Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013


GRATA RECORDATIO

Carta Encíclica
Nosso bendito Senhor
JOÃO
Pela Divina Providência
PAPA XXIII
EM Santo Rosário
26 de setembro de 1959

1. Desde os anos da nossa juventude, muitas vezes retorna à nossa mente as lembranças daqueles letras encíclicas1 predecessor nosso de imortal memória, Leão XIII, perto de outubro, geralmente iam para o mundo católico a exortar os fiéis, especialmente durante esse mês, a piedosa prática do Rosário: encíclicas, vários no conteúdo rico em sabedoria, sempre iluminada e oportunísimas nova inspiração para a vida cristã. Eles eram um convite forte e persuasivo para orações direto a Deus confiada por meio da poderosa intercessão da Virgem Mãe de Deus, por meio do Santo Rosário. Este, chifre todos sabemos, é uma forma muito boa de oração pensativo, composto como uma coroa mística, em que orações "norter Pater", a "Ave Maria" e "Gloria Patri" se entrelaçam com a meditação os principais mistérios da nossa fé, mente meditação introduzindo tanto a doutrina da Encarnação e da Redenção de Jesus Cristo, nosso Senhor.
2. Isso doces lembranças de nossa juventude não nos abandonou no decorrer dos anos, e se enfraqueceu, pelo contrário, e dizemos, simplesmente, tinha o poder de fazer-nos cada vez mais caro para o nosso espírito santo rosário, que nunca estamos plenamente de recitar todos os dias do ano, e nós queremos, acima de tudo, rezar com devoção particularmente no mês de outubro.
3. Durante o curso deste primeiro ano, que trata de um fim-de Nosso Pontificado Nós nunca perdeu repetidamente ocasião para exortar o clero eo povo cristão para elevar orações públicas e privadas, mas agora a intenção de fazê-lo com uma exortação mais sério, diríamos também mudou , por muitas razões que nós discutiremos brevemente neste nosso encíclica.
4. Neste mês de Outubro marca o primeiro aniversário da passagem do nosso piedoso predecessor Pio XII, em memória viva, a existência de que brilhou com tantos grandes méritos. Vinte dias depois, sem qualquer mérito da nossa parte, foram elevados por misterioso desígnio de Deus, o supremo pontificado. Dois Papas vai chegar, para difundir a herança sagrada de misticismo voam juntos e proclamar seu ansioso cuidado continuado pastoral e amor para todas as pessoas.
5. Não são estas duas datas, uma de tristeza, outra clara demonstração de alegria, antes de tudo isso, em meio a destroços humanos, o papado romano sobrevive através dos séculos, embora cada Cabeça visível da Igreja Católica, reuniu-se o tempo previsto pela Providência, é chamado a deixar este exílio terrestre?
6. Olhando para trás, como Pio XII e seu sucessor humilde, que se perpetua no cargo de Supremo Pastor confiou a São Pedro, os fiéis 11 a Deus a mesma oração: Ut omnes et Domnum ordines Aportolicum ecclesiasticos em sancta religione conservare digneris você rogamus audi NOS2.
7. Estamos satisfeitos também recordar também o nosso antecessor imediato, com a encíclica malorum3 Ingruentium e exortou os fiéis ao redor do mundo, como o fazemos agora, a recitação piedosa do Rosário, especialmente em outubro. Na encíclica que é um aviso prazer repetir aqui: Com maior confiança Apressa alegre mãe de Deus, com o qual o povo cristão sempre buscou refúgio em tempos de perigo como ela foi constituída causa "de salvação para toda a humanidade "4-5.
8. Em 11 de outubro, teremos grande alegria em entregar o crucifixo a um grande grupo de jovens missionários, deixando o país amado, assumir a árdua tarefa de levar a luz do Evangelho a cidades distantes. No mesmo dia, à noite é o nosso desejo de sustentar o Gianicolo, juntamente com seus superiores e alunos-o centenário de fundação do Colégio Norte-americano, com auspícios felizes.
9. As duas cerimônias, embora não intencionalmente definido para o dia, têm o mesmo significado, ou seja, crédito líquido e determinados princípios sobrenaturais que dirigir todas as atividades da Igreja Católica e da devoção voluntária e generosa de seus filhos para a causa de respeito mútuo, fraternidade e paz entre os povos.
10. O show maravilhoso estes jovens que superar muitas dificuldades e contratempos, são oferecidos a Deus para que os outros possuem Cristo.6 alcance, e nas terras mais distantes evangelizados ainda, e nas grandes cidades , onde o industrial vertiginosas ritmo da vida moderna às vezes aridecen espíritos e partiu para a terra de imprensa, esta mostra, mais uma vez, é tal que, necessariamente, se move e aumenta a esperança de dias melhores.
11. Flores nos lábios dos idosos, que até agora têm suportado o peso dessas responsabilidades graves, a oração como fontes termais de São Pedro: aos teus servos que certamente anunciar a palavra de Deus.7.
12. Nós, portanto, fortemente que durante o mês de outubro, todas estas crianças e nossa suas fadigas apostólicas, são confiadas com fervorosas orações à Virgem Maria Augusta.
13. Há também uma outra intenção que nos leva a dirigir orações mais ardentes a Jesus Cristo e de sua Mãe mais amorosa. Ela convidou o Colégio dos Cardeais e vocês, veneráveis ​​irmãos, os sacerdotes e virgens consagradas ao Senhor, os doentes e os que sofrem, crianças inocentes e todo o povo cristão. Esta intenção é esta: que os homens responsáveis ​​pelo destino e das nações grandes e pequenas, cujos direitos e imensas riquezas espirituais devem ser escrupulosamente preservado intacto, avaliar cuidadosamente conhecer sua tarefa séria no momento presente.
14. Rogai ao Senhor que eles se esforçam para conhecer as causas dos conflitos e da boa vontade em excesso: acima de tudo, apreciar as ruínas tristes e danos da guerra - que o Senhor cumpre distância - e não colocar qualquer esperança que há neles;! cumprir a legislação civil e social às reais necessidades dos homens, sem esquecer que nas leis eternas que vêm de Deus e são a base ea dobradiça da mesma vida civil; não se esqueça também o destino pós-vida de cada alma, criada por Deus para alcançá-lo e apreciá-lo um dia.
15. Também é preciso lembrar como eles foram liberados hoje e atitudes práticas posições filosóficas, que são absolutamente incompatíveis com a fé cristã. Calmamente, precisão e firmeza continuar Nós sempre dizendo essa incompatibilidade.
16. Deus fez homens e nações para salvar! 8 Esperamos, portanto, que agrega descartados postulados do pensamento e da ação do secularismo e do materialismo impresso, buscar o remédio adequado em que a sã doutrina, que a cada dia é confirmado pela experiência, tem que encontrá-lo. Agora, esta doutrina proclama que Deus é o autor da vida e de suas leis, que reivindica os direitos ea dignidade da pessoa humana, portanto, que Deus é"A nossa salvação e redenção" 9.
17. Nosso olhar é estendido para todos os continentes, onde todas as pessoas estão se movendo para tempos melhores: neles vemos um profundo despertar da energia que faz um forte compromisso esperado das consciências direto para promover o verdadeiro bem da sociedade humana.
18. Assim que essa esperança se cumpre no mais consoladora, isto é, com o triunfo do reino de verdade, justiça, paz e caridade, desejamos sinceramente que todas as nossas crianças formando "um só coração e uma alma "10, e elevar orações comuns e fervorosa a nossa rainha celeste e mais amorosa Mãe durante o mês de outubro, ponderando as palavras do Apóstolo dos gentios:Em todos os lugares nos oprime, mas não estamos maduros, não sabemos o que esperado, mas não desanimados; perseguidos, mas não desamparados; pisoteia nós, mas não são destruídas. Estamos sempre e em toda parte em nosso corpo os sofrimentos da morte de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste em nosso cuerpos11.
19. Antes de concluir esta encíclica, Veneráveis ​​Irmãos, nós convidamos você a rezar o rosário com especial devoção estes outras intenções também tanto em nossos corações, isto é, para o Sínodo de Roma ser frutífero e saudável é a nossa Cidade Santa e de modo que o próximo Conselho Ecumênico, em que você vai participam automaticamente com sua presença e seu conselho-get toda a Igreja uma afirmação maravilhosa que o vigoroso reflourish de todas as virtudes cristãs, que esperamos que possa servir como um convite de estímulo e até mesmo para todos aqueles irmãos e crianças que são separadas de esta Sé Apostólica.
20. Com esperança tão doce e com muito carinho que dou a vós, veneráveis ​​irmãos, para os fiéis que você está confiante, e especialmente para as pessoas com misericórdia e boa vontade acolher este convite nosso, a bênção apostólica.
Dado em Roma, junto de S. Pedro, em 26 de setembro de 1959, o primeiro do nosso pontificado.
______________
1
 
Cf. Ep. enc. Supremi Aportolatu s: AL 3, 280 xx. Ep. . enc Superiore anno: AL 4, 123 e ss, Ep.. enc. pluries Quamquam: AL 9, 175 e ss., Ep. enc. Octobri Mense :: AL 11, 299 e ss., Ep. . enc magnae Dei Matris: AL 12, 221 e ss, Ep.. . enclaetitiae Sanctae: AL 13, 283 e ss, Ep.. . enc lucunda Semper: AL 14, 305 e ss, Ep.. enc. Adiutricem populi, AL 15, 300 e ss., Ep. . enc Fidentem piumque: AL 16, 278 e ss, Ep.. . enc Augustissimae Virginis: AL 17, 285 e ss, Ep.. . enc Diuturni temporit: AL 18, 153 e ss.
Lit Sanctorum.
3 Die 15 de setembro. um. AAS 1951 53, 577 e ss. 
4 S. Iren. Adv. Haer. 3, 22 PG 7, 959. 
5 AAS 53, 578-579. 
6 Cf. Fl 3. 8.
Cf. Atos 4: 29.
Cf. Sat 1, 14. 
9 Sagrada Liturgia. 
10 Atos 4: 32.
02 de novembro Cor 4, 8,10.


Nenhum comentário: