Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

AMANHÃ TALVEZ JÁ NÃO TERÁS TEMPO - LITURGIA DIÁRIA , 29 DE AGOSTO DE 2013

quinta-feira, 29 de agosto de 2013



AMANHÃ TALVEZ JÁ NÃO TERÁS TEMPO
Enquanto estamos aqui temos a chance de nos arrepender, de nos emendar, mudar de vida. Aproveitemos enquanto é tempo!



Desceu a vós o demônio com grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo” (Ap 12,12). De sorte que o inimigo não perde nem um instante para desgraçar-nos e nós não aproveitamos, o tempo para nos salvar! Outro dirá: Qual é o mal que faço?... Ó meu Deus! E já não é um mal perder o tempo em jogos e conversações inúteis, que de nada servem à nossa alma? Acaso nos dá Deus esse tempo para que assim o percamos? Não, diz o Espírito Santo: Particula boni doni non te prae-tereat(Ecl 14,14). Aqueles operários de que fala São Mateus não faziam nenhum mal; somente perdiam o tempo, e é por isso que o dono da vinha os repreendeu: “Que estais aqui todo o dia ociosos?” (Mt 20). No dia do juízo, Jesus Cristo nos pedirá conta de toda palavra ociosa. Todo o tempo que não é empregado para Deus, é tempo perdido. E o Senhor nos diz: “Qualquer coisa que possa fazer tua mão, fá-la com instância; porque nem obra, nem razão de sabedoria, nem ciência haverá no sepulcro, para onde caminhas célere” (Ecl 9,10). A venerável irmã Joana da Santíssima Trindade, filha de Santa Teresa, dizia que na vida dos Santos não há dia de amanhã; só o há na vida dos pecadores, que dizem sempre “mais tarde, mais tarde” e é assim que chegam à morte. “É agora o tempo favorável” (2Cor 6,2). “Se hoje ouvirdes a sua voz, não queirais endurecer vossos corações” (Sl 94,8). Hoje Deus te chama a fazer o bem; faze-o hoje mesmo, porque amanhã talvez já não terás tempo, ou Deus não te chamará - (FONTE : Santo Afonso de Ligório. Preparação para a morte. Edição PDF. Página 118)

 

Que loucura é dizer “vou fazer isso agora e depois peço perdão a Deus”. Que loucura é não pensar que esse depois pode não vir

Hoje estamos aqui, mas amanhã poderemos não estar. Como então viver como se não fossemos morrer nunca? Ou como se Deus fosse esquecer os nossos pecados sem que tenhamos pedido perdão?

Já pensou que você pode morrer sem o perdão Divino?

Enquanto estamos aqui temos tempo sim, mas esse tempo é para consertar o que quebramos, para cumprir o nosso dever de estado, para pedir perdão a Deus e fazer penitência

Nos dias atuais é pedir para ser tachado de louco ou “extremista” aquele que prefere passar seu tempo longe de conversas fúteis, de festas intermináveis, de programas televisivos de baixo nível (difícil é encontrar programa de alto nível, mas isso é outra história)

Quando eu penso que Ele irá pedir conta de cada palavra, de cada gesto meu...

É difícil mesmo ficar longe das conversas fúteis (a maioria das conversas são realmente superficiais). É difícil ser tachado de chato , estranho ou fanático religioso . Por isso terminamos tantas vezes sucumbindo. Queremos agradar as pessoas à nossa volta e nessa ânsia de aceitação terminamos por desagradar justamente Aquele a quem devemos agradar em primeiro lugar! Não é louco isso?


Quando penso que é a Ele em primeiro lugar que eu devo satisfação sobre minha vida, então fica menos difícil declinar certos convites, deixar de participar de certas conversas. A vida não é fácil mesmo, ninguém disse que seria. Temos que pedir a

Você já parou para pensar que a vida neste mundo acaba um dia? Que a eternidade é uma realidade e que seu fim depende do que você escolhe viver hoje?


Escolha viver obediente a Deus! A vida passa tão rápido! Logo você estará de frente para o Senhor. O que será que Ele vai dizer? Para onde você irá?


LEMBRE-SE! O INFERNO É UMA REALIDADE , E é ETERNO!


Pense nisso! Resolva-se logo a buscar a Igreja Católica. Vá conversar com um padre, passe a frequentar a Missa e os Sacramentos. Lembre-se que Nosso Senhor instituiu a Igreja quando disse a Pedro "tu és pedra e sobre esta pedra construirei minha Igreja e as portas do Inferno não a vencerão. Dar-te-ei as chaves do Reino dos céus e tudo o que ligares na terra será ligado também nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado também nos céus" (Mateus 16,18-19) e disse também "quem não está comigo está contra mim" (Lucas 11, 23).  Você acredita em Jesus Cristo? Então busque estar do lado Dele!


O que você está esperando? Por que adiar a sua conversão? Por que não buscar logo um sacerdote para se confessar? Por que esperar mais? Pense bem, amanhã pode ser tarde!


Deus espera por você de braços abertos! Não O renegue mais, aceite Sua mão estendida! Vá para a Igreja!


“Deus preveniu os pecadores que na hora da morte o procurarão e não o hão de achar (Jo 7,34). Disse que então já não será tempo de misericórdia, mas sim de justa vingança (Dt 32,15)


A razão nos ensina esta mesma verdade, porque na hora da morte, o mundano se achará fraco de espírito, obscurecido e duro de coração pelos maus hábitos que contraiu; as tentações então manifestar-se-ão mais violentas, e ele, que em vida se acostumou a render-se e a deixar-se vencer, como resistirá naquele transe? Seria necessária uma graça extraordinária e poderosa para lhe transformar o coração. Mas será Deus obrigado a lha conceder? Ou talvez a mereceu pela vida desordenada que levou? E, no entanto, trata-se nessa ocasião da desdita ou da felicidade eterna. Como é possível, ao pensar nisto, que aquele que crê nas verdades da fé não renuncie a tudo para entregar-se inteiramente a Deus, que nos julgará segundo as nossas obras?” - (FONTE : Santo Afonso de Ligório. Preparação para a morte. Edição PDF. Página 21)

Nenhum comentário: