Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Do site Dicionario da fé


HOME » Cartas
Batismo de crianças e Imagens
Tito 1.11
2008-07-27 23:11:00
          batizei meu filho mais velho a algum tempo atrás, e um crente me questionou porque fizera tal coisa e se eu cria na bíblia Sagrada, respondi mais do que rápido para aquele crente que pensei eu que ele queria me provocar, ao contrário do meu soberbo e arrogante pensamento resolvi ler a nossa biblia e constatei que o Senhor Jesus não Batizava as crianças e muito menos os apostolos, a suposição de que os apostolos batizavam casas inteiras que aparece mencionado no livro de Atos do Apostolos caiu-me por terra quando o Espiríto Santo de Deus Pai Todo-Poderoso me convenceu com a Santa palavra do livro de São Marcos 16 ;15-16 ..... E disse-lhes(o SENHOR JESUS) : Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.  Então como fui batizado quando criança eu minha família segui a tradição da igreja católica romana e fiz o mesmo com meu primogênito, mas quando prestei a devida atenção para o que o Senhor Jesus disse : "QUEM CRER E FOR BATIZADO " invalidou totalmente o meu batismo de criança , porque aprontei muito com álcool prostituição e muitas coisa que fazemos em nossa juventude  inocentemente quando criança ninguém pregou para mim e logicamente eu não pude CRÊR então não foi pela minha fé e sim pela dos meu amados pais . resumindo quando o crente anunciou essa palavra do livro de são Marcos resolvi ler e crer na Santa Bíblia entreguei meu coração para o SENHOR Jesus cristo de Nazaré e me converti dos maus caminhos e agradeço a Deus pela atenção do Senhor me batizei conforme a Bíblia diz consciente de que nasci de novo .

          Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.  Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3 : 3-7

          Dou graças a Deus, a quem desde os meus antepassados sirvo com uma consciência pura, de que sem cessar faço memória de ti nas minhas orações noite e dia; 2ºTimóteo 1:3

Paz e fogo

          A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.  Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação. Romanos 10 : 9-10

          Irmão Tito

2008/7/2 Tito 1:11 <...@gmail.com>

          Nilton  indiquei o site dicionário da fé para um conhecido e mostrei o conteúdo que achei muito bom, mostrei pra ele os e-mails e sobre Deus ter mandado fazer os querubins a serpente e tudo mais , ele me disse que Deus mandou fazer com um certo propósito, e depois o povo começou a queimar incenso e idolatrar a serpente e um rei que fazia a vontatde de Deus quebrou tudo por causa da idolatria, aí ele me mandou estes trechos da nossa bíblia católica que eu confesso que não tinha lido e ele também mandou o trecho do livro de Sabedoria capitulo 13 e 14 que eu também não tinha lido , na sinceridade só li o novo testamento , mas quando li em nossa bíblia católica os trechos de 2 Reis 17: 28 – 41... 2 Reis 18:1 -7 fiquei  um tanto quanto perplexo, pois será que estou sendo um idolatra com as imagens? 

          Essa evangelização está virando uma desgraça, o santo padre o papa como sacerdote não deveria nos ensinar sobre isso ? por favor estou ficando sem argumento
Paz e fogo
tito

          2 Reis 17: 28 – 41...  Então um dos sacerdotes que tinham sido deportados de Samaria foi, e se fixou em Betel. Ele ensinou às pessoas como prestar culto a Javé.29 Cada grupo, porém, foi fabricando seus próprios deuses, e colocou-os nos templos dos lugares altos que os samaritanos tinham feito. Cada grupo fez isso nas cidades em que morava. 30 Os babilônios fizeram uma estátua de Sucot-Benot; os de Cuta, uma de Nergel; os de Emat, uma de Asima; 31 os de Ava, uma de Nebaaz e uma de Tartac; os de Sefarvaim queimavam seus filhos em honra de Adramelec e de Anamelec, deuses de Sefarvaim. 32 Também prestavam culto a Javé. Nomearam, como sacerdotes, pessoas comuns, para que servissem nos templos dos lugares altos. 33 Temiam a Javé e também adoravam seus deuses, conforme o costume das nações de onde tinham sido exilados. 34 Ainda hoje seguem seus ritos antigos. Não temem a Javé, nem praticam seus estatutos e normas, nem a lei e os mandamentos que Javé ordenou aos filhos de Jacó, a quem tinha dado o nome de Israel. 35 Javé tinha feito uma aliança com eles e ordenara: «Não adorem outros deuses, não se prostrem diante deles, não os cultuem e não lhes ofereçam sacrifícios. 36 Vocês devem cultuar, adorar e oferecer sacrifícios somente a Javé, que os tirou do Egito, com grande força e braço estendido. 37 Observem os estatutos e normas, a lei e os mandamentos que Javé deu a vocês por escrito. Cuidem sempre de os colocar em prática. Não prestem culto a outros deuses. 38 Não esqueçam a aliança que fiz com vocês, e não prestem culto a outros deuses. 39 Temam somente a Javé seu Deus, e ele os libertará de todos os seus inimigos». 40 Eles, porém, não obedeceram e continuaram a viver conforme o costume antigo. 41 Desse modo, esses grupos adoravam a Javé e, ao mesmo tempo, prestavam culto a seus próprios ídolos. Seus filhos e netos continuaram fazendo até hoje o que seus antepassados haviam feito.

          2 Reis 18:1 -7... Ezequias, filho de Acaz, começou a reinar em Judá no terceiro ano do rei Oséias, filho de Ela, rei de Israel. 2 Ele tinha vinte e cinco anos quando subiu ao trono, e reinou vinte e nove anos em Jerusalém. Sua mãe se chamava Abia, e era filha de Zacarias. 3 Ezequias fez o que Javé aprova, seguindo em tudo o seu antepassado Davi. 4 Ele acabou com os lugares altos, quebrou as estelas e derrubou os postes sagrados. Despedaçou também a serpente de bronze que Moisés havia feito, porque os israelitas ainda queimavam incenso diante dela. Eles a chamavam de Noestã. 5 Ezequias pôs sua confiança em Javé, o Deus de
Fontes 
segunda-feira, 28 de julho de 2008 09:11
Tito 1:11 <...@gmail.com>
Re: joão 3:6


Caro Tito,

          É inacreditável como uma pessoa possa acreditar em tanta mentira...
É inacreditável que uma pessoa possa ser enganada tantas vezes seguidas !!!

VAMOS DIRETO AO ASSUNTO:

= PRIMEIRA PARTE: BATISMO DE CRIANÇAS –

1. Primeiro Erro: Falso orientador
O primeiro erro seu foi buscar orientação de "um crente" ( = protestante = inimigo da Igreja de Cristo).

          Você foi justamente buscar ajuda do seu inimigo. É claro que ele aproveitou a oportunidade para enganá-lo.

          Onde está na Bíblia que você deve "OUVIR UM CRENTE" ?

          - Meu caro, você deveria buscar orientação dos bispos católicos que são os sucessores dos apóstolos, pois na Bíblia diz para VOCÊ OUVIR OS APÓSTOLOS. Leia Lc 10,16.

2. Segundo Erro – Bíblia mal interpretada

          - Você foi buscar na Bíblia, já com os versículos dirigidos pelo "falso orientador". Portanto você caiu na armadilha do inimigo, pois Bíblia mal interpretada leva à perdição: 2Pd 3,16. Até o diabo citou versículos bíblicos para tentar Jesus no deserto(Mt 4).

         
- O certo seria você buscar orientação nos documentos da Igreja (No Catecismo), pois Jesus disse para ouvir a Igreja: Mt 18,17. Mas você desobedeceu, por isso caiu em outra armadilha do inimigo.

3. Terceiro Erro - Palavra de Deus é suposição ?

          Você nega a Palavra de Deus e inventa coisas que não estão escritas na Bíblia. A Bíblia diz que os apóstolos batizavam famílias inteiras SEM QUALQUER EXCEÇÃO. Será que em todas essas famílias não havia uma criança sequer ?
- Família de Cornélio: "Estando Pedro ainda a falar, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a (santa) palavra....Então Pedro tomou a palavra: Porventura pode-se negar a água do batismo a estes que receberam o Espírito Santo como nós?  E mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo"(At 10,44.47,48) - Família de Lídia: ". Foi batizada juntamente com a sua família "(At 16,15);
- Família do carcereiro de Paulo: "Então, naquela mesma hora da noite, ele cuidou deles e lavou-lhes as chagas. Imediatamente foi batizado, ele e toda a sua família."(At 16,33).

         
- Outro argumento falso é basear no fato de Jesus ter sido batizado adulto. É claro que não podia ser batizado como criança, pois foi Ele que instituiu o Batismo !
Também Abraão foi circuncidado com 99 anos(Gn 17,24), pois foi com ele que começou a Circuncisão. Mas todos foram circuncidados(Gn 17,23), cada qual na sua idade: Assim Ismael foi circuncidado com 13 anos(Gn 13,25) e Isaac com apenas 8 dias(Gn 21,4). No Antigo Testamento, a circuncisão era o rito de inclusão da pessoa no povo de Deus, é POIS UMA FIGURA DO BATISMO !!!

         

Onde Está escrito que batizavam SÓ ADULTOS ?
Onde está escrito que batizavam famílias inteiras, exceto crianças ?

 4. Quarto Erro - Falsa interpretação de Mc 16,15-16.
- É evidente que não basta ser batizado. É preciso crer em Jesus. Mas a fé vem pelo ouvido (Rm 10,13). É por isso que muitos católicos receberam o Batismo, mas depois são enganados por esses falsos pastores, pois nao receberam a fé. Os seus pais não cumpriram o compromisso de transmitir a fé ao filho batizado ainda criança. E a pessoa adulta ao invés de buscar a Palavra que lhe falta é iludida a ser batizada de novo nessas seitas perversas, quando está escrito: "Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo."(Ef 4,5). Onde está escrito que se deve RE-BATIZAR ?

          - As crianças são pois batizadas na fé dos pais. Os pais receberam autoridade de falar em nome dos filhos. No Evangelho Jesus mostra claramente a autoridade dos pais sobre os filhos e realiza curas e libertações dos filhos através do pedido dos pais:

         
Jesus cura a filha da mulher cananéia: Mt 15,28: "Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada."
Jesus não perguntou se a filha queria ser curada ou não, mas realizou conforme o pedido da mãe !!!

          Jesus cura o filho de um oficial do rei: "Vai, disse-lhe Jesus, o teu filho está passando bem! O homem acreditou na palavra de Jesus e partiu. Enquanto ia descendo, os criados vieram-lhe ao encontro e lhe disseram: Teu filho está passando bem"(Jo 4,50-51).

          - Além do mais, nem tudo está na Bíblia(Jo 20,30;21,25). Por isso a TRADIÇÃO É NECESSÁRIA. Em Jo 4,2 diz que os discípulos de Jesus batizavam. Você sabe como eles batizavam ? Não está escrito!!!
- Então é preciso aprender com eles na prática... Na Bíblia não está !

"Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças" (São Cipriano, ano 248 - Carta a Fido).
"Onde não há escassez de água, a água corrente deve passar pela fonte batismal ou ser derramada por cima; mas se a água é escassa, seja em situação constante, seja em determinadas ocasiões, então se use qualquer água disponível. Dispa-se-lhes de suas roupas, batize-se primeiro as crianças, e se elas podem falar, deixe-as falar. Se não, que seus pais ou outros parentes falem por elas" (Hipólito, ano 215 - Tradição Apostólica 21,16).
"A Igreja recebeu dos apóstolos a tradição de dar Batismo mesmo às crianças. Os apóstolos, aos quais foi dado os segredos dos divinos sacramentos sabiam que havia em cada pessoa inclinações inatas do pecado (original), que deviam ser lavadas pela água e pelo Espírito" (Orígenes, ano 248 - Comentários sobre a Epístola aos Romanos 5:9)
- ISTO É A TRADIÇÃO: A IGREJA APRENDEU COM ELES...Sem a Igreja e a Tradição você está perdido: Só fica inventando...

Aí estão os testemunhos dos primeiros cristãos que aprenderam com os apóstolos e os apóstolos aprenderam com Jesus.

Agora eu pergunto:
 E esses falsos pastores? Com quem eles aprenderam ? Com Lutero ?
Para saber mais, leia o artigo: "Batismo de Crianças"  

SEGUNDA PARTE = QUESTÃO DAS IMAGENS: A SERPENTE DE BRONZE.

1. Primeiro Erro: "quando li em nossa bíblia católica os trechos de 2 Reis 17: 28 – 41... 2 Reis 18:1 -7 "
Quando Deus proíbe imagens no Antigo Testamento, Ele está falando de IMAGENS DOS "DEUSES PAGÃOS". Imagens de ídolos, portanto. É preciso ler dentro do contexto.
Você cometeu o erro de ser dirigido pelo inimigo. Satanás também usou versículos da Bíblia para tentar Jesus.
Mas Jesus soube responder com a mesma Palavra da Escritura.
Então aprenda responder agora:
Deus manda fazer imagens:
- Ex 25,18: "Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido...";
- Ex 26,1: "Farás o tabernáculo ... sobre as quais alguns querubins";
- Nm 21,8: "Faze para ti uma serpente ardente e mete-a sobre um poste".
O TEMPLO DE SALOMÃO ERA CHEIO DE IMAGENS !
Como Deus pode proibir imagens, se ELE MESMO MANDA FAZER ?^
DEUS SE CONTRADIZ?

  2. Segundo erro: A serpente de bronze foi destruída.
- Este é um erro tão grosseiro, que nem uma criança de sete anos cai numa tolice dessa.
 - Será então que Deus errou em mandar fazer a Serpente de Bronze... e quinhentos anos depois o rei Ezequias corrigiu o erro de Deus, quebrando a serpente ?
- É isto que vocês falsários fazem também com Jesus:
- Dizem que Jesus errou em dar autoridade a Pedro, e então 1.500 anos depois mandou Lutero consertar o erro ?!?!?
Como não têm inteligência para entender o que está tão claro. Os israelitas transformaram a serpente de bronze numa "deusa": Nehustã. E é exatamente isto que Deus condena. Então o rei Ezequias quebrou-a. Quebrou o ídolo, quebrou a "deusa Nehustã", que eles estavam adorando.

  Para entender mais sobre o assunto, leia o artigo: "Católicos adoram imagens?" 

Que Deus o ilumine para encontrar a verdade, que liberta !

Paz e Fogo!!!
Em 28.07.2008
Nilton Fontes

*** FIM ***

Nenhum comentário: