Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

www.arquidiocesedesaoluis.com.br


Centenas de fiéis participaram do Tríduo do Sangue de Jesus nas sede da RCC

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Data de Publicação: 24 de setembro de 2012 às 06:16
Envie paraEnvie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

Encontro contou com a participação de precursor da Renovação Carismática no Brasil, Pe. Eduardo Dougherty

Neste fim de semana, 22 e 23, a Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de São Luís reuniu centenas de fiéis na sede do movimento, no bairro do Angelim, durante a realização do Tríduo do Sangue de Jesus, conduzido pelo sacerdote jesuíta Eduardo Dougherty, religioso que trouxe a Renovação Carismática para o Brasil.

Fundador da Associação do Senhor Jesus e presidente da TV Século XXI, Pe.Eduardo também foi um dos responsáveis pela implantação da RCC na Arquidiocese de São Luís, no ano de 1980.

“A presença de padre Eduardo em nosso meio é um momento muito especial de oração. Notavelmente ele tem sido alguém usado por Deus para realizar na vida de muitas pessoas curas e transformações e neste final de semana não foi diferente. É bom saber que a Igreja Católica possui sacerdotes tão entregues a obra de Deus como padre Eduardo!”, declarou Adriana Duarte, participante do encontro.

Conhecido como movimento pentecostal dentro da Igreja Católica, a Renovação Carismática tem como espiritualidade o Batismo no Espírito Santo, e como célula base os grupos de oração, que multiplicam esta experiência aos seus participantes. Em São Luís, são 105 grupos de oração que semanalmente reúnem aproximadamente seis mil carismáticos e pessoas que simpatizam com o movimento.

“Eu não tenho uma cura física para pedir, mas vim participar do encontro porque tenho me sentido longe da Igreja. Sempre fui católica, mas vejo neste clamor em conjunto que vivo na RCC uma oportunidade de renovar a fé”, afirma Maria de Fátima, que disse que voltará para participar da missa de Cura e Libertação.

Na próxima terça-feira, 25, a RCC pretende reunir cerca de duas mil pessoas na sede do movimento, durante missa presidida por Pe. Eduardo Dougherty, sj, que realizará uma celebração com orações dedicadas a pedidos de cura e libertação dos participantes.

Fonte: Virginha Diniz

Nenhum comentário: