Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Blog Alma Missionaria


A importância de Maria na Vida de Jesus e na minha vida.

Começo este "post", com um atrevimento meu: A primeira comunidade cristã, criada por Jesus não foi formada por 12 apóstolos, mas por 13. Maria, para mim não é o 13º, mas o primeiro e verdadeiro discípulo.

E vejamos:       

1. Aparição do Anjo Gabriel a Maria - A determinada altura, Ela perturbou-se com as palavras do Anjo e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. E ela termina com uma pergunta: Como se fará isso, pois não conheço homem?
Dava-se ínicio de uma longa vida, o seu "sim" prolonga-se até às nossas vidas. Sem a aceitação de Maria, nós não teríamos tido a oportunidade de receber o Plano de Salvação. Já calcularam as consequências do seu "sim" na sua e nas nossas vidas?
O que significa este “sim”? Que compromisso foi este?

2. A vida de Maria juntamente com o Seu Filho - Maria, intermediário que leva a Jesus. Humildade – “Fazei tudo o que Ele vos disser" Exemplo de entrega e de serviço. Simultaneamente, ela não se sobressai. A vida dela é de uma simplicidade que me incomoda.      

Maria é o retrato perfeito da bem-aventurança que Cristo proclamou: “Felizes sim os que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática.” (Lc 11,28) – Modelo de existência – Bem-aventura és tu que creste.    

Pureza de coração – quanto mais limpida e transparente for a nossa vida, mais aumenta a capacidade de nos abrirmos ao Amor de Deus – “o que tem as mãos limpas e o coração puro” ( Salmo 24, 4). 

3. Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus - O sim dela não se resume a um só facto: o de ter concebido o Filho de Deus. Mas, sim uma vida em crescimento com e para Jesus. E crescer não é fácil. Crescer pressupõe mudança, desenvolvimento, sofrimento, amor...       
Quando Jesus foi cruxificado Maria poderia já não estar viva, é uma realidade, mas estava lá levando até às ultimas consequências o seu incalculável Amor pelo Seu Filho e por nós.

Reparem com é e será a relação de Deus, no seu Amor, para cada um de nós: Primeiro Ele entregou-nos o Seu Filho e a seguir o Filho entrega-nos Sua Mãe.        

Quem é Maria para ti?

Nenhum comentário: