Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Sexta-feira, 22 de novembro de 2013, 11h07

Mulheres são maioria no trabalho de evangelização, afirma bispo

Liliane Borges
Da Redação, com CNBB


Neste domingo, 24 de novembro, é celebrado o Dia Nacional dos cristãos leigos e leigas. Em comemoração a data, o presidente da Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB, Dom Frei Severino Clasen, enviou uma mensagem aos leigos.

“Saudamos e cumprimentamos os milhões de leigos e leigas que se dedicam à evangelização; são infinitamente a maioria absoluta que anunciam o Cristo Rei através da catequese, da liturgia, da coordenação de grupos, das pastorais, dos movimentos, associações, novas comunidades”, destaca o bispo.

Acesse
.: Leia mensagem na íntegra


Dom Clasen afirmou que 2014 oferecerá muitas oportunidades para aprofundar a reflexão sobre a missão e o ministério dos leigos. Pediu que haja mais unidade e  forças  para combater as desigualdades sociais.

“Que nenhum filho de Deus, passe fome, se perca no crime e seja recolhido em prisões, mas que tenha saúde, educação, espaço para o lazer, trabalho digno, moradia; esse é o Reino que ainda deve ser construído, e a força do Evangelho nos proporciona e nos condiciona para tanto”, declarou.

O bispo afirmou que hoje no Brasil a maioria dos agentes de evangelização são mulheres, e reconheceu a grande contribuição que elas oferecem à Igreja. “O trabalho humilde, simples, cotidiano, constante, sereno, fecundo das mulheres é a beleza gigantesca no anúncio do Reino de Deus”, garantiu.

“Que os homens também se sintam participantes nessa tarefa divina e santa, pois temos tantos homens espalhados pelo mundo afora se dedicando no anúncio do Evangelho e sua justiça”, exortou Dom Clasen.



Tags: Leigos mensagem CNBB evangelização
      Enviar para um amigo Enviar por E-mail    Imprimir Imprimir    Assinar mensagem Assinar RSS    Delicious Delicious    Comente
Conteúdo relacionado

Nenhum comentário: