Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 24 de novembro de 2013



A moça que queria se casar de qualquer jeito.

A aspiração de quase todas as mulheres é se casar, ter filhos, um esposo, um lar; é justo; afinal, o desejo de constituir família foi Deus quem colocou em nossos corações, pois ela é a base do Seu Plano. O casamento é algo divino, pois é Deus quem nos une; a família é sagrada porque é instituição divina que homem algum ou governo algum vai conseguir destruir. Pode o feijão subir à vontade, e também o aluguel, noivos e noivas vão continuar se casando, ninguém segura. Mas, é claro, que não se pode casar com qualquer um, é preciso conhecer bem o outro, fazer uma escolha, uma seleção, pois se trata de uma decisão para sempre e com enormes consequências. Mas nem todas as mulheres obedecem isso. O povo diz que é melhor só que mal acompanhado.
Um amigo contava-me uma estória para relatar isso: uma moça queria, porque queria se casar a qualquer custo, e com o primeiro que se oferecesse. Um risco enorme. Eis que apareceu um sujeito que os pais dela não gostaram e se opuseram ao namoro. A moça foi ao padre da igreja que frequentava reclamar dos pais. Mas o padre também conhecia a má fama do rapaz, e também deu contra. A moça se desesperou:
- Mas eu tenho que me casar, o rapaz é bom! Não faz mal a ninguém...
Nisso o sino da igreja começou a tocar, e ela disse ao padre: - Está vendo, padre, até o sino diz que eu tenho que me casar; ouça bem: “tem-que-casar”, “tem-que-casar”! Bem, não teve jeito, acabou se casando com o rapaz. Depois de um ano se separou e voltou chorando ao padre, lamentando: - “Ele não trabalha, bate em mim... “ Antes que enxugasse as lágrimas o sino começou a tocar de novo, e padre disse: “Minha filha, o sino agora está dando a resposta a você: “Tem que aguentar!”, “Tem que aguentar!” Tem sino danado!
“Solteiro ou casado só o egoísta desperdiça a vida” (Michel Quoist)

Nenhum comentário: