| |
|
Restaurados para restaurar
![]()
Padre Ramon
Foto: Robson Siqueira/Fotos CN
O Senhor nos convida a sermos missionários e quer usar de você, voluntário, como testemunha. Ele lhe convoca a ser sal da terra e luz do mundo, mas quero lhe perguntar: como você pode iluminar se está apagado? Irmãos, ninguém pode dar aquilo que não tem! Deus não quer que tenhamos apenas cargos, pois um diploma não converte ninguém, mas sim testemunho!
Ser voluntário é ouvir o convite de Jesus e segui-lo , mas como podemos anunciar a Deus se você tem perdido a sua fé? Antes de falar aos outros, Deus quer que você experimente! “Aquilo que existia desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos e o que nossas mãos apalparam: - falamos da Palavra, que é a Vida.” I Jo 1,1 São João, fala o que ele mesmo experimentou, ou seja, anuncie aquilo que você tem vivido. Ser voluntário é ser testemunha do amor de Deus. O Senhor quer que você seja canal de transformação ao outro, por isso permita que Ele entre em sua vida. Nós temos procurado a felicidade, por isso o Senhor nos convida a conhecê-la, pois a felicidade não é uma coisa, mas sim uma pessoa que está acima de todas as coisas e tem um nome: Jesus Cristo. Muitas vezes, você se questiona pois sabe que você tem só tem errado, caindo no pecado e muitas das vezes nós nos condenamos, faltamos à Santa Missa, pois queremos fujir de Deus. O Senhor quer que você compreenda que Ele “quer” estar contigo, independentemente da situações que você se encontra. “Palavra que Javé dirigiu a Jeremias: "Levante-se e desça até a casa do oleiro; aí eu comunicarei minha palavra a você". Desci até a casa do oleiro e o encontrei fazendo um objeto no torno. O objeto que ele estava fazendo se deformou, mas ele aproveitou o barro e fez outro objeto, conforme lhe pareceu melhor. Então veio a mim a palavra de Javé: Por acaso será que não posso fazer com vocês, ó casa de Israel, da mesma forma como agiu esse oleiro? - oráculo de Javé. Como barro nas mãos do oleiro, assim estão vocês em minhas mãos, ó casa de Israel.” Jr 18, 1 O Da mesma forma também acontece em nossas vidas: talvez planejamos coisas que acabam não acontecendo por isso queria fazer essa experiencia do oleiro, pois o erro não estava nele, mas no barro. Quando você não se deixa modelar por Deus as coisas não vão andar do jeito que ele quer. O oleiro é Deus, nós somos o barro e o torno são as circunstâncias da vida. Apesar das suas falhas Ele não te jogar fora e mesmo que as pessoas não acreditem em você Ele sabe que podes ser canal de graça. A Palavra de Deus não volta atrás. O Senhor quer que você faça uma escolha: de deixar ser modelado por ele. Talvez diga que não consegue ou está decepcionado com você mesmo, com os outros, ou até mesmo com a Igreja, lembre-se que a Igreja somos nós. Igreja como Corpo de Cristo, é perfeita, mas como membros que somos, temos defeitos. Da mesma forma, que você se decepciona com vários irmãos, quem sabe outras pessoas não se decepcionaram com você? ![]()
"Ser voluntário é ser testemunha do amor de Deus," exorta Padre Ramon
Foto: Robson Siqueira/Fotos CN
“Certo dia, Jesus estava na margem do lago de Genesaré. A multidão se apertava ao seu redor para ouvir a palavra de Deus. Jesus viu duas barcas paradas na margem do lago; os pescadores haviam desembarcado, e lavavam as redes. Subindo numa das barcas, que era de Simão, pediu que se afastasse um pouco da margem. Depois sentou- se e, da barca, ensinava as multidões. Quando acabou de falar, disse a Simão: "Avance para águas mais profundas, e lancem as redes para a pesca." Simão respondeu: "Mestre, tentamos a noite inteira, e não pescamos nada. Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes."Assim fizeram, e apanharam tamanha quantidade de peixes, que as redes se arrebentavam.” Lc 5, 1 Meus irmãos, muitas vezes somos como Pedro, nos esforçamos ao máximo, mas a sua 'rede' tem voltado vazias. Pedro usou tudo o que podia, mas a rede voltou vazia. “Mas, em atenção à tua palavra, vou lançar as redes." Hoje, o Senhor quer lhe fazer novo, mesmo que você diga que suas redes estão vazias. Ser cristão não é ter uma vida fácil, mas ter a coragem de passar pela experiencia da Cruz. Só há uma forma de Deus lhe restaurar: passando pela Cruz, pois é ela a forma da Cruz do homem novo. Sem a coragem de passa por ela, seremos homens velhos. Ser voluntário é não ter medo da Cruz, mas saber que depois dela ressuscitaremos. Não se acovarde! A vida cobra altos dividendos para quem não ter coragem de enfrentá-la. Ser voluntário é ter coragem de ganhar! Deus quer cuidar de você, das suas vitórias e das suas derrotas. O caminho da restauração passa pela coragem de dizer: eu não consegui! Não seja um perfil falso, Deus precisa de pessoas corajosas, que aceitem caminha com a Cruz. O Senhor pode transformar a sua vida. O vaso para ser concertado, precisou ser quebrado. Aquilo que está errado em sua vida, Deus quer quebrar para que Ele mesmo a modele. Hoje, é o dia que o Espírito Santo escolheu para lhe modelar. Tenha coragem de dizer “sim” a Deus. ![]()
"O Senhor quer que você faça uma escolha: deixe ser modelado por ele!"
Foto: Robson Siqueira/Fotos CN
“Em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, existe uma piscina rodeada por cinco corredores cobertos. Em hebraico a piscina chamava-se Betesda. Muitos doentes ficavam aí deitados: eram cegos, coxos e paralíticos, esperando que a água se movesse (porque um anjo descia de vez em quando e movimentava a água da piscina. O primeiro doente que entrasse na piscina, depois que a água fosse movida, ficava curado de qualquer doença que tivesse). Aí ficava um homem que estava doente havia trinta e oito anos. Jesus viu o homem deitado e ficou sabendo que estava doente havia muito tempo. Então lhe perguntou: "Você quer ficar curado?"O doente respondeu: "Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina quando a água está se movendo. Quando vou chegando, outro já entrou na minha frente."Jesus disse: "Levante-se, pegue sua cama e ande". No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar. Era um dia de sábado. Jo 5, 2-9 O texto nos apresenta um homem que a 38 anos estava doente e também a cidade de Betesda, onde tinha-se o costume dos doentes esperarem que a água se mexesse para serem curados, portanto, era somente o primeiro que entrasse que seria curado. O Senhor que lhe dar uma nova Betesda, onde todos podem serem curados. Na sequencia, vimos que Jesus questiona o doente: "Você quer ficar curado?" E, na resposta daquele doente vimos uma justificativa O doente respondeu: "Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina quando a água está se movendo. Quando vou chegando, outro já entrou na minha frente." Existem pessoas que são assim, estão sempre atrás de desculpas para as duas quedas e derrotas. Sejamos portanto, canais da graça de Deus.
--------------------------------------------------------------
Padre Ramon Nascimento
Diretor do Setor Voluntários da JMJ
--------------------------------------------------------------
16/02/2013 - 09h15 |
sábado, 16 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)






Nenhum comentário:
Postar um comentário