Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 17 de novembro de 2013

16 novembro,2013  |  autor: Alessandra Borges  |  Podcast

Terra Santa encerra Ano da Fé com Celebração Eucarística

370x250-TerraSantaO Ano da Fé foi instituído pelo Papa emérito Bento XVI em outubro de 2012. Para a Igreja, esse ano dedicado à fé foi um tempo de fortalecimento e de renovação do compromisso de ser cristão.
A Missa de encerramento do Ano da Fé acontecerá, no dia 17 de novembro, em Nazaré. Segundo o guardião da Basílica da Anunciação, Frei Bruno Varriano, este ano estimulou os cristãos a realizem muitas peregrinações para a Terra Santa com o intuito de viver uma experiência cristã.
“Foi um momento de graça para a Terra Santa e também algo muito importante, pois a Igreja colocou as peregrinações no itinerário do Ano da Fé, aqui em Nazaré, antes do encerramento em Roma. A Igreja da Terra Santa se sentiu privilegiada com esse convite, porque tudo teve início nesse lugar”, explicou o Frei Bruno.
Após a celebração da Missa de encerramento, na Terra Santa, será levado um ícone de Maria para a Roma, marcando o encerramento do Ano da Fé.
Ouça, na íntegra, a entrevista com o Frei Bruno:
“Nós que vivemos em Nazaré temos alguma coisa para dividir com a Igreja, pois estamos neste lugar onde Maria é um exemplo de fé. Deus ama o Seu povo e tem um projeto de amor para ele, por isso a fé, partindo daqui, tem uma relação de amor com o Senhor que nos encontra”, disse o Frei.
O sacerdote ressalta que o mais importante desse tempo foi ver o número de confissões que aconteceram na Basílica da Anunciação e testemunhar milagres.
“Em Nazaré, a cura não é somente física, mas também interior, pois vi muitas pessoas se sentirem tocadas interiormente quando passavam por esse vilarejo. Muitas começaram a se encontrar com o amor de Deus”, testemunhou o sacerdote.
Esse ano proposto por Bento XVI foi um tempo em que os católicos puderam vivenciar a fé e renovar as promessas do batismo.

Nenhum comentário: