca Suas raízes em nós. A Igreja nos ensina que, diante de qualquer situação, se deve colocar Cristo, pois o Senhor, que se colocou na cruz, vai revelar Seu poder por sermos filhos de Deus.

Não estou falando em meu nome, mas sim em nome do Pai, não somos coisas baratas, somos filhos de Deus! Ele nos amou tanto, que fez com que Seu único Filho viesse ao mundo e morresse por amor a nós.

Quando nos arrependemos dos nossos pecados, o Senhor vence em nós e nos tornamos vitoriosos. Por essa razão, o demônio está com problemas. Nós recebemos o Espírito Santo, que é como um rio de água viva. Ao sermos repletos por essa água, não precisaremos ser orgulhosos. Nós somos instáveis, precisamos nos controlar! Você não precisa ouvir a tudo o que as pessoas dizem, mas sim o que Deus diz de nós pela Palavra, por meio da qual Ele fala conosco. 

:: Assista a um trecho desta pregação no canal da WebTVCN no YouTube 

Revistamo-nos do novo Adão, Jesus Cristo, como diz São Paulo, na certeza de que Cristo está em nós e de que n'Ele somos vitoriosos. Tomemos consciência de que somos filhos e filhas de Deus: “Veja que amor Deus por nós, de sermos chamados filhos de Deus”, nos diz em uma de suas cartas.

Quando estamos em Jesus Cristo não há pecado, quando recebemos a comunhão é Jesus quem está em nós, assim nos tornamos o corpo de Cristo. 
Saiba que você é corpo de Cristo, contudo ele é não seu, mas sim casa do Espírito Santo. Se você quer romper com o pecado, saiba que Deus é seu Pai, por isso rompa com o "velho Adão". Rompa com o demônio, pois temos um Pai no céu.

Ao perceber que as coisas estão difíceis, peça ao Senhor que o ajude, reze como a oração do Pai-Nosso, quando esta diz: “Venha nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade!” O Senhor nos ouve e se dá a cada um de nós como alimento. Ao nos doarmos para Deus, Ele nos enriquece com a Sua providência. 
"O demônio quer confundir as nossas mentes, ele quer nos enganar", afirmou padre John
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

A conversão é uma viagem, devemos continuar lutando para que possamos conseguir crescer e atingir a estatura de Cristo. O Senhor se humilhou a ponto de se doar num cruz por nós. Amados, saibam que nós não apenas vamos à igreja, mas nos tornamos Igreja, uma vez que somos repletos do Espírito Santo.

O demônio quer confundir as nossas mentes, como a serpente, ele quer nos enganar. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. São Paulo diz, na Carta aos Efésios, que nó precisamos ficar firmes e construir raízes sólidas em Deus.

Quando temos fé em Jesus temos um lugar no céu, pois temos parte do Corpo de Cristo. O demônio é um derrotado, precisamos dar importância somente a Jesus, que, mesmo diante do sofrimento, gritou ao Pai: “Pai, se for possível afasta de mim este cálice”.

Como derrotamos o diabo? Acompanhe: 


Fale a verdade o tempo todo, pois Jesus é a verdade! A segunda arma é a justiça, faça sempre o bem. Terceiro: use o zelo para propagar a paz. A quarta arma para derrotar o mal: se confesse como pecador. Quinta arma: leia a Palavra de Deus diariamente; é a Palavra de Deus que corta a ação do demônio. Precisamos andar com Jesus o tempo todo.


Transcrição e adaptação: Luana Oliveira (@LuanaCN) 

--------------------------------------------------------------

Padre John Baptist Bashobora 
Diretor Espiritual da RCC da Diocese de Uganda/África.


--------------------------------------------------------------

17/11/2013 - 11h15

Nenhum comentário: