Catequese
Apos a morte seremos julgados por Deus?
Fonte:Catequese Hoje/ Folheto O Domingo
Embora cause medo nas pessoas, por causa da fé os cristãos olham para ela com esperança. Mas, mesmo entre os cristãs há quem encha de terror, com medo do júizo divino.Antigamente, muitas "conversões"eram realizadas não pelo testemunho do Evangelho, mas pelo medo do fogo do "inferno".
É verdade que o juízo é realizado diante de Deus após caminhada terrena. Contudo, precisamos entender bem o sentido do juízo. Ele apenas revela a escolha que a própria pessoa fez durante sua vida!
A morte nos levará ao encontro definitivo com Deus. Nesse momento, veremos toda nossa história e nos perguntaremos:"Que tipo de vida tenho vivido?".Cairão todas as máscaras e nos veremos como realmente somos.
Não seremos julgados por ações isoladas. É o conjunto da vida terrena que revelará nossa própria escolha (Mt 7,21-23).
Deus não condena ninguém. Ele apenas respeita a decisão de seus filhos e filhas. E mais: insiste dia e noite para que vivamos da melhor forma possível.
Jesus Cristo nos fez conhecer o rosto de Deus. Deus é Pai e Mãe de Misericordiosa, que a todos quer salvar. Deus é aquele que se interessa por cada um de seus filhos e filhas, especialmente por aqueles que se encontram fora de casa (Lc 15). É também um Deus que conversa conosco, sempre nos respeitando: "Hoje coloco diante de você a vida e a felicidade, a morte e a infelicidade. Escolhe, pois, a vida"(Dt 30,15-20).
Nenhum comentário:
Postar um comentário