Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 30 de setembro de 2012

Peregrinação "Seguindo os passos de Maria"


Uma peregrinação que segue os passos de Maria é uma experiência espiritual pessoal profunda que lhe leva diretamente ao coração do Evangelho, lhe permitindo conhecer a mãe de Jesus, e descobrir os mistérios divinos. Uma percepção pessoal profunda sobre Maria complementa perfeitamente os evangelhos, e quando equipada com um melhor entendimento da Mãe, você ganhará um conhecimento ainda mais profundo do Filho.
Maria pediu que Jesus agisse em Caná (João 2: 1 -11) - ela pediu que ele fizesse o seu primeiro milagre. Maria também ajudou aos crentes a entender os mistérios do evangelho através das rezas do rosário.
A tradição cristã afirma que Maria nasceu "sem pecado" em Jerusalém, no seu lar perto do Templo Sagrado. Sua mãe, Ana, e seu pai, Joaquim, eram virtuosos, e suas orações para ter uma criança foram atendias pelo Senhor. Maria foi dedicada ao Tempo desde pequena, e lá fiava fios em um fuso. Aos 12 anos, quando deixou o Templo, ela ficou noiva de José, seu novo patrão.
O Novo Testamento relata que o anjo Gabriel disse à Maria que ela daria luz a Jesus: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo” (Lucas, 1: 28). Maria trouxe Jesus ao Templo para apresentá-lo ao Senhor, e ouviu a profecia de Simão com relação à dor e aos sofrimentos que ela teria na sua vida como mãe de Jesus - — e a ti, uma espada traspassará tua alma! — e assim serão revelados os pensamentos de muitos corações” (Lucas 2:35). Maria acompanhou Jesus no seu caminho final à cruz, e olha o seu filho depois que ele é baixado da cruz.
Mesmo depois da crucificação Maria continuou a ter um papel formador orientando os discípulos. Como sua vida estava acabando, ela adormeceu e seu corpo e alma foram coletados por Jesus e ela voltou ao seu filho, para sentar ao lado dele no céu.    
Igrejas foram construídas e dedicadas em homenagem a Maria em Jerusalém, Nazaré, Haifa e também em outros locais. Comunidades cristãs locais celebram esses festivais de Maria:
8 de dezembro - Festa da Imaculada Conceição - Igreja de Santa Ana, Jerusalém.
25 de março - Festa da Anunciação - Igreja da Anunciação, Nazaré
31 de maio - Festa da Visitação - Igreja da Visitação - Ein Keren, Jerusalém
15 de agosto - Festa da Assunção - Abadia Hagia Maria Sion, Jerusalém
8 de setembro - Natividade de Maria - Igreja de Santa Ana, Jerusalém.
Uma peregrinação que segue os passos de Maria é uma experiência espiritual pessoal profunda que lhe leva diretamente ao coração do Evangelho - venha visitar os sítios sagrados em Jerusalém: A Igreja do Santo Sepulcro, a Abadia Hagia Maria Sion, a Tumba da Virgem Maria, a Igreja da Visitação e outras. Nazaré: Igreja da Anunciação, Poço de Maria, Centro Maria de Nazaré. Haifa: Igreja Stella Maris e outras.
Visite os sítios sagrados dedicados à Virgem Maria e participe nas festas em sua honra na Terra Santa.


Nenhum comentário: