Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Sexta-feira, 30 de agosto de 2013, 11h04

Musical sobre a vida de João Paulo II é atração na Canção Nova


Da Redação, com Assessoria Canção Nova


Depois da estreia durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro (RJ), o musical “Lolek – A vida de João Paulo II” chega à sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

O espetáculo acontece neste domingo, 1º, às 19h30, no Auditório São Paulo. A entrada é franca, porém com limite de público. O acesso será por ordem de chegada até ocupar os 500 lugares.

No elenco, 14 missionários da Companhia de Artes da Comunidade Católica Shalom, de Fortaleza (CE), contam a história de Karol Wojtyla, que na infância tinha o apelido de 'Lolek'. O grupo segue em turnê pelo Brasil até dezembro deste ano.

Assista teaser do musical 


Sinopse


O musical LOLEK propõe-se a apresentar o processo de formação de um grande homem, Karol Wojtyla. Partindo de uma visão íntima de sua vida, o espetáculo revela como ele enfrentou as perdas desde sua infância, pois, aos nove anos perdeu a mãe, o irmão aos doze e seu pai veio também a falecer quando ele tinha vinte e um anos de idade. Apesar dos tormentos enfrentados durante a Segunda Guerra Mundial, Karol ainda encontrou forças para lutar pela liberdade, contra o Comunismo e conseguiu tornar-se o grande homem carismático que arrebatou multidões e até hoje é referência de paternidade para todos os jovens católicos: João Paulo II.

A história inicia quando Lolek (Karol Wojtyla) perde sua mãe, então, descobre a presença de Nossa Senhora em sua vida. Assim, o espectador é introduzido nos detalhes de sua juventude: seus estudos, sua mudança para Cracóvia, a descoberta da palavra, do teatro. Pode-se perceber também o quanto a Segunda Guerra e o Nazismo foram influência para a formação de sua personalidade e seus valores. O papel determinante da perda do pai em sua desilusão com o teatro e a descoberta da vocação sacerdotal. O seu trabalho como professor de moral e seu carisma com os jovens. A sua nomeação como bispo ainda jovem. Seu papel no Concílio Vaticano II e no conceito de abertura da Igreja para os leigos. Até a sua eleição como Pontífice.

Na cena final, nos confrontamos com o personagem já em idade avançada, tentando comunicar-se com a multidão reunida em São Pedro. Sua tentativa é inútil, mas, de lá, ele poderá ouvir o que têm a lhe dizer todos os jovens que foram alcançados por sua vida.

A resposta normal de quem se encontra sozinho em um mundo com tantas ameaças é sempre o medo, mas o amor vence o medo! Lolek conheceu o amor! “Não tenhas medo!” Eis a mensagem central do musical que apresenta uma visão de esperança para a vida, para a sociedade e para o homem!


Tags: Canção Nova João Paulo II musical Lolek Comunidade Shalom
      Enviar para um amigo Enviar por E-mail    Imprimir Imprimir    Assinar mensagem Assinar RSS    Delicious Delicious    Comente
Conteúdo relacionado

Nenhum comentário: