Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 25 de agosto de 2012

Do site: www.arquidiocesesaoluisma.com


São Luís Rei de França buscou a verdadeira pérola


Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Data de Publicação: 24 de agosto de 2012 às 07:32
Envie paraEnvie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  


“Comungar da força da palavra de Deus. Esta é a pérola verdadeira que está diante de nós. Mas será que nós a encontramos?”. A indagação foi feita pelo bispo auxiliar de São Luís, Dom José Carlos, durante sua homilia na celebração desta quinta-feira, dia 23, no Festejo de São Luís Rei de França, no Calhau.
O bispo destacou que São Luís Rei de França, padroeiro da comunidade, quando em vida, poderia ter tido todas as pérolas que quisesse, pois era rico. Porém, São Luís soube entender qual a verdadeira pedra preciosa – a palavra de Deus. “Hoje é dia de dizer ao Senhor que queremos viver com ele e provar do que realmente vale à pena”, observou Dom José Carlos. Ao falar das comemorações dos 400 anos do anúncio do evangelho no Maranhão, o bispo destacou o trabalho da nossa igreja que nos trouxe até o presente momento e que Deus nos projeto para o futuro. “Estamos hoje aqui para dar continuidade no caminho rumo ao reino de Deus”, disse.
No dia anterior, 22/08, padre César celebrou a missa sole de abertura oficial do festejo, ocasião em que destacou as três características de um santo: Amar a Deus acima de tudo, amar a palavra de Deus e acolher os humildes, a exemplo de são Luís Rei de França. “Sua mãe o tornou assim por meio de suas preces. E as mães de hoje ensinam seus filhos desde cedo a amar a Deus ou cuidam de seus filhos somente com coisas materiais?”, disse padre César ao refletir a vida do padroeiro.
Nesta sexta-feira, a missa, às 19h30, será celebrada por Padre Sander. O festejo segue até domingo (26) com procissão, às 17h, seguida de missa campal, a ser celebrada por Dom Xavier.
Na programação cultural, o festejo terá como atrações principais Roberto Brandão, com o show “Santas Canções”, no dia 25/08 (sábado) e show com padre César de Sousa (pároco da Igreja da Sé), no dia 26, domingo.
O Tema do festejo deste ano é “Com São Luís Rei de França, 400 anos de Evangelização”, alusivo às comemorações deste ano por ocasião dos 400 anos da chegada do Evangelho em terras maranhenses.

Fonte: Francim

Nenhum comentário: