"RELIGIOSA CONVEGNO IL»
Exortação Apostólica
Nosso bendito Senhor
JOÃO
Pela Divina Providência
PAPA XXIII
EM Santo Rosário
29 de setembro de 1961
Veneráveis irmãos, filhos amados, saúde e bênção apostólica.
1. A reunião religiosa domingo de setembro, em Castel Gandolfo, com representação numerosa e seleta de cardeais, prelados, o corpo diplomático e uma multidão de adoradores do mais diverso, penetrou o sentimento estava muito preocupado com o problema da paz.
2. A presença do nosso humilde, nossa voz emocional era ponto de direção, luz central e que encontro. Nossas mãos consagrado e ofereceu sacrifício a Deus abençoou Jesus Salvador e Redentor: Salvator Mundi et Redentor, e Rei e sempre pacífica e povos.
3. Todas as nações representadas estavam lá para dar um significado amplo de universalidade. Eles eram uma notável, entre outros, os alunos do Colégio Urbano de Propaganda símbolo, de todas as pessoas, mesmo não cristãos, mas todos ansiosos para a paz.
4. Movido, ainda confiante, em que à noite misteriosa anunciamos nossa intenção de incentivar almas sucessivas reuniões com o tempo, como surgiu a oportunidade, para mantê-los em oração para este propósito fundamental de preservar a paz no mundo todo e para a defesa da civilização.
5. Com esta intenção, e para fornecer um primeiro exemplo, alguns dias mais tarde vamos para as Catacumbas de São Calisto, o mais próximo a nossa residência de verão, para implorar de lá, junto com os túmulos sagrados dos que vieram antes de nós, mais de 14 Papas e com eles bispos ilustres e mártires da história, a cooperação de sua celeste intercessão para garantir que todas as nações-todos eles de alguma forma pertencem a Cristo, o grande tesouro de paz: Ut cuncto populo Unitatem Christiano et Dominus largiri pacem dignetur1 .
6. E agora que estamos no mês de outubro, que por tradição de piedade e de caridade cristã é dedicado à adoração e veneração da Virgem do Rosário, que são oferecidos como a ocasião oportuna de novo uma oração universal de Deus para o mesmo grande intenção que importa para indivíduos, famílias, povos.
A devoção do Rosário
7. Em maio passado, inspirado no texto do Papa Leão XIII, de feliz memória, lembramos o ensino da Rerum Novarum, desenvolvê-lo com a nossa encíclica Mater et Magistra, tentando acomodar, sempre mais e mais, a doutrina católica com as novas exigências coexistência de humano e cristão.
8. Recordamos agora como que grande Pontífice que já estava guiando luz do nosso espírito em nossa formação, desde a infância até o ministério sacerdotal aurora, chegando muitas vezes outubro novamente convidar o mundo cristão a rezar o santo rosário, proposto a todos os filhos da Igreja, como o exercício sagrado e benéficos da meditação, como a elevação e alimento espiritual como celeste intercessão de graças para toda a Igreja.
9. Seus sucessores procurou honrar a tradição piedosa e comovente. E queremos humildemente seguir estes grandes pastores de veneradísimos Cristo rebanho não só a aplicação usando cada vez mais intensa após os interesses da justiça e da fraternidade, a vida aqui, mas também na busca fervorosa a santificação das almas, que é a nossa verdadeira força e segurança para todo o sucesso, como a resposta de cima para as vozes da terra, que sobem de almas sinceras, sedenta de verdade e caridade.
10. Já na véspera do mês de outubro de 1959, fomos para o mundo católico com a Encíclica Grata recordatio 2, e no ano seguinte foi, para o mesmo fim, uma carta ao Cardeal Vigário da diocese de Roma.
11. Estamos satisfeitos com isso, veneráveis irmãos e filhos amados, todos os que estão espalhados por todo o mundo, este ano também lembrar algumas considerações simples e prático, que a devoção do Rosário Nós sugerimos, por comida saborosa e fortalecimento dos princípios vitais, política de seu pensamento e oração cristã perfeita e feliz, e sempre sob a luz de um fundamento universal para a paz de todas as almas e todas as nações.
12. O rosário, como um exercício de devoção cristã entre os fiéis de rito latino, que são parte importante da família católica, teve lugar, para a igreja, depois da missa e breviário, e, para os leigos, depois de participação nos sacramentos. Ele (o terço) é dedicada à união com Deus, e sempre de alta elevação espiritual.
Palavras e conteúdo
13. É verdade que para algumas almas ignorantes a subir acima tributo puramente oral, o Rosário pode ser recitado como uma sucessão monótona das três orações: o Pai-Nosso, a Ave-Maria eo Glória, organizadas na ordem tradicional de 15 dezenas. Este é certamente algo. Mas, repetimos, é também fora preparação ou uma ressonância oração confiante, vibrante, mas não levantar o espírito, em conversa com o Senhor, queria na sublimidade e doçura dos seus mistérios amor misericordioso de toda a humanidade.
14. A substância real do rosário bem pensado consiste de um elemento triplo, dando expressão vocal e unidade de reflexão, animada sucessão descobrindo episódios associados que a vida de Jesus e de Maria, com referência às diferentes condições de almas rezando e as aspirações da Igreja universal.
15. Para cada década de Ave-Marias, uma imagem aqui, e quatro sotaque triplo que é ao mesmo tempo: a contemplação mística, reflexão íntima e intenção piedosa.
Contemplação mística
16. Primeiro, a contemplação pura, brilhante, rápido, cada mistério, isto é, as verdades de fé que falam da missão redentora de Jesus. Contemplando, estamos em uma comunicação íntima de pensamento e sentimento com a doutrina e com a vida de Jesus, Filho de Deus e Filho de Maria, veio à terra para resgatar, ensinar e santificar:-no silêncio da vida oculta, feita de oração e de trabalho;-dores em sua santa Paixão; -no triunfo da ressurreição, e na glória do céu, onde está sentado à direita do Pai, e vivificante sempre ajudando com o Espírito Santo, a Igreja fundada por ele, que segue o seu caminho através dos séculos.
Reflexão íntima
17. O segundo elemento é a reflexão, que a partir da plenitude dos mistérios de Cristo difunde viva luz sobre o espírito de oração.Todo mundo avisa, mistério, mistério oportuna e boa educação para eles mesmos, a fim de santificar-nos e condições de vida, e sob a iluminação contínua do Espírito Santo, que das profundezas da alma em chamadas de graça " para nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis "4 cada compara sua vida com o calor do ensino que vem daqueles mesmos mistérios, e encontrar suas infinitas aplicações para ambas as próprias necessidades espirituais e as necessidades de suas vidas diárias.
Intenção piedosa
18. Em última análise, é a intenção, isto é, uma indicação de pessoas, instituições ou necessidades de pessoal e social, que, para um católico verdadeiramente ativa e devoto de entrar na prática da caridade para com os irmãos, a caridade que se espalha nos corações como uma expressão viva da comum pertença ao corpo místico de Cristo.
19. Isto é como o rosário se torna apelo universal de cada uma das almas individuais e do enorme comunidade dos redimidos, que a partir de todos os pontos da terra estão na mesma oração, invocando o staff, para implorar obrigado por necessidades individuais de todos, se a participação no coro vasto e unânime de toda a Igreja para os grandes interesses da humanidade. A Igreja, como o Divino Redentor quer, vive entre as asperezas, as tempestades da adversidade e da desordem social que muitas vezes torna-se terrível ameaça, mas os olhos são fixos e as energias da natureza e da graça, sempre tendem para o destino das Pessoas final supremos eternas.
Recitação oral privado
20. Este é o Rosário, observada em seus vários elementos juntos reunidos nas asas da oração e sua voz entrelaçadas como um bordado fino e substancial, mas cheio de calor e atracção espiritual.
21. As orações vocais adquirir, portanto, também eles, o seu pleno significado: primeiro, a Oração do Senhor, que dá o tom rosário substância, e vida, e, vindo após o anúncio de cada um dos mistérios, marca a passagem de uma para outra dúzia, então, a Ave Maria, que traz consigo ecos da alegria de céu e terra em volta várias fotos da vida de Jesus e de Maria, e, finalmente, o Trisagion , repetido profunda adoração à Santíssima Trindade.
22. Quão belo é sempre, também, o rosário da criança inocente e os doentes da aposentadoria virgem consagrada do claustro ou o apostolado da caridade, sempre com humildade e sacrifício, de homem e mulher, pai e mãe, alimentado por elevado sentido de responsabilidade e fiéis nobre da casa da família modesta a antiga tradição, as almas se reuniram em silêncio e abstraídos da vida do mundo que têm dado, mas deve sempre viver com o mundo, mas como anacoretas, entre as incertezas e as tentações!
23. Esta é a seqüência de almas piedosas, que mantêm viva a preocupação da singularidade da vida e do ambiente.
Oração Social e solene
24. Respeitando essa forma antiga, usada e comovente de devoção mariana, como as circunstâncias pessoais de cada um, também estamos autorizados a acrescentar que as transformações que ocorrem modernas em todos os setores da sociedade humana, invenções científicas, a mesma melhoria na organização trabalho, homem de liderança para medir olhar e maior penetração para entender o surgimento do mundo, também está criando novas sensibilidades sobre o papel e as formas de oração cristã. Hoje, cada alma que reza, não se sente sozinho e ocupado apenas em auto-interesse de um, espiritual e temporal, mas adverte, mais e melhor do que no passado, que pertence a um corpo social inteiro, cuja responsabilidade está envolvido, desfrutando de suas vantagens e temendo as incertezas e perigos. Este, aliás, é o caráter da oração litúrgica do Missal e do Breviário: cada uma de suas partes, carimbada pela Oremus , representando tanto a pluralidade e multiplicidade que reza termos de quem está à espera de ser ouvido e por quem a oração do é realizada. É a multidão orando em unidade de oração para toda a fraternidade humana, religiosa e civil.
25 . O Rosário de Maria, então, é elevado ao status de uma grande oração pública e universal contra a necessidades regulares e especiais da santa Igreja, nações e no mundo.
26. vezes tem sido difícil, muito difícil da história do povo, pela sucessão de acontecimentos que marcaram com notas de lágrimas e de sangue mudanças estados mais poderosos da Europa.
27. Ele é bem conhecido de quem segue, do ponto de vista histórico, os acontecimentos da política, a influência exercida por devoção mariana nas desgraças ameaçam a preservação, na restauração da ordem prosperidade e social prova de vitórias espirituais.
Monumento Histórico de piedade e de arte em Veneza
28. Lembrando sempre nossa amada cidade de Veneza, que por seis anos tão caro nos ofereceu boas chances de ministério pastoral, Temos o prazer de observar que, por causa da profunda satisfação que toca os nossos corações, e concluída a restauração da Capela magnífica do Rosário, preclarísimo Basílica ornamentado de São João e São Paulo, dos padres dominicanos lá.
29. É um monumento brilhando, com honra, entre muitos que se dizem Veneza através dos séculos, as vitórias de fé, e corresponde precisamente aos anos seguintes ao Concílio de Trento, a vedação 1565-1563 a - o fervor característico disseminada em toda a cristandade, em honra de Maria do Rosário, desde então, invocado no ladainha direito a ajuda de cristãos.
Agora e para sempre: Rosário, invocação da paz universal
30. rosário abençoado Maria Ah, como é doce para ver na mão dos inocentes, de sacerdotes santos, de almas puras, jovens e velhos, de todos os que apreciam o valor ea eficácia da oração , liderado por multidões inumeráveis como piedosa como emblema e bandeira augural paz nos corações e paz para todas as pessoas humanas!
31. Dizendo paz no sentido humano e cristão significa visão sobre as almas de que o senso de verdade, de justiça, de fraternidade perfeita entre as pessoas, que dissipa todo o perigo de confusão, discórdia, harmonizar a vontade de todos e de cada um um na trilha da doutrina evangélica, pela contemplação dos mistérios de Jesus e Maria, convertida em algo universal devoção à família, no esforço de cada alma de todas as almas, para a prática perfeita da santa lei que, regulando os segredos do coração, corrigindo as ações de cada para o cumprimento de paz cristã, o prazer da vida humana, uma antecipação das alegrias eternas e eterna.
Um estudo meditado Rosário
32. Queridos irmãos e filhos: Sobre esta questão do Rosário de Maria, tratado como apelo mundial pela paz do Senhor e felicidade, mesmo aqui em baixo, almas e povos, o coração Sugerimos outras considerações piedosas convincente e comovente. Mas nós preferimos oferecer a sua atenção, como um complemento a esta carta apostólica, um pequeno ensaio de devotos nossos pensamentos, distribuídos para cada década do Rosário, com referência a três sotaque mistério, reflexão e intenção, o que observamos acima.
33. Estes simples, notas espontâneas podem acordar bem com o espírito de muitos, particularmente inclinados a superar a monotonia da recitação simples. Formas úteis e apropriados para a construção de mais viva pessoal, mais poder para o fervor de oração pela paz e salvação de todos gentes5.
34. E agora, o último pensamento para San Jose. Sua figura amada aparece mais vezes nos mistérios gozosos do rosário. Mas lembre-se que o grande Pontífce Leão XIII, no fervor de suas recomendações, três vezes - em 1885, em 1886 e em 1889 - apresentou-lhe a veneração dos fiéis em todo o mundo ensinando que a oração "Para você , ó Bendito São José ", que estamos todos mais caros, como muito do que foi aprendido nos fogos de nossa infância feliz.
35. Mais uma vez recomendo convidando o guardião de Jesus e esposo de Maria pura à sua intercessão de valor para os nossos votos, as nossas esperanças.
36. Queremos, em suma, com todo o meu coração, que neste mês de outubro é, como deveria, uma sucessão contínua e delicioso, para as almas piedosas, de elevação mística à que o mais santo exercício Rosário, em sua conclusão, elogios agora e sempre oMater Beata, et intacta Virgem gloriosa, Regina Mundi para a paz universal e conforto.
Castelgandolfo, 29 de setembro de 1961, festa de São Miguel Arcanjo.
___________
1 Cf. Litaniae Sanctorum.
1 Cf. Litaniae Sanctorum.
2 AAS 51 (1959), 673-678.
. 3 Ep L'ottobre che sta inanzi Ci: AAS 52 (1960), 814-817.
4 Rm 8, 26.
5 No texto publicado pelo L'Osservatore Romano (1-X-1961:. N 227) seguir algumas considerações piedosas nos quinze mistérios do Rosário.
* APÊNDICE
EL ROSARIO meditado
Mistérios Gozosos
Primeiro Mistério
A ENCARNAÇÃO DO FILHO DE DEUS
Contemplação
É o primeiro ponto de luz para unir o céu ea terra. O primeiro de uma série de acontecimentos que constituem a maior nunca.
O Filho de Deus, a Palavra de Deus ", por quem todas as coisas foram feitas" em creation.1 assume a natureza humana para este mistério. Ele mesmo Se fez homem, a fim de ser o Redentor do homem e da humanidade, e seu salvador.
Maria Imaculada, flor da criação, a mais bela e perfumada, respondendo ao anjo: "Eis aqui a serva do Senhor "2, aceitou a honra da maternidade divina que preenche-lo imediatamente. E nós chamamos nosso pai Adão filhos adoptivos de Deus, então privado, voltamos hoje a ser irmãos, filhos adotivos de Deus, a adoção recuperado por meio da redenção que se inicia agora. Ao pé da cruz, será com Jesus, que é concebido no seu ventre, filhos de Maria. A partir de hoje será a Mãe de Deus e nossa mãe, então.
Oh sublimidade!, Oh ternura deste mistério!
Reflexão
Refletindo sobre isso, nosso primeiro dever é inesquecível graças a Deus, porque ele se dignou a vir e nos salvar. Assim, tornou-se homem, nosso irmão. Curta-nos de ter nascido como mulher, que nos fez filhos adotivos, ao pé da cruz. Adoptada filhos do vosso Pai celeste, nós queríamos que ele também a sua própria mãe.
Intenção
Ser a intenção da nossa oração, ao contemplar o mistério primeiro que é oferecido para a meditação, e dar graças continuamente, um esforço, verdadeiramente sincero e real, a humildade, a pureza, a caridade, virtudes que nos dá como exemplo de alta Santíssima Virgem.
_________ * Siga o teste pouco depois da meditação dos mistérios do Rosário que João XXIII publicou sua carta apostólica, juntamente com religiosos Convegno Il. oferecer tradução de texto papal relançado pela L'Osservatore Romano em 10 de fevereiro de 1962, publicado no folheto " O Rosário (OPE Ed., Villava, 1963). João XXIII desenvolve elemento triplo, ele anuncia, meditação, reflexão e intenção. (N. do E.)
1 João 1:3.
2 Lucas 2, 28.
2 Lucas 2, 28.
Segundo Mistério
Visitação de NOSSA SENHORA
Contemplação
Que doçura, que graça nesta visita de três meses, Maria fez seu primo. Mais e mais, abençoada com a maternidade seria cumprida não mais tarde. A Virgem Maria, a mais sagrada de todas maternidade que pode sonhar na terra. Doce encanto nas palavras faladas como uma canção. Por um lado, "Bendita és tu entre as mulheres" 3. E o outro, "porque ele considerou a humildade de sua serva, por isso me chamam de abençoado todas as gerações" 4.
Reflexão
Isso acontece aqui em Ain-Karin no Monte Hebron, apresenta, com clarabóia e também muito humano, quais são as relações que se unem para boas famílias cristãs, educadas na velha escola do rosário. Rosário recitado todas as noites em casa, no círculo de pessoas íntimas. Rosário recitado, e não um em cem, ou mil famílias, mas para todos e por todos e em todos os lugares do mundo, onde qualquer um de nós "sofrer, lutar e rezar" 5, fiel a uma inspiração do alto, como o sacerdócio de caridade, missionário, a busca de um ideal de apostolado ou lealdade também um desses motivos, como legítimo que se tornam obrigatórias, como o trabalho, o comércio de serviços, militar, o estudo, o ensino, ou qualquer outra actividade profissional.
Intenção
Bello é confundido durante a 10 Ave-Marias de mistério com tantas almas, unidos pelo sangue, ou doméstica, em um relacionamento que santifica e fortalece, portanto, o amor das pessoas mais queridas: pais e filhos, irmãos e parentes , vizinhos e conterrâneos.Tudo isso, com o objetivo e propósito de vida sustentável, maior e mais viva a presença de caridade com todos, o exercício proporciona a mais profunda alegria ea maior honra de sua vida.
____________ 3 Lc 1, 45.
4 Lc 1, 48.
5 Manzoni, o Pentecostes, v 6.
4 Lc 1, 48.
5 Manzoni, o Pentecostes, v 6.
Terceiro Mistério
O nascimento de Jesus em Belém
Contemplação
Com o tempo, como a lei da natureza humana assumida pelo Verbo de Deus feito homem para fora do tabernáculo sagrado, o ventre imaculado de Maria. Ele faz sua primeira aparição para o mundo em uma manjedoura. Há ruminando feno animais. E isso tudo é silêncio rodada, a pobreza, simplicidade, inocência. Vozes de anjos voando pelo ar. Paz pregação Que a paz de que o universo é um portador para a criança que nasce. Os primeiros adoradores são sua mãe Maria, e José, o pai adotivo. Em seguida, os pastores que caíram da montanha, convidado por vozes de anjos. Vem depois comboio de pessoas ilustres, precedido por uma estrela de longe, e oferecer presentes valiosos, cheio de simbolismo, de interesse. Na noite de Belém, tudo fala de universalidade.
Reflexão
Não ser neste mistério, sem dobrar o joelho antes do berço, em adoração. Ninguém fica sem ver os olhos da Criança Divina olhando para longe, como se vê, um por um, todos os povos da terra. Eles passam um por um antes de sua presença, como em uma revista, e reconhece todos os judeus, romanos, gregos, chineses, indianos, povos africanos, em todas as regiões da terra, ou um período da história. As regiões mais distantes e mais deserto, o mais remoto e inexplorado, o passado, o presente, e os tempos que virão.
Intenção
O Santo Padre, ao longo dos dez Ave-Marias, Jesus ama confiar nascimento das inúmeras crianças - como muitos! infinita multidão que nasceram nos últimos 24 hora, dia ou noite corrida, eles são, aqui e ali, um pouco por toda a terra. Muitos são! Eles pertencem, de direito, batizados ou não, Jesus, a criança que nasceu em Belém. Eles são chamados de o reconhecimento de seu domínio, que é o maior e mais doce que pode ocorrer no coração humano, ou na história do mundo: domínio único digno de Deus e do homem.Reino de luz e de paz, o reino que na oração do Senhor.
Década quarta
A Apresentação de Jesus no Templo
Contemplação
Jesus, nos braços de sua mãe, é apresentado ao sacerdote, e estende os braços para a frente. É o encontro dos dois Testamentos.Ele, glória do povo escolhido, o filho de Maria, está programado para ser "luz e iluminar as nações" 6. Ela está presente e também oferece San Jose, participando igualmente nas oferendas rituais legais de rigor.
Reflexão e intenção
Diferente, mas, como o significado da oferta, o episódio é renovado continuamente na Igreja, ou melhor, é constante. Ele vai ficar muito contente de ver, durante a 10 Ave-Marias, o campo que germina, a colheita está. "Eis que os campos já estão brancos para a colheita amarelo» 7. Quero dizer a alegre esperança que nasce do sacerdócio, dos Cooperadores, tão numerosos no reino de Deus, e ainda não o suficiente. Seminário da Juventude, casas religiosas, seminários, missões, e até mesmo nas universidades católicas. Por que não aqui, se eles são cristãos, chamados a ser apóstolos? E a alegre esperança de muitos do apostolado dos leigos, indispensável na parte da manhã. Apostolado, que, apesar das dificuldades e provações da sua expansão, ofertas, e nunca deixam de oferecer um show que começa como palavras comoventes de alegria e admiração.
"Luz e divulgação das nações" 8, a glória do povo escolhido.
___________
6 Lc 2, 32. 7 Jn4, 35.
8 Lc 2, 32.
6 Lc 2, 32. 7 Jn4, 35.
8 Lc 2, 32.
Quinto Mistério
O Menino Jesus perdido e encontrado no templo
Contemplação
Jesus tem 12 anos. Maria e José acompanhá-lo a Jerusalém para o ritual de oração. Inesperadamente, ele estava escondido de seus olhos, como vigilante e amorosa. Grande preocupação e estendendo uma busca em vão por três dias. Uma pena acontece precisamente encontrar a alegria nos tribunais ao redor do templo. Ele falou com os doutores da Lei San Lucas apresenta-lo com palavras expressivas com muito cuidado e precisão. Ele encontrou, diz ele, sentado no meio dos doutores 'ouvindo e perguntando' 9.Uma reunião com os médicos se importava tanto, eu tranquei todo o conhecimento, a sabedoria, os padrões de vida prática, à luz do Antigo Testamento.
Reflexão
O dever da inteligência humana é a mesma em todos os tempos: a sabedoria do passado para coletar, transmitir boa doutrina, avançando, com firmeza e humildade, a pesquisa científica. Nós morremos um após o outro. Deixe Deus. A humanidade, no entanto, olhar para o futuro.
Cristo nunca está ausente, ou conhecimento sobrenatural, ou no campo do natural. É sempre no jogo, em seu post. "Você tem um professor, Cristo" 10.
Intenção
Esta, é a quinta década, a última da alegre, reservémosla, com uma intenção muito especial, em nome de todos aqueles que têm sido chamados por Deus, pela sua capacidade natural, por circunstâncias da vida, por vontade de seus superiores- a serviço da verdade: em pesquisa ou ensino, espalhando o conhecimento antigo de novas técnicas através de livros ou técnicas audiovisuais.Todos são chamados a imitar Jesus Cristo, intelectuais, professores, jornalistas. Todos, especialmente os jornalistas que levam mais peculiar tarefa diária para honrar a verdade, deve passar com consciência religiosa, com agudo senso sem fantasias ou distorcem com contrahacerla.
Sim, sim, vamos orar por todos eles: orar por eles, se os padres ou leigos, para ouvir a verdade que eles sabem, e quanto a pureza do coração é necessário saber para compreender, e que o pensamento humildade íntimo é necessário conhecer para defender, desde então, a obediência torna-se inevitável, foi a força de Jesus, e é a força dos santos. Somente a obediência encontra a paz, ou seja, a vitória.
__________ 9 Lc 2, 46.
Mt 23, 10, 10.
Mt 23, 10, 10.
Mistérios Dolorosos
Primeiro Mistério
ORAÇÃO DE JESUS NO JARDIM
Contemplação
Com o incentivo torna-se abalada e outra vez sobre a imagem de Jesus na hora e local do abandono supremo. "E o seu suor tornou-se como gotas de sangue, escorrendo para o chão" 11. Pena íntima em sua alma, a amargura da solidão insondável, a decadência do corpo esmagado. Sua agonia não é necessário, mas a iminência da paixão de Jesus, a partir de agora, e não ver longe, nem perto, mas presente.
Reflexão
A cena do Getsêmani nos conforta e encoraja o esforço aceitação voluntária. Aceitação incondicional do sofrimento, quando é Deus quem quer ou autorizações: "Não a minha vontade, mas a tua "12. Palavras que rasgam e curar, porque ensinam qual o grau de fervor pode e deve alcançar o sofrimento cristão, o sofrimento unido a Cristo. Dão-nos, como um último golpe, o mérito inefável certo, o mérito da vida divina para nós, pulsando vida hoje em nós pela graça, glória da manhã.
Intenção
Este mistério é apresentado diante de nossos olhos uma intenção particular, "solicitude por todas as Igrejas "13. Urgência pedido que dirige a oração diária do Santo Padre, como o vento soprava do lago de Genesaré, 14 'vento contrário ". Wishful thinking no mais comprometido do seu ministério alta. Preocupação para a Igreja, que se dispersaram a redondeza da terra, sofrem juntamente com ele, e ele, por sua vez, ligado a ele, apresentá-lo e sofrer com ele. Ânsia ferida de tantas almas, partes inteiras do rebanho de Cristo, sujeitos a perseguições, sem a liberdade de acreditar, de pensar, de viver. "Quem é fraco que não pode falhar?" 15.
"Participar da dor dos outros, sofrer com os que sofrem, chorar com os que choram" 16 é um benefício, um crédito para toda a Igreja. A "comunhão dos santos" têm em comum é que todos e cada um, o Sangue de Cristo, o amor dos santos e bons, e, também, meu Deus, nossos pecados, nossas fraquezas. Você acha que o suficiente desta "comunhão", que é obrigatório, e, como diria Jesus, quase unidade, "para ser um?" 17. A cruz do Senhor nos leva a não só nós, mas também atrai almas. Para sempre. "E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos os homens a mim" 18. Tudo. Para todos.
__________ 11 LC 22, 44.
12 Lc 22, 42.
13 de fevereiro Co 11, 28.
14 Mc 14, 24.
15 de fevereiro Co 11, 29.
16 Rm 12, 15.
17 Jo 17, 22.
18 Jo 12, 32 .
12 Lc 22, 42.
13 de fevereiro Co 11, 28.
14 Mc 14, 24.
15 de fevereiro Co 11, 29.
16 Rm 12, 15.
17 Jo 17, 22.
18 Jo 12, 32 .
Segundo Mistério
Açoitamento MR
Contemplação
O mistério traz à mente os inúmeros cílios castigo cruel sobre os membros do santo Senhor e irrepreensível.
O corpo do homem e da alma. O corpo está sujeito a tentações humilhantes. Will, ainda mais fraco, pode ser puxado facilmente.Será em o mistério de uma chamada à penitência saudável, porque implica que ela é verdadeira e faz com que a saúde humana, para ser efetivo de higiene coporal e reconfortante em conjunto para a salvação espiritual.
Reflexão
Segue-se uma valiosa lição para todos. Nós não seremos chamados ao martírio disciplina sangrento, mas consistente e mortificação diária das paixões, sim. Nisto verdadeiro "calvário" de cada dia, inevitável, necessário, que às vezes pode até ser heróico em suas demandas, você tem um passo a passo cada vez mais estreita semelhança com Jesus Cristo, a partilhar a sua merecedores ablução por seu sangue imaculado de todo o pecado em nós mesmos e nos outros. Não é fácil chegar a este para o fanatismo exaltação, espero inocente, nunca inofensivo.
Mãe, ferida, e viu o flagelado. Pense como amargura. Muitas mães gostaria de aproveitar o sucesso na perfeição de seus filhos, querendo, iniciado por eles na disciplina de uma boa educação, vida saudável e, em vez ter de lamentar a perda de tantas esperanças, a dor de tantas labutas são perdidas.
Intenção
Na Aves mistério pedir ao Senhor o dom da pureza dos costumes na família, na sociedade, particularmente para jovens corações, o mais expostos à sedução dos sentidos. E juntos vamos pedir o dom da força de caráter e fidelidade a qualquer evidência para os ensinamentos recebidos, propósitos fatos.
Terceiro Mistério
A Coroação de Espinhos
Contemplação
A contemplação do mistério é orientado de uma forma particular para aqueles que carregam o peso de pesadas responsabilidades na sociedade. É, de fato, o mistério dos governadores, legisladores, juízes. Sobre a cabeça de Cristo, rei, uma coroa de espinhos. Na outra coroa eles também, inegavelmente, aureolado com dignidade e excelência, um símbolo de autoridade que vem de Deus e é Deus, mas que ele carrega em seus elementos urdidura de pesagem e de pulsar, e desconcertante, e seria mesmo amargura.Espinhos e desgostos, em suma. Sem mencionar a dor e miséria causada por falhas dos homens quando eles são amados e, portanto, tem o dever de representar a eles o Pai celestial. Em seguida, ele se torna amor, a Jesus Cristo com uma coroa de espinhos que ferem sua cabeça duros corações daqueles que os amam.
Intenção
Poderia ser outro aplicativo útil do mistério que a grave responsabilidade de ter recebido mais talento, por isso, é obrigado a fazê-los frutificar em abundância, pelo exercício constante de suas faculdades, sua inteligência. O serviço do pensamento, quer dizer, o que se espera de alguém que está melhor equipado como luz e orientação de outras pessoas, deve ser fornecida com paciência serena, rejeitando as tentações do orgulho, o egoísmo, a distância que destrói.
Década quarta
Cristo com a Cruz
Contemplação
A vida humana é uma caminhada contínua, longa e pesada. Sempre pronto para o custo aproximado para todas as etapas descritas no mato. Neste mistério de Cristo representa a humanidade. Ah, se você cruzar não nós para nós! O homem, tentado pelo egoísmo ou dureza, sucumbem no caminho, mais cedo ou mais tarde.
Reflexão
Contemplando Jesus para subir ao Calvário, nós aprendemos, antes que o coração do que a mente, para abraçar e beijar a cruz, para carregá-lo com generosidade e alegria, nas palavras de Kempis: "Na cruz está a salvação, na vida cruz, a cruz é a defesa contra inimigos, gentilmente infundindo um soberano "19.
E por que não estender a nossa oração a Maria, a Mãe das Dores que seguiram Jesus, em espírito de plena participação em seus méritos, suas dores?
Intenção
Passe o mistério diante de nossos olhos o espetáculo de tantos seres indescritíveis órfãos aflitos, prisioneiros idosos, doentes, deficientes, exilados. Ore por toda a força, conforto pode dar esperança. Repita com ternura, e, porque não, com uma lágrima oculta, "Salve, cruz, só pode esperar" 20.
___________ 19 Imitação de Cristo, Livro 11, 12, 2.
20 Hino das Vésperas do Primeiro Domingo da Paixão.
20 Hino das Vésperas do Primeiro Domingo da Paixão.
Quinto Mistério
Crucificação do Senhor
Contemplação
"A vida ea morte em um duelo abraçou sublime» 21. A vida ea morte representam pontos-chave e resoluções do sacrifício de Cristo.Com seu sorriso de Belém, que gira em torno dos lábios de todos os homens, no alvorecer de sua aparição na Terra, e seu desejo e último suspiro na cruz, que se juntaram a ele para santificar todas as nossas dores, que expiou nossos pecados , cancelando-os no final, que é a vida de Jesus entrar nossa. E Maria é ao lado da cruz, como foi com o Menino em Belém.. Supliquémosle para ela ser mãe ela também pedir-lhe para interceder por nós "agora e na hora de nossa morte".
Reflexão
Você podia ver descrito neste mistério misterioso destino desses homens que nunca vai aprender, e que pena é imenso-o sangue que foi derramado por eles, o Filho de Deus. E acima de tudo, a de pecadores obstinados, que dos incrédulos, dos que recebido e dado, e depois rejeitar, à luz do Evangelho.
Intenção
Pensando nisso a oração é imerso em um desejo magnânimo, em uma veemência restaurativa, em um apostolado horizonte global.E ele pergunta, com grande fervor, que o Sangue precioso derramado por todos os homens, no passado, e dar-lhes toda a conversão e salvação. O sangue de Cristo é para todos os sinceros e penhor da vida eterna.
____________ 21 Meu. Rom., Páscoa Sec.
Mistérios Gloriosos
Primeiro Mistério
A RESSURREIÇÃO DO SENHOR
Contemplação
Mistério aceitou e venceu a morte. A ressurreição é o maior triunfo de Cristo, e juntos triunfo dá segurança para a Santa Igreja Católica, apesar das probabilidades, apesar das perseguições, ontem, no passado, amanhã, no futuro. É útil lembrar que Jesus Cristo foi a primeira aparição das mulheres santas, que eram parentes na vida humilde, e eles foram muito próximo a ele em seus sofrimentos, Calvário, Calvário entendido.
Reflexão
À luz da nossa fé contempla mistério de viver, para sempre unidos e ressuscitado Cristo, as almas que nós mais amado, cuja familiaridade desfrutar, cujas dores partes. Como se acendeu no coração, o calor do mistério da ressurreição, a memória de nossos mortos! Lembrado e recompensado pelo sufrágio do sacrifício do Senhor crucificado e ressuscitado, participar, mesmo na melhor das nossas vidas, de oração e de Cristo Jesus.
Intenção
Não admira que a liturgia oriental termina com os ritos fúnebres para o aleluia mortos. Orem por eles, à luz dos moradas eternas ao pensar paradas na ressurreição que aguarda os nossos próprios restos mortais, "Eu espero que na ressurreição dos mortos." Saber esperar. A mais macia sempre confiar na promessa, que é a garantia da ressurreição de Cristo, é certamente um paraíso antecipado.
Segundo Mistério
A ASCENSÃO DO SENHOR
Contemplação
Neste mistério contemplamos a culminar, a realização plena das promessas de Cristo. É a resposta que ele dá à nossa nostalgia do paraíso. Seu retorno final para o Pai, um dia, o mundo para viver entre nós, é seguro para todos os homens, a quem Ele prometeu e preparou um lugar lá em cima. "Eu vou preparar um lugar" 22.
Reflexão
Rosário atualmente ensina e nos exorta a não nos permitir entregar seu peso e diminui, deixando-nos em vez de a vontade do Senhor, que nos encoraja para cima. Ao voltar para o Pai, subir ao céu, os braços abertos do Senhor para abençoar os primeiros apóstolos, e chegar a todos aqueles que, seguindo os seus passos, continuam a acreditar nele, e por suas almas é uma segurança plácida e serena o encontro definitivo com ele e com todos os salvos em felicidade eterna.
Intenção
Acima de tudo, o mistério é apresentado como a luz eo padrão para as almas que se preocupam com a sua vocação. Nas profundezas do mistério é o movimento da vida espiritual, o desejo ardente de melhoria contínua, que arde no coração dos sacerdotes ligados às coisas da terra, cuidado apenas para abrir, e abertas a outros, as estradas que conduzem a perfeição e santidade, o grau de graça que, em privado ou em comum: sacerdotes, religiosos, missionários, leigos que amam a Deus e à sua Igreja, e muitas almas, aqueles que são pelo menos tão "aroma de Cristo" 23, com quem ele se sente perto do Senhor. Eles vivem, de fato, já agora, em constante comunhão de vida celestial.
____________ 21 Jo 14, 2.
fevereiro 22 Co 2.15.
fevereiro 22 Co 2.15.
Terceiro Mistério
A VINDA DO ESPÍRITO SANTO
Contemplação
Na Última Ceia, os Apóstolos receberam a promessa do Espírito Santo. No Cenáculo, Cristo ausente, mas esta Maria, recebem como supremo dom de Cristo. O que mais é, se não, o seu Espírito? É também o vibrador e vivificação das almas. O Espírito Santo continua a sua acção em e na Igreja em todos os tempos. Os séculos e os povos pertencem ao Espírito, pertencem à Igreja. Os triunfos da Igreja nem sempre são visíveis externamente. Mas na verdade não é sempre, e sempre cheia de surpresas, muitas vezes se pergunta.
Reflexão
A força divina que infunde o Espírito Santo na alma do homem é muito favorável de esperança, força poderosa, só ajuda real para a vida humana. Referimo-nos à graça que nos santifica, e realmente é precedido e seguido por eficaz. Certamente o que importa muito é que o espírito do homem dentro dele renovado, dando origem a uma nova vida.
Intenção
Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe sempre doce, estava com os apóstolos no Cenáculo de Pentecostes. Permanecer perto dela através do rosário. Nossas orações juntos para renovar a sua ex-prodígio. Ele é como o nascimento de um novo dia, uma manhã esplêndida na Igreja Católica, santa e católica mais santa e católica, mesmo em tempos modernos.
Década quarta
ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA
Contemplação
Figura soberano ilumina e transfigura Maria, na exaltação suprema que pode atingir uma criança. Que retrato da graça, de doçura, de solenidade no Dormição de Maria, que os cristãos orientais contemplar. Relaxe no sono tranqüilo da morte, Jesus está ao seu lado, e manteve perto de sua alma coração de Maria, como uma criança, como indica o milagre imediato de sua ressurreição e glorificação.
Os cristãos ocidentais preferem, olhos e coração alta, siga Maria de subir ao céu em corpo e alma. Então, vi e representou os artistas mais célebres da sua beleza incomparável. Ah, Vamos seguir muito bem! Deixemo-nos levar pelo coro de anjos.
Reflexão
É uma fonte de conforto e de confiança, nos dias de dor, porque as almas privilegiadas e que todos nós podemos ser, desde a serem fiéis à graça de Deus em silêncio prepara o melhor triunfo, o triunfo do altar.
Intenção
O mistério da família Assunção faz de nós o pensamento de morte, a nossa morte, e é um convite ao abandono confiante.Familiariza-nos e faz amigos a idéia de que o Senhor está presente em nossa agonia, como gostaríamos que fosse, para tomar em suas mãos a nossa alma imortal.
Virgem Imaculada, que podemos compartilhar com vocês a glória celestial!
Quinto Mistério
A coroação de Nossa Senhora
Contemplação
É uma síntese do Rosário, que assim fecha na alegria, na glória.
A grande destino descoberto o anjo de Maria na Anunciação, como uma corrente de fogo e luz, passou um por um através de todos os mistérios. O pensamento de Deus sobre a nossa salvação, que foi manifestado em muitas fotos, tem estado conosco até aqui e agora nos traz para a glória de Deus no céu.
A glória de Maria, Mãe de Jesus e nossa mãe, fazendo com que a sua luz luz inacessível da Trindade agosto. Reflexões de vida de cair sobre a Igreja, que triunfa no céu, que tem na expectativa confiante de purgatório, lutando na Terra.
Reflexão
Reflexão tem de estar com nós mesmos sobre a nossa vocação para que um dia vamos ser associado com os anjos e santos cujas santificadora graças esperada desta realidade da vida e misterioso e reconfortante, oh, que delícia, oh que glória! Nós somos "concidadãos dos santos e membros da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo Jesus" pedra angular 24.
Intenção
A intenção neste mistério é orar por perseverança final e paz na terra, o que abre as portas da eternidade feliz.
Oh Maria, você reza connosco, rogai por nós. Nós sabemos. Desculpe, Oh, o que uma realidade delicioso, que glória soberana, essa harmonia celestial e afetos humanos, das palavras, da vida, temos procurado e procura o rosário: alívio da dor, tente paz celestial saborosa, espero da vida eterna.
____________ . cf Ef 2, 24: 19-20.
http://www.mercaba.org

Nenhum comentário:
Postar um comentário