Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

15/11/2013  |  domtotal.com

Jesuíta indiano recebe prêmio 'Madre Teresa pela Justiça Social'


O diretor do Centro Jesuíta Prashant para os direitos humanos, a justiça e a paz, Pe. Cedric Prakash, recebeu o prêmio internacional ´Madre Teresa pela Justiça Social´. O centro se encontra em Ahmedabad, no Estado de Gujarat, Índia. "Um prêmio que mostra a todos a herança de Madre Teresa de Calcutá e que se apresenta como um desafio que transcende o nosso pequeno mundo e alcança a quem tem fome e sede de amor, dignidade e justiça. Um reconhecimento que mostra como o mundo precisa da Beata Madre Teresa e da obra das Missionárias da Caridade", frisou o jesuíta.
Pe. Prakash dá assistência às vitimas dos confrontos entre hinduístas e muçulmanos ocorridos, em Gujarat, em 2002. O jesuíta é reconhecido pela sua luta em favor da justiça. O prêmio foi conferido ao sacerdote pela "Harmony Foundation", associação criada em 2005 para assegurar que a herança da Beata Madre Teresa de Calcutá seja preservada.
A cada ano, a organização concede um prêmio e uma série de reconhecimentos menores. Para o jesuíta Madre Teresa é símbolo universal da caridade e compaixão. Depois de sua morte as Missionárias da Caridade levaram adiante sua obra em silêncio, cuidando dos mais pobres entre os pobres, deixados à margem da sociedade.
SIR
Postar um comentário