Encontro entre Papa e rei da Jordânia discute solução para conflito na Síria
Encontro no Vaticano
Diálogo foi destacado como único caminho para colocar fim aos conflitos e violência na Síria
Da Redação, com Rádio Vaticano
Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 29, o encontro entre o Papa Francisco e o rei da Jordânia, Abdullah II, e a rainha Rania e comitiva. No diálogo, foi abordada a necessidade de procurar um caminho pacífico para a solução da crise na Síria
Uma nota da sala de imprensa vaticana informa que o Pontífice e o rei reservaram uma atenção especial à trágica situação na Síria. A este respeito, foi reafirmado que o caminho de diálogo e da negociação entre toda a sociedade síria, com o apoio da comunidade internacional, é a única opção para colocar fim ao conflito e à violência que todo dia causa mortes.
Eles também se concentraram em uma conversa sobre a promoção da paz e da estabilidade no Oriente Médio, com particular referência à retomada das negociações entre israelenses e palestinos e à questão de Jerusalém.
Também foi expresso o apreço pelo empenho do rei Abdullah II no campo do diálogo inter-religioso e pela iniciativa de convocar em Amã, no início de setembro, uma Conferência sobre os desafios que os cristãos devem enfrentar no Oriente Médio, particularmente nesse período de mudanças sócio-políticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário