Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 24 de novembro de 2013

ANGELUS: FESTA DE NOSSO SENHOR JESUS ​​CRISTO, REI DO UNIVERSO


Praça de São Pedro 
Domingo, 24 de novembro de 2013

Antes de concluir esta celebração, quero saudar todos os peregrinos, famílias, grupos religiosos, movimentos e associações, vieram de muitos países. Saudação aos participantes do Congresso Nacional da Misericórdia; saudando a comunidade ucraniana, que comemora o 80 º aniversário do " Holodomor , a "grande fome" provocada pelo regime soviético que causou milhões de vítimas.
Neste dia, a nossa gratidão a todos os missionários que, ao longo dos séculos, anunciaram o Evangelho e espalhar a semente da fé em muitas partes do mundo, entre eles o Beato Junípero Serra, Espanhol missionário franciscano, que marca o terceiro centenário do nascimento.
Eu não quero acabar sem um pensamento para todos aqueles que trabalharam para trazer este " Ano da Fé .Arcebispo Rino Fisichella, que liderou desta forma: muito obrigado, do fundo do coração, ele e todos os seus colaboradores. Muito obrigado!
Agora vamos orar juntos o " Angelus . Com esta oração, invocamos a proteção de Maria, especialmente para nossos irmãos e irmãs que são perseguidos por causa da fé, e eles são muitos!
Angelus Domini ...
Obrigado por sua presença nesta celebração. Desejo-lhe um bom domingo e um bom almoço.

Fonte: http://www.vatican.va/holy_father/francesco/angelus/2013/documents/papa-francesco_angelus_20131124_it.html

Nenhum comentário: