Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013


Mense Octobri
Leão XIII
Sobre o Rosário
De 22 de setembro de 1891

Veneráveis ​​Irmãos, saúde e Bênção Apostólica

I. Exortações antes esta devoção:
razão para esta exortação
Até o mês de outubro, que é consagrado e dedicado à Santíssima Virgen del Rosario , gratísimamente lembrar o quanto de esforço você tem confiado, Veneráveis ​​Irmãos, em anos anteriores, o que excitaseis em toda parte com a sua autoridade e prudência para o rebanho de fiéis para ejercitasen e aumentar a sua devoção à grande Mãe de Deus, poderosa ajuda dos cristãos, eles emprestaram seu articulado e invocá-lo através da devoção do Rosário, a Igreja se acostumou a praticar e celebrar, especialmente em circunstâncias duvidosas e difícil, e sempre com o sucesso desejado. E expressamos a cuidar novamente este ano o nosso desejo mesmo, v e repita para enviar-lhe as mesmas exortações, que orienta e precisam da caridade da Igreja, cujo trabalho, longe de receber qualquer alívio, crescendo dia a dia acerbidad e número. Nós lamentamos todos os males conhecidos, a custódia dogmas sagrados e que a Igreja ensina, são travadas e desprezado, zombado a integridade das virtudes cristãs, que protege, em muitos aspectos é fabricado por meio de inveja sagrada ordem de ataque Bispos e, especialmente, o Romano Pontífice, mesmo contra o mesmo Cristo, Deus tornou-se desvergonzadísima violência com maldade ousadia e abominável, que se tentando apagar e destruir completamente a obra de Deus de redenção que nunca apagar ou destruir qualquer força. Tas coisas que certamente não são novidade para a Igreja militante ocorrer o que profetizou Jesus como seus apóstolos, deve estar sempre na luta e luta contínua para ensinar as pessoas a verdade e levá-los para a saúde eterna, e que realmente corajosa luta até o martírio por todas as vicissitudes de séculos sem feliz nem possuem nada mais do que ser capaz de dedicar o seu sangue com o seu autor, que contém a esperança bem conhecido da vitória que é prometido.
II. A realidade atual: os inimigos e os indiferentes
Não há como negar, no entanto, como grande tristeza traz toda a luta melhor esta atitude continua. Pois é, de fato, nenhuma pequena causa da tristeza de ver que existem alguns muitos a quem o mal de seus erros e de rebelião contra Deus longe no espaço e levá-los para o precipício, e muitos que outro chama-se indiferente ao qualquer forma de religião, parece ter sido despojado de fé divina e, por fim, não poucos católicos que mal retidos em nome da religião, mas na verdade não salva ou cumprir as obrigações devidas. E, além disso, que angústia e tormento mais severamente Nossa alma está pensando como perversidade infeliz do mal nasce principalmente no governo do estado, ou não, dado origem a qualquer igreja, ou é rejeitado a ajuda, pois sua economia, que aparece em grande indignação e apenas vingar de Deus, que lhes permite cair em uma cegueira miserável das nações compreensão que se afastem Dele
III. Precisam de oração
Portanto perguntar a mesma coisa e perguntar às vezes mais forte a cada dia, é absolutamente necessário que Deus dirigiu católicos fervorosos, persistente ( sem intervalo ) [i] súplicas e orações, e que não só um, individualmente, mas deve fazê-lo com a maior publicidade, reunidos nos templos sagrados, providente de Deus para livrar a Igreja de homens maus e mal [ii] , e nações perversas trazer à saúde e sabedoria através da luz do amor de Jesus Cristo.
De fato admirável que ultrapassa a fé dos homens! O trabalho do século avança, confiante em sua riqueza, força, armas e sagacidade, a Igreja revive os tempos de forma constante e segura, confiando em Deus, a quem dia e noite levanta as mãos e os olhos suplicantes. Para ela, mesmo que não sabiamente desprezará o outro auxílio humano, na providência de Deus tem o tempo não colocou sua principal esperança neles, mas sim em suas orações, súplicas e orações a Deus. A partir daqui o curso médio de alimentos e fortalecer seu espírito vital porque felizmente orar pela sua perseverança em conseguir que os eventos gratuitos humanos e sindicais perpétua com a Divina Majestade, que assimila a vida de Cristo Nosso Senhor e tranquila manifestar e pacificamente, quase à semelhança do próprio Cristo, que de forma alguma diminui e elimina um pouco de sua luz mais abençoado e crueldade própria felicidade da tortura que sofreu para o nosso bem comum.
Estes grandes documentos da sabedoria cristã sempre religiosamente preservado e reverenciado por aqueles que professavam o valor do nome cristão digno, e as orações de Deus, eles eram mais velhos e mais provável quando, em virtude de fraude e violência de perversísimos homens, a calamidade que se seguiu Igreja ou seu hierarca supremo. Famoso exemplo disso foram os fiéis da Igreja primitiva, e muito digno de ser proposto para ser imitado por todos os que estavam a acontecer em. Pedro, Vigário de Cristo, nosso Senhor, Soberano Pontífice da Igreja, ele encontrou-se sob as ordens do mal Herodes , na prisão e enviado para uma morte certa, e não tinha para onde escapar de alívio ou de ajuda. Mas ele não tinha esse tipo de ajuda que Deus alcança santa oração, porque, como referenciado na história divina, a Igreja fez por ele súplicas fervorosas: "Na Igreja estava constantemente orando a Deus para ele" [iii] , e com o mais ardor foram dedicados à oração de toda a preocupação, mais muito angustiado ambos errados. Sabemos que o sucesso que tiveram os votos daqueles que orou, e as pessoas sempre alegre cristã celebra a milagrosa re sã liberdade PEDRO .
IV. A oração de Jesus Cristo.
Cristo, portanto, deu um exemplo mais notório veio e deu a sua Igreja para instruir e incutir na sua santidade, não só por seus preceitos, mas também por seu comportamento. Para si mesmo, que toda sua vida havia orado mente tanto tempo repetidamente e, ao atingir suas horas finais, quando sua alma cheia de grande amargura no Jardim do Getsêmani, derreteu até a morte, então não mente uma oração ao seu Pai, mas orabat prolixius [iv] . , e ele fez isso para si mesmo, que sendo Deus temia nada nem necessidade de nada, mas ele fez por nós, que ele fez para a sua Igreja, cujo futuro orações e lágrimas, mesmo assim, fez frutífero em graça, recebendo em si boas-vindas e bondade.
E quando o mistério da Cruz foi consumada a redenção de nossa linhagem, e foi formalmente fundada e estabelecida a Igreja na terra, depois do triunfo de Cristo, desde que o tempo começou e prevaleceu para a nova cidade uma nova ordem da Providência. 
V. Através de Maria.
Conveniente para controlar a divina com grande piedade. Querendo o Filho eterno de Deus tomando a natureza humana para a redenção do homem e da glória, e ter que estabelecer uma ligação mística com toda a humanidade, fez isso sem antes ter explorado o consentimento do libérrimo designado para a sua Mãe, o que representou personalidade um tanto a mesma raça humana, como que a declaração ilustre e verdadeiro de São Tomás de Aquino: "A Anunciação é esperado[V] . Desde que verdadeira e propriamente pode-se dizer que as graças um grande prêmio para todos que levou o Senhor, porque a graça ea verdade vieram por Jesus Cristo [vi] , nada, absolutamente nada nos é dado como a vontade de Deus, mas Maria do caminho, para que ninguém vem ao Pai, senão por meio do Filho, da mesma forma que ninguém pode vir a Cristo, mas a mãe. Como grande sabedoria e misericórdia brilha neste conselho de Deus! Comodidade tanto para a fraqueza e fragilidade do homem! Porque acreditamos e reverenciam a justiça daquele cuja bondade sabemos e louvar como juiz infinito e inexorável medo como nós o amamos como amar conservador, pródigo de seu sangue e sua vida, para que esses fatos, é claro que é inteiramente necessidade de um intercessor e patrono aflitos você desfrutar favor tanto com Deus e da bondade de tal de espírito para não rejeitar ninguém por patrocínio estava desesperado, e para levantar os aflitos e caído com a esperança da misericórdia divina . E este é o mesmo esclarecidísima Maria verdadeiramente poderoso como Mãe de Deus Todo-Poderoso, mas o que é ainda melhor, ela é afável, benigno e muito compassivo. Talvez Deus nos tem dado, bem como a eleita Mãe de Seu Filho unigênito, totalmente dotado sentimentos maternos, sem respirar, mas o amor eo perdão, que o anunciou da Cruz quando, na pessoa de João, discípulo, deu à cidade e à proteção de toda a humanidade: a de que, finalmente, ofereceu-se, que, tendo recebido um trabalho valioso a imensa herança, legada pelo Filho morrer, imediatamente começou a exercer todas as suas funções maternas.
VI. Maria e da Igreja primitiva
Desde o início se reuniram com grande alegria os Santos Apóstolos e os fiéis primitivo este quadro tão caro misericórdia, Maria de instituição divina e ratificado na vontade de Cristo, e também ensinou conociéronlo os veneráveis ​​padres da Igreja, e todos Christian rebanho membros por unanimidade confirmou-o em todos os momentos, e que, mesmo que estavam faltando sobre todos os tipos de memórias e escritos, desde perfeição fala voz muito certo de que vem do peito de todos os homens cristãos. Porque nenhuma outra parte da fé divina, nascido e nos levou a ser pego impulso aliás placidísimamente poderosa para Maria que nada é mais velho ou mais desejado que abrigam-nos sob a orientação e proteção de quem ela estão confiantes de nossos pensamentos e ações, nossa integridade e penitências, as nossas angústias e alegrias, os nossos fundamentos e os votos e todas as nossas coisas, cada um tem uma esperança consoladora e confiança que poucas coisas são oferecidos por nós tão agradável indigno ou menos a Deus, o mesmo se tornará extremamente agradável e bem recebido e trazê-los para Sua Mãe Santíssima, e como a alma recebe grande conforto e suavidade à verdade estas coisas são uma fonte de tristeza para ela, a falta de fé que Deus, não o reconheceu nem ter sua mãe Maria, e ainda mais lamentável é a miséria daqueles que, sendo participantes da santa fé, coragem para reprovar o bem pelo culto repetida e prolongada Maria tributados, assim, ofender em grandemente a piedade, que é próprio para as crianças.

VII. Seguindo o seu exemplo

Para esta tempestade de males com que a Igreja é tão cruelmente lutaram, todos os filhos de seus piedosos sentem o dever sagrado que são mais fortemente que implorar a Deus e, principalmente, o motivo de eu ter que se esforçar para obter os mesmos fundamentos de forma mais eficaz. Seguindo o exemplo de nossos pais e antepassados, religiosísimos acojámonos Maria, Nossa Senhora Soberano, Maria Mãe de Jesus e nossa, e pleiteia junto: " Mostra-te Mãe e nossa esperança vem para você que, por nos dar a sua vida nascido entranhas " [vii] . Agora, como entre as várias fórmulas e meios de honrar a Mãe Divina para ser escolhido aqueles conociéremos ser mais poderoso em si e mais agradável para a mesma senhora, Temos o prazer de indicar o Rosário e inculcar com especial cuidado. É comumente dado a essa fórmula rezar coroa , portanto, posando alegremente entrelaçada com o grande mistérios laços Jesus e de sua Mãe, as alegrias, tristezas e triunfos. Esses mistérios agosto tal, se os fiéis meditar e contemp0lan ordenada com a consideração de oração, pode obter ajuda maravilhosa muitos, orar para promover e defender a fé por ignorância ou praga erros, por vezes, também para aliviar e manter a força de espírito! Assim pensando e orando memória, brilhando à luz da fé, são apanhados no anseio daqueles mistérios muito agradável e contemplativo no fixo e que não se cansa de admirar a obra da salvação humana indescritível restaurado, consumado um grande preço para um número de coisas excelentes, então o clima se transforma em amor e graça sobre estes sinais de caridade divina, assinado e aumenta as esperanças, ansioso e animado de recompensas celestiais, preparado por JESUS ​​para aqueles que se juntam a mesma, seguindo o seu exemplo e participar de sua dor. Esta frase proferida pela Igreja, constituída por palavras ditadas por Deus para o Arcanjo Gabriel, que, cheio de elogios e votos saudáveis ​​e repetido continuamente ordem determinada e variados, também implora novas frutas e doce de piedade.
VIII. O Santo Rosário arma poderosa
E você tem que acreditar que a Rainha celestial mesmo adicionado a esta oração grande virtude fundada e propagada pelo ilustre Patriarca domingo, em busca de inspiração e incentivo à Senhora, como guerreira e poderosa ferramenta para subjugar os inimigos da fé de uma forma muito ao contrário do nome católico e muito parecido com o que estamos passando. Como o culto dos hereges albigenses, e clandestino, e manifesto, invadiram muitas regiões, a geração infecta os maniqueus, cujos erros cruel reproduzido, dirigidos contra a Igreja a sua extrema violência e ódio. Ele mal podia ser confiável e apoiados por homens contra perniciosa e multidão insolente, até que Deus veio com a ajuda sazonal, com a ajuda de Maria del Rosario. Assim, com a ajuda do conquistador, Virgem gloriosa de todas as heresias, as forças ímpias estavam exaustos e aniquilado, e fé salva e salva. História antiga, bem como moderna, com documentos muito claras comemora muitos eventos tais ataques em todas as nações e bem divulgada, às vezes expulsos perigos, agora em benefícios. Devemos também acrescentar a este argumento o claro que, como então foi instituído o Rosário, o costume de recitar foi adotado e frequentado por todos os cristãos indiscriminadamente mente.Na verdade, a religião cristã das pessoas homenageadas com títulos de destaque e de várias maneiras, a propósito, que a Mãe de Deus que, embora saúda agosto tantos louvores, brilha um que ultrapassa todos; sempre teve carinho exclusivo para este Título Rosario, esta maneira de rezar, que parece que é o símbolo da fé e do compêndio de culto devido à senhora, e de preferência tenha praticado privada e publicamente no lar e na família, estabelecendo congregações, dedicando altares Brando cele magníficas e procissões, juiz fazer isso é a melhor maneira de celebrar suas festas sagradas ou merecer o seu patrocínio e obrigado.
IX. A prática do Rosário.
Também não se deve omitir o que, neste caso, deixa claro alguns providência especial de Nossa Senhora. Ou seja, que quando longa duração de tempo para o amor de misericórdia foi aquecido em uma vila e se tornou um tanto negligente neste mesmo padrão de oração, tem acompanhado com admiração, como um perigo para acontecer formidável nações, e instar a necessidade, a prática do Rosário, em detrimento de outros auxílios da religião, tem sido renovada com os votos de todos e restaurado ao seu lugar de honra, e que saudável, foi ampliada com novo vigor . Não há necessidade de olhar para exemplos em eras passadas, com a mão em um presente muito excelente. Porque neste momento em que, como no primeiro aviso, enquanto o grau é amargo para a Igreja, e amargo para nós que por divina estão indo em sua direção, você pode olhar e admirar como vontades corajosos e ardente é reverenciado e celebrado Maria Rosario em todos os lugares e povos católicos, e como esta deve ser atribuída diretamente a Deus para que os moderados e dirigida a homens, e não para a sabedoria e ajuda de qualquer homem. Nossa mente é consolado e reparaçãoamplificar os triunfos da Igreja em favor de Maria.
X. Mais fé e confiança em oração
Mas há alguns que essas mesmas coisas que nós dissemos, a sentir verdadeiramente, mas esperado, pois nada foi alcançado, especialmente a paz e tranquilidade da Igreja, pelo contrário, são talvez tempos pioraram, interromper ou abandonar cansado e desconfiado, a aplicação e inclinação para orar. Tais homens avisar e se esforçar acima de tudo para as orações que fazem a Deus, são adornadas com virtudes apropriadas, de acordo com o comando de nosso Senhor Jesus Cristo, e apesar de serem estas orações, considerar, finalmente, que é indigno e ilegal e horário definido como Deus tem de nos ajudar, temos de absolutamente nada, de modo que quando ele ouve aqueles que rezam e quando coroas nossos méritos, mas não a sua própria coroa mercedes [viii] , e que pelo menos condescende em nossos votos, trabalhar como bom pai para seus filhos, sentindo pena de sua ignorância e à procura de sua utilidade. Mas nós oferecemos humildes orações a Deus em união com as orações dos santos no céu para torná-los propício para a Igreja, o próprio Deus e nunca deixa de cumprir benignísimamente admitir, às vezes relacionadas às elevações reais e imortais da Igreja, rezar o. menor e temporária Porque estas orações, realmente agrega valor e abundância da graça, com suas orações e méritos de nosso Senhor Jesus Cristo, que Cristo amou a Igreja e se entregou por ela para santificá-la ... e para a apresentar a si mesmo gloriosa [ix] . Ele é o Sumo Pontífice dele, santo inocente, vivendo sempre para interceder por nós [x] , cujas orações e súplicas acreditar pela fé que Deus deve ter cumprimento.
Com relação aos bens externos e da Igreja temporal, ela tem que lidar muitas vezes, como você sabe, com adversários terríveis por sua maldade e poder que usurpam sua propriedade, restringir e oprimir a liberdade de ataque, e desprezam a autoridade , fará com que, em suma, todos os tipos de danos e maus-tratos. Mas se a pesquisa sobre por que sua maldade não vai ao ponto de as preocupações que tentam e se esforçam para obter, é fácil saber, mas ao contrário da Igreja, em meio a muitas vicissitudes, é sempre exibido com a grandeza mesmo eo mesmo glória, sempre de uma forma diferente, e continua a crescer. A razão real e principal para esse contraste é, certamente, a intervenção de Deus procurado pela Igreja. E não é bem compreendida como a razão humana é limitada a prevalecentes maldade tais limites estreitos, enquanto a Igreja, apesar de sua opressão, chega a tal triunfo magnífico. E assim você vê, ainda mais claramente, em que tipo de propriedade com a qual os homens da Igreja logo leva para a realização do bem supremo. Bem, tendo nascido para este ministério, com muita força deve ser capaz de ter suas orações eficiência perfeito neles a ordem da providência e misericórdia, e, portanto, homens que rezam com a Igreja e para a Igreja, para chegar a propósito, e obter as graças de Deus Todo-Poderoso concessão disponível desde a eternidade [xi] . A mente humana está preocupado com os altos desígnios da providência de Deus, mas um dia que vai ficar claro, quando Deus quer manifestar sua bondade causas e as consequências de coisas conhecidas para ele, quanto a força e utilidade teve para obter esse tipo prática da oração coisas.
Será visto que vem também os tantos homens, no meio da corrupção de um mundo depravado, provaram pura e intacta todas as manchas da carne e espírito de trabalho para a sua santificação no temor de Deus [xii] , outros que estavam prestes a ser levado por mal pararam imediatamente e recebeu o mesmo perigo e aumenta a tentação sob um felizes, outros, bem, eles tinham caído, senti o impulso próprio que tem levantado e jogado-los para os braços da misericórdia de Deus.
Dadas estas considerações, evocar portanto fervorosamente os cristãos a não se surpreenda pelo os truques do velho inimigo e não desistir por qualquer razão o zelo de oração, mas de perseverar e persistir sem intervalo, que o seu A primeira aplicação é o bem maior e para pedir saúde eterna e conservação de toda a Igreja. Eles podem então pedir a Deus por outros bens necessários ou úteis para a vida, desde que seja apresentado de antemão a sua vontade, sempre justo, e também dar graças como Pai benifentísimo, e concedida ou negada e que perguntou, tendo finalmente que a religião ea piedade para com Deus, tão necessária e que os santos tiveram, e do mesmo Redentor e Mestre com forte clamor e lágrimas [xiii] .
XI. Oração e penitência
E agora o nosso ministério e nossa caridade pastoral nos querem implorar dispensador soberana de Deus de bens para todos os filhos da Igreja, não só o espírito de oração, mas também o da penitência. Fazê-lo com todo o nosso coração, nós também encorajamos todos e cada um para a prática de ambas as virtudes, estreitamente ligados entre si. A oração tem o efeito de manter a alma, dar valor, aumentá-lo para as coisas divinas, resultou penitência nos dá a regra sobre nós mesmos, especialmente o nosso corpo, a abundância de peso e falta do antigo inimigo da razão e lei do evangelho. Estas virtudes, como é fácil de ver, de apoio mútuo uns aos outros, e também atender a subtrair e arrancar coisas perecíveis homem nasceu para o céu, e elevá-la a um tipo de comércio celestial de Deus. Acontece, porém, que um em cuja alma paixões ardentes, cai na malícia pelas ambições, é insípida a doçura das coisas celestiais, e não toda a oração é mais do que uma palavra fria e lânguida, indigno de ser ouvido por Deus. 
Temos exemplos nos olhos de penitência dos Santos cujas orações e súplicas, como sabemos a partir dos registros sagrados, têm sido, por esta razão, extremamente agradável a Deus e ter trabalhado maravilhas. Eles organizaram e incessantemente domado seu espírito e seu coração para cumprir aplicada com a aquiescência plena e completa submissão à doutrina de Jesus Cristo e os ensinamentos e preceitos da Igreja, não ter vontade própria em qualquer coisa, mas depois de ter consultado Deus para direcionar todas as suas ações, não só para aumentar a glória do Senhor e quebrar fortemente reprimir suas paixões para tratar o seu corpo com dureza implacável, a abster-se em todo o prazer, por mais inocente que era. Dessa forma, eles podem, com toda a verdade, aplicam-se a si mesmos as palavras de São Paulo: A nossa pátria está nos céus [xiv] , e, portanto, suas orações eram tão eficazes para que Deus solidário e amoroso. É claro que nem todos podem ou devem chegar lá, mas as razões da justiça divina, por que tem que fazer penitência estritamente proporcional às faltas cometidas, exigir que cada um, dentro de um espírito de mortificação voluntária, a sua vida e punir seus costumes, e sanções devem ser impostas longa vida voluntária para merecer maior recompensa da virtude. 
XII. Caridade.
Além disso, como no corpo místico de Cristo, que é a Igreja, estamos unidos e viver como seus membros, é, nas palavras de S. Paulo, de que maneira a que todos os membros se regozijam no que vai alegremente para um deles, e triste com o sofrimento, para que os fiéis devem sentir espiritual ou sofrimento físico, uns dos outros e ajudar uns aos outros, tanto quanto possível: para que não haja divisão no corpo, mas tudo membros interessados ​​uma da outra, de modo que, se um membro sofre, todos sofrem, e se um membro é honrado, todos os outros se regozijam com ele. Vocês são o corpo de Cristo e membros uns dos outros [xv] .
Neste modo de caridade para aqueles que querem seguir o exemplo de Jesus Cristo , que derramou seu sangue com imenso amor para a satisfação dos nossos pecados, há uma exortação a assumir-se uns dos outros, falhas, há também um grande arco de perfeição que permite que os fiéis a ser interligados, e muito perto também com os cidadãos do céu e de Deus. Em uma palavra: a ação da penitência santo é tão variada e engenhosa e estende-se para que cada um de acordo com sua vontade divina e boa, pode torná-lo difícil de usar e não muito frequente.
XIII. Uma esperança e um desejo
Em conclusão, Veneráveis ​​Irmãos, nós prometemos com a sua ajuda, um resultado feliz de nossas advertências e exortações, tanto por causa de sua devoção famoso e específico para a Mãe de Deus, por seu amor e zelo para com o rebanho cristão, e esses frutos que a devoção, muitas vezes se manifesta no esplendor da católica Maria produziu, alegra nossa alma com antecedência e recolhê-los em grande abundância.
Chamado por você, em suas exortações e siguiéndoos, queremos que os fiéis, principalmente no mês de outubro a se reunir em torno desses altares solenes da Rainha agosto, e Mãe cheia de bondade, e oferecer tejerle e como bons filhos através da oração do Rosário, o que agrada tanto uma coroa mística. Além disso, continuamos e confirmamos os requisitos e favores Concordar com indulgência santo, já nesta ocasião [xvi] . 
Que visão bonita e impressionante, será nas cidades, vilas, aldeias, em terra e no mar, em toda parte onde se encontra o mundo católico, que as centenas de milhares de fiéis, associando seus louvores e reunindo seus orações, com um só coração, uma só voz, a se unirem para saudarMaria e implorar e esperar que tudo a Maria Maria!
XIV. Conclusão
Que através deles confiantemente pedir a todos os fiéis, depois de rezar a seu Filho divino, que as nações se perder com os preceitos e instituições cristãs em que é a base da saúde pública, e da qual deriva a abundância de paz desejado e verdadeira felicidade. Que através deles se esforçam para obter, especialmente uma vez que este é o maior de todos os bens, que a nossa Mãe a Igreja recuperar a posse de sua liberdade e pode apreciá-lo em paz, a liberdade, como sabemos, nenhum outro objeto para a Igreja do que os homens a procurar os bens supremos. Longe de sempre até agora causaram o menor dano a pessoas ou povos, a Igreja em todos os tempos, ele tentou lucros inúmeras e flagrantes.
Por intercessão da Rainha do Santo Rosário, Deus lhe conceda, Veneráveis ​​Irmãos, o celestial, com o que aumenta e aumenta dia a dia, as forças e da ajuda que você precisa para preencher os deveres do seu ministério pastoral, que vos Omen e vire servir a Bênção Apostólica que nos dê mais carinho para você, do clero e do povo confiado aos seus cuidados.
Dado em Roma, junto de São Pedro, 22 de setembro de 1891, 14 anos do Nosso Pontificado. LEÃO ​​XIII

[I] I Ts. 5, 17,
[Ii] II Ts. 3, 2.
[Iii] Ato, 12, 5.
[Iv] Luc., 22, 43.
[V] S. Thom. III, q. 30, a. 1.
[Vi] João 1, 17.
[Vii] Ex. sacr. Liturg. Estrofe de "Ave Maris Stella" 
[Viii] S. Agosto. Ep. 194 a. 1, 106 anúncio Sixtum, cvn. 19.
[IX] Ephes., 5, 25-27
[X] Hebr. 7, 25.
[Xi] S. Th, II-II, q. 83, a. 2 ex. S. Greg. M.
[Xii] II Coríntios. 7, 1.
[Xiii] Hebr. 5, 7.
[Xiv] Phil. 3, 20.
[Xv] 1 Chorus 12, 25-27.
[Xvi] CRF. Ep. Encycl. Supremi Apostolatus, 01 de setembro. 1883 Encycl. Superiore anno, 30 de agosto de 1884. Decret. Plurimos Inter SRC, 20 agost. pluries Quamquam, 15 de agosto. 1880.

Nenhum comentário: