Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013


You are here: Home / Igreja / Papa Bento XVI / Bento XVI: sou um simples peregrino que inicia a última etapa de sua peregrinação na terra

Bento XVI: Sou Um Simples Peregrino Que Inicia A Última Etapa De Sua Peregrinação Na Terra

castelgandolfo2
Cidade do Vaticano (RL) – “Obrigado, caros amigos, estou feliz por encontrar-me com vocês, circundado pela beleza da Criação e pela simpatia de vocês que me faz muito bem. Obrigado pela amizade de vocês, do seu afeto!” Essas foram as primeiras palavras de Bento XVI dirigidas aos fiéis reunidos diante da residência apostólica de Castel Gandolfo.
“Vocês sabem que este dia é para mim diferente dos dias precedentes: serei Sumo Pontífice da Igreja Católica até às 20h desta noite, depois não mais o serei”. “Sou simplesmente um peregrino – prosseguiu – que inicia a última etapa de sua peregrinação nesta terra. Mas gostaria ainda com o meu coração, com o meu amor, com a minha oração, com a minha reflexão, com todas as minhas forças interiores, trabalharem prol do bem comum e o bem da Igreja e da humanidade. E me sinto muito apoiado pela simpatia de vocês. Sigamos adiante com o Senhor para o bem da Igreja e do mundo. Obrigado!”
Em seguida, emocionado, o Santo Padre concedeu a sua Bênção apostólica aos presentes.
Bento XVI publicou o seu último tweet no momento de deixar, às 17h locais, o Vaticano, retirando-se para Castel Gandolfo, na qual enviou a seguinte mensagem: “Obrigado pelo vosso amor e o vosso apoio! Possais viver sempre na alegria que se experimenta quando se põe Cristo no centro da vida”. (RL)

Nenhum comentário: