Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 29 de novembro de 2012


NOVA ENCÍCLICA DO PAPA BENTO XVI SERÁ SOBRE A FÉ

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Data de Publicação: 29 de novembro de 2012 às 08:42
Envie paraEnvie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Depois da caridade (Deus Caritas Est, em 2006) e da esperança (Spe Salvi, em 2007), Bento XVI vai completar seu ensinamento sobre as três virtudes teologais com uma encíclica sobre a fé, que deverá ser publicada antes da Páscoa de 2013.


A reportagem é de Frédéric Mounier e publicada no jornal francês La Croix, 13-11-2012. A tradução é do Cepat.
No contexto do Ano da Fé, aberto no dia 11 de outubro de 2012, a quarta encíclica de Bento XVI deverá ser publicada antes da Páscoa de 2013 e será naturalmente consagrada ao aprofundamento da fé dos católicos. Centrado sobre a morte e a ressurreição de Cristo, esse texto será, diz-se em Roma, construído em torno do evento pascal.
Redigido em grante parte durante o verão de 2012 em Castel Gandolfo, e aproveitando esses dias para os últimos retoques, sua publicação sucederá o lançamento, no dia 21 de novembro, do terceiro volume assinado por JosephRatzinger sobre Jesus, mais precisamente assim como é apresentado pelos Evangelhos da infância.
empre cioso de ver a Igreja e os batizados aprofundando sua fé e redescobrindo sua essência, o papa teólogo proporá uma reflexão sobre o papel da fé hoje numa sociedade e numa vida humana contemporâneas. Deveremos ler nesta encíclica uma reflexão sobre o valor da verdade cristã, enraizada no mistério pascal, num mundo que se interroga sobre a própria validade desse conceito.

Fonte: Luis M@cêdo
http://www.arquidiocesedesaoluis.com.br/2012/11/29/nova-enciclica-do-papa-bento-xvi-sera-sobre-a-fe-2052.htm

Nenhum comentário: