Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


Adeus, grande Bento XVI!



Hoje, no último dia do seu pontificado (28 de fevereiro), o Papa Bento XVI proferiu as seguintes palavras*:


"Não tenhamos medo de confrontar, também nós, o combate contra o espírito do mal: o importante é que o façamos com Ele, com Cristo, o Vencedor!”

"Nesses últimos dias, desde que apresentei minha renúncia, pude sentir quase fisicamente as vossas orações. Continueis rezando por mim. Mesmo se me retiro agora, em oração estou sempre próximo a todos vós e tenho certeza de que também todos vós sois próximos a mim, mesmo que para o mundo eu permaneça escondido"


"Vivemos momentos muito belos de luz radiante com a Igreja, assim como momentos que foram escuros. Nestes momentos, buscamos seguir a Cristo e à sua Igreja com amor profundo e total.”

“Quero alentá-los a crescer nesta amizade profunda, de tal maneira que o Colégio dos Cardeais seja expressão da diversidade da Igreja Universal, marcada por uma concórdia harmoniosa.”

“A Igreja é um Corpo vivo, que está no mundo, mas não é do mundo.”

"A Igreja vive, cresce e se reflete nas almas que, como a Virgem Maria, acolhem a Palavra de Deus e a concebem por obra do Espírito Santo.”

“Permanecemos unidos neste Mistério, na oração, especialmente na Eucaristia cotidiana. Esta é a alegria que ninguém poderá nos tirar.”

"Continuarei servindo à Igreja na oração, especialmente nos próximos dias, para que a eleição do novo Papa seja fruto da docilidade ao Espírito Santo."




Vai com Deus, Santo Padre, sabendo que és muito amado pelos católicos fiéis! Jamais serás esquecido em nossas orações! Retorna agora aos livros e aos estudos que tanto amas, e não deixes de cumprir a tua promessa de pedir sempre a Deus por todos nós, teus pares, que verdadeiramente amamos a Igreja. Que o Espírito Santo ilumine este conclave, para que nos traga um novo Pontífice tão digno e comprometido com a Verdade quanto fostes tu. Muito obrigado!

_________________
* Palavras ditas aos Cardeais reunidos na Sala Clementina do Palácio Apostólico (Fonte: Portal Notícias da Igreja)
-


Read more: http://vozdaigreja.blogspot.com/2013/02/adeus-grande-bento-xvi.html#ixzz2MDcDLqHT

Nenhum comentário: