Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 17 de novembro de 2013

Apologética
A Virgindade Perpétua de Maria
Fonte: El bau del Tesoro Catolico
Autor: Bob Stanley
Tradução: Rogério SacroSancttus
Antes de escrever este artigo me questionei porque alguém estaria interessado na virgindade de uma pequena jovem judia que viveu há 2000 anos? Pode-se pensar em qualquer outra pessoa da historia que foi tao controversal neste aspecto?
Não se pode.
Então a resposta veio a mim.
A causa das pessoas me questionar sobre a Virgindade da Santissima Maria é a ausência de amor a Deus .
Ou eles desejam assim lastimá-lo de toda maneira possivel ou então é porque a Igreja Católica ensina sobre a virgindade de Maria e assim negam com o unico intuito de tentar assim rebaixar a Igreja que Jesus Cristo fundou.
Se alguém pode me dar uma resposta melhor, certamente me disponho a escuta-la. Não obstante peço que antes de me contactar leiam os outros artigos referênte a Genealogia dos irmãos de Jesus.
Enquanto Jesus morria na cruz, ele entregou sua Mãe a São João (Jo19:27). Porque não a deixou com qualquer outro de seus filhos (como os protestantes insistem em dizer que tinha)? Até porque a lei judaica assim o ordenava.
É simplemente porque Maria não tinha outros filhos a quem Ele pudesse confiar após sua morte.
Ai de alguém que diga que Maria teve outros filhos pois é um INSULTO DIRETO AO ESPIRITO SANTO, que a Santificou como sua esposa para ser o tabernáculo que carregara a Palavra Encarnada e Segunda Pessoa da Santissima Trindade.
Ai de alguém que diga que Maria teve outros filhos pois é um INSULTO DIRETO A JESUS CRISTO, que foi o Único nascido de sua Mãe igualmente como foi o Unico nascido do seu Pai do Céu.
Ai de alguém que diga que Maria teve outros filhos pois é um UM INSULTO DIRETO A SANTISSIMA VIRGEM que haveria de carregar com a culpabilidade eterna a Ingratidão para com Deus pois se Ela haveria assim descartado ou recusado o dom precioso de sua virgindade, o qual Deus meticulosamente preparou para ela na Concepção de Sua Palavra Encarnada.
Ai de alguém que diga que Maria teve outros filhos pois é um INSULTO DIRETO A SÃO JOSÉ. Sabendo totalmente que maria havia dado a luz à Palavra Encarnada e que seu filho era a Segunda Pessoa da Santissima trindade, O Filho de Deus, São José havia estado totalmente desbarato com o evento. Ele supos que somente por ser a unica eleita (Lc 1:27-30) e pelo ato de Deus em proteger sua virgindade (Lc 1: 34-38), ela era e é especial.
Pelas graças especiais dada a ela, foi elevada muito mais que qualquer outra mulher e além do mais o que poderia ter acontecido depois de Maria receber pelo Espirito Santo a honra e a graça? O Espirito Santo é o seu esposo e São José o compreendeu quando foi informado por um anjo num sonho (Mt 1:20). Por acaso algum homem são poderia ler tão leviano em querer ser o pai de filhos humanos com esta agraciada?A ideia de que a esposa do Espírito Santo chegou ser mãe de outros filhos nao veio de Deus , haveria de ser repudiada e ter assim todos os ingredientes de sacrilégio.
O Reformador Protestante Ulrich Zwiglio tem muito a nos dizer sobre isso:
"Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra." (Zwinglio, em "Corpus Reformatorum")
Porque seus seguidores negam estas palavras atualmente?
Não existe absolutamnete nada nas Sagradas Escrituras que diga que Maria teve outros filhos. Aqueles que afirmam que teve, cometem calunia e difamação e acabam por ofender a Santissima Trindade e a Sagrada Familia. Estão julgando como "galhardo minha alma"? Vale a pena? Quando se encontrarem algum dia com Jesus cara a cara como explicarão a Ele o porque da difamação de sua Mãe? O que contestariam?
Que ninguém presuma a esperança na misericordia de Deus quando se atrever a ofender e depreciar a Mãe de Deus.
São Luiz Grignion de Monfort



© Escrito por Bob Stanley 1997
Atualizado em 27 de Julho de 2000

Nenhum comentário: