25 DE FEVEREIRO
Todos nós corremos feito loucos atrás do dinheiro. Apesar disso, não conseguimos concordar quanto ao valor do dinheiro, pois, enquanto para uns ele é um vil metal, para outros é “o poderoso cavalheiro. O Senhor Dinheiro”.
Que não se pode viver sem dinheiro na carteira ou no bolso, é coisa que sabem desde o ricaço até a dona de casa que vai a feira para fazer suas compras. O que conta não é a posse ou a falta de dinheiro, mas a posição que o homem adota diante do dinheiro.
Utilizar o dinheiro, fazer que o dinheiro renda, empregar o dinheiro para o bem, é uma coisa: converter-se em escravo do dinheiro, viver com a mente fixa nele, obcecado por ele, isso é outra coisa.
A Bíblia não nos faz falta para conseguir dinheiro, mas dela precisamos para saber utilizar o dinheiro, para colocar o dinheiro à nossa disposição e bem-estar da sociedade, e não para nos pôr a disposição do dinheiro. Por fim, chegamos a convencer-nos de que, quanto mais o homem possui, menos possui a si mesmo; o homem que só possui dinheiro, não passa de um pobre homem.
“Os cuidados do mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra de Deus” (Mt 13,22). “O pouco, que o justo possui, vale mais que a opulência dos ímpios” (Sl 37, 16). Não é o dinheiro que faz a felicidade.
|
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
Mensagens Diária
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário