Também o Anticristo é exegeta e teólogo |
Bento XVI |
Qui, 06 de Janeiro de 2011 23:30 |
Vladimir Soloviev retomou este tema no seu “Narração do Anticristo”: o Anticristo recebe o doutorado honoris causa em teologia na Universidade de Tubinga: é um grande especialista em Bíblia. (...) A interpretação da Bíblia pode efetivamente tornar-se um instrumento do
Anticristo. (...) Os piores livros destruidores da figura de Jesus, desmanteladores da fé, foram engendrados com supostos resultados da exegese.
Atualmente a Bíblia é por muitos submetida ao critério da chamada visão moderna do mundo, cujo dogma fundamental é que Deus não pode realmente agir na história e tudo quanto diga respeito a Deus deve ser colocado no âmbito do subjetivo.
Então, a Bíblia não mais fala de Deus, do Deus vivo, mas somente nós falamos e decidimos o que Deus pode fazer e o que queremos ou devemos nós fazer. E o Anticristo nos diz então, com atitude de grande erudito, que uma exegese que leia a Bíblia na perspectiva da fé o Deus vivo, escutando-o, é fundamentalismo; somente a sua exegese, a exegese tida como autenticamente científica, na qual Deus mesmo não diz nada e nada tem a dizer, é a exegese em dia com os tempos atuais.
Artigos Relacionados: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário