Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 30 de novembro de 2012


TERÇA-FEIRA, 31 DE JULHO DE 2012

As expectativas dos jovens brasileiros serão levadas ao Papa




Jovens Conectados

Durante o evento “Preparai o Caminho”, no Rio de Janeiro, líderes jovens dos movimentos, pastorais e comunidades da Arquidiocese do Rio apresentaram ao Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello, as suas atividades de evangelização com a juventude. E já marcaram um novo encontro: no dia 10 de agosto, antes da vigília mensal que acontece na cidade por intercessão pela JMJ, os jovens levarão ao núncio o que esperam do Papa Bento XVI. 

Por iniciativa do próprio representante do Papa no Brasil, o próximo encontro foi marcado e, por orientação do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, todos poderão apresentar as dificuldades, desafios, mas, principalmente a alegria por receberem o Papa e jovens do mundo inteiro, no ano que vem, na capital carioca. O núncio deve voltar a Roma, em setembro, levando ao Papa as expectativas da juventude brasileira.

Durante a roda de conversa, os líderes do Setor Juventude do Rio disseram como estão se preparando para a Jornada Mundial e, em seguida, Dom Giovanni afirmou que a JMJ no Brasil viverá algo “extraordinário”, tendo em vista a alegria própria do brasileiro e todo clima que já está acontecendo.

Título Original: Núncio apostólico levará ao Papa expectativas dos jovens brasileiros


Site: Jovens Conectados
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário: