Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Quarta-feira, 28 de agosto de 2013, 14h42

Encontro reúne especialistas na evangelização das famílias


Da Redação, com CNBB


Especialistas em ações evangelizadoras para as famílias estão reunidos em São José dos Campos, interior de São Paulo, para um encontro provido pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB. O evento acontece desde a última terça-feira, 27, e segue até esta quarta-feira, 28.
O encontro tem como objetivo traçar linhas de orientações para assuntos relacionados à realidade da família. O grupo reflete sobre as atividades pastorais dos casais em segunda união, a união homossexual e a necessidade de criar recursos para fortalecer conjuntamente os trabalhos entre as pastorais, grupos, associações e serviços na Igreja com família.
A Hora da Família 2014, com o tema  "A Espiritualidade cristã na Família", também foi objeto de discussão.
A CEPVF proporciona aos membros um momento especial de partilha de experiências, ações, publicações e pesquisas no que se refere à família.
Segundo o bispo de Camaçari (BA), dom João Carlos Petrini, e presidente da CEPVF, o grupo faz com que as iniciativas da Comissão tenham a assistência de pessoas que promovam a família. Além disso, colocam à disposição da Igreja seus conhecimentos e experiências, fazendo com que a família seja promovida na sociedade, de acordo com o desígnio de Deus.
"Agradeço a participação dos membros do Grupo de Especialista que manifestam a expectativa de um seminário para 2014, no qual abordar-se-á a realidade da homossexualidade na família, na cultura e sua implicações na ação pastoral", disse o assessor da CEPVF, padre Wladimir Porreca.

Tags: CNBB família evangelização encontro
      Enviar para um amigo Enviar por E-mail    Imprimir Imprimir    Assinar mensagem Assinar RSS    Delicious Delicious    Comente
Conteúdo relacionado

Nenhum comentário: