Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Mensagens Diária


25 DE FEVEREIRO
Todos nós corremos feito loucos atrás do dinheiro. Apesar disso, não conseguimos concordar quanto ao valor do dinheiro, pois, enquanto para uns ele é um vil metal, para outros é “o poderoso cavalheiro. O Senhor Dinheiro”.
Que não se pode viver sem dinheiro na carteira ou no bolso, é coisa que sabem desde o ricaço até a dona de casa que vai a feira para fazer suas compras. O que conta não é a posse ou a falta de dinheiro, mas a posição que o homem adota diante do dinheiro.
Utilizar o dinheiro, fazer que o dinheiro renda, empregar o dinheiro para o bem, é uma coisa: converter-se em escravo do dinheiro, viver com a mente fixa nele, obcecado por ele, isso é outra coisa.
A Bíblia não nos faz falta para conseguir dinheiro, mas dela precisamos para saber utilizar o dinheiro, para colocar o dinheiro à nossa disposição e bem-estar da sociedade, e não para nos pôr a disposição do dinheiro. Por fim, chegamos a convencer-nos de que, quanto mais o homem possui, menos possui a si mesmo; o homem que só possui dinheiro, não passa de um pobre homem.
“Os cuidados do mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra de Deus” (Mt 13,22). “O pouco, que o justo possui, vale mais que a opulência dos ímpios” (Sl 37, 16). Não é o dinheiro que faz a felicidade.

Nenhum comentário: