Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sexta-feira, 30 de agosto de 2013, 11h32

AIS organiza semana de oração pela paz na Síria


Da Redação, com Agência Fides


Começou nesta sexta-feira, 30, a semana de oração pela paz na Síria, organizada pela fundação de direito pontifício ‘Ajuda à Igreja que Sofre’ (AIS). Segundo a entidade, a semana estava inicialmente programada para ocorrer em outubro, mas os acontecimentos dos últimos dias anteciparam a iniciativa.

“Não podemos esperar. O tempo de orar pela paz para o povo sírio é agora. Os nossos irmãos na Síria têm necessidade mais do que nunca”, explica o comunicado.

Participarão da semana os 17 países que possuem sede da AIS, porém, o comunicado reforça que todos são convidados a participar.  A entidade divulgou a oração oficial para fiéis de todo o mundo a fim de que rezem por um futuro de paz na Síria:

 “Escuta o grito do povo sírio, conforta aqueles que sofrem por causa da violência, consola os que choram pelos que morrem, converte os corações daqueles que pegaram as armas, protege os que estão comprometidos pela paz. Deus da esperança, inspira os líderes a escolherem a paz em vez da violência e que encontrem a reconciliação com seus inimigos”.

Leia mais
.: Mosteiro dedica dia de oração pela Síria
.: “Intervenção militar na Síria seria um desastre”, diz patriarca
.: Apelo do Papa dá confiança ao povo sírio, comenta bispo






Nenhum comentário: