Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Acampamento JMJ Voluntários

Busquemos a mudança interior 
Dom Antônio
Foto: arquivo/Fotos CN
Tenhamos a disposição de seguir Jesus como amigo. A palavra “amigo” saia da boa de Jesus com muita sinceridade e ele mesmo nos disse: “Ninguém é maior do que aqueles que dá a vida por seus amigos.”

Deus quer desde toda a eternidade ter uma relação de amizade com o seu povo, nessa relação não existe somente a generosidade, mas, sobretudo a disponibilidade. Estejamos portanto à serviço do outro assim como Cristo está a favor da Igreja.

Na apresentação da Campanha da Fraternidade, Dom Leonardo, secretário da CNBB trouxe o tema “jovialidade”, ou seja, aquele que tem um vigor espiritual, que tem a capacidade de se colocar a serviço do amigo por excelência: Jesus Cristo.

Estamos queridos irmãos, no Tempo da Quaresma e sabemos que o real sentido da palavra “penitência” é a mudança, ou seja, a transformação da vida. Hoje, em meio da juventude é norma a mudança de estilo, de corte de cabelo... Mas sabemos, que no interior a pessoa não traz consigo o desejo de mudar. Queridos irmãos sigamos, o exemplo de Jesus, e busquemos essa transformação interior.

Sabemos que o Rio de Janeiro será a sede da Jornada Mundial da Juventude e que um dos pontos turísticos mais visitados é o Cristo Redentor e que por isso, muitas pessoas fazem questão de ir até ele para tirar fotos, mas isso de nada vale de em nosso interior nós não mudarmos de vida.

Cristo é nosso amigo é a conversão que Cristo pede a nós, devemos nos identificar com o Cristo através dos valores que ele mesmo nos ensina.
"Busquemos nossa mudança interior," exorta o bispo
Foto: arquivo/Fotos CN

Muitos jovens virão de países diferentes e veja a beleza que será, pois superarão as dificuldades até mesmo da língua para contemplar Cristo em suas vidas. Creio que será uma grande jornada com um novo Papa! E que com certeza será um Papa inspirado pelo Espírito Santo.

Independentemente do Papa que teremos em nossa jornada, nós devemos nos converter e mudarmos por dentro, principalmente aquilo que nos distância do próximo.

Iniciemos esta semana de formação com o coração grato a Deus mesmo diante do cansaço que virá em meio aos muitos trabalhos que terão, mas não se esqueçam de ter Jesus como seu melhor amigo.

--------------------------------------------------------------

Dom Antônio Augusto Dias Duarte 
Bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro
É membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família


--------------------------------------------------------------

15/02/2013 - 20h00

Tags:

Nenhum comentário: