Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 7 de julho de 2013

 Acampamento PHN - 15 anos

Vale a pena viver o PHN 
Padre Fabricio
Foto: Natalino/cancaonova.com
O questionamento que discípulos de João Batista e os fariseus estavam fazendo aos discípulos de Jesus: “Por que razão nós e os fariseus praticamos jejuns, mas os teus discípulos não?” E quantos cristãos vivem na Igreja fazendo comparação!

:: Confira a liturgia
:: Homilia do Papa Francisco


“Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, porque o remendo repuxa a roupa e o rasgão fica maior ainda. Também não se põe vinho novo em odres velhos, senão os odres se arrebentam, o vinho se derrama e os odres se perdem. Mas vinho novo se põe em odres novos, e assim os dois se conservam”

Quando Jesus fala do remendo novo e o vinho novo, Ele estava falando do evangelho. Jesus queria dizer: não queira colocar o evangelho no judaísmo.

Se quiser viver misturando vida velha com o evangelho será horrível. Você que veio aqui no Acampamento PHN e experimentou vinho novo, se você voltar para casa, para uma vida velha, você irá se arrebentar.

È necessário deixar que as estruturas da vida velha sejam abaladas. Precisamos denunciar agora a estrutura do pecado, a estrutura do mal. Assim como estamos com pessoas pensando em como fazer o bem, tem uma estrutura feita para o mal.

Uma estrutura que prende os nossos jovens, é a internet. A internet é ótima, porém existe uma estrutura viciante, e você pode acessar algo que lhe leve a predição. Outra estrutura viciante a droga, que chega na nossa vida disfarçada de coisas do bem, através de amizades. Outra estrutura que mais tem derrubado com os nossos jovens é o sexo. Primeiro quero dizer, quem criou o homem e a mulher, foi Deus, e os criou diferentes. O sexo foi criado por Deis. Aí pegamos uma coisa criada para o bem e a usamos para o pecado. Sexo é benção, mas vivido de forma errada vira maldição, arrebentando com os nossos jovens.

“Ser cristão significa deixar-se renovar por Jesus nesta nova vida. Eu sou um bom cristão, todos os domingos, de 11h às12h, vou a missa e faço isso. Como se fosse uma coleção. Mas a vida cristã não é uma colagem de coisas. É uma totalidade harmoniosa, feita pelo Espírito Santo que renova tudo: renova o nosso coração, a nossa vida e nos faz viver num estilo diferente, num estilo que envolve toda a vida. Não se pode ser cristão pela metade, em tempo parcial.

Ser cristão não significa fazer coisas, mas deixar-se renovar pelo Espírito Santo ou para usar as palavras de Jesus, tornar-se vinho novo. Esta renovação é o Espírito quem nos faz”. Papa Francisco

O cristão em tempo parcial vai se arrebentar. Quem vive o cristianismo pela metade vai se arrebentar por inteiro.


“Não tenha medo da novidade que o Espírito Santo faz em nós"
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com


“Não tenha medo da novidade que o Espírito Santo faz em nós! Não tenha medo da renovação das estruturas”. Papa Francisco

O papa diz: 'Não tenha medo da vida nova.' E eu digo: 'Não tenha medo de excluir a pornografia do seu computador.'

O PHN surgiu com duas pregações, “Abalando a estrutura do pecado”, e “Levantando uma Juventude PHN”. Se o Papa fosse brasileiro eu diria que ele ouviu essas pregações.

Quero dar o testemunho de uma jovem PHN: Santa Maria Gorete, ela tinha 12 anos, o que as nossas crianças de 12 anos estão vivendo, ouvindo? Santa Maria Gorete era de uma família pobre, tinha muitos irmãos, perdeu o pai quando tinha 9 anos, e o primeiro sonho dela era fazer a primeira comunhão. E hoje, quais são os sonhos das nossas crianças?

Ela cozinhava e cuidava dos irmãos, sua família era muito pobre. Sua familia foi morar na casa de um viúvo, que tinha um filho de 20 anos. Ele desejava Santa Gorete, e duas vezes ele tentou abusar sexualmente de Gorete, e no dia 5 de junho, esse jovem de 20 anos viciado, desequilibrado, olhou para aquela menina de 12 anos e tentou estuprá-la. E ela lutou, gritando: Não! É pecado! Dizem que ela se pôs de joelho gritando, se você fizer isso, você pode ir para o inferno. Olha a luta desta menina, mas a fermentação do mal tomou conta do coração do jovem Alessandro, que continuou tentando estuprar Gorete que era gente do bem. Ela levou 14 facadas.

Por causa das facadas Gorete foi submetida a uma cirurgia sem anestesia, e no outro dia após a cirurgia, toda ferida, ela falou para mãe: mãe chama o Alessandro que quero perdoá-lo e encontra-lo no céu.

Santa Gorete, gente do bem, transforma vida de quem é gente do mal. Alessandro foi preso e se converteu. Santa Gorete morreu lutando pela castidade.

Jovem você é o prazer do coração de Jesus. Você está determinado a lutar contra todas investidas contra sua castidade?

Maria Gorete morreu lutando pela castidade, ela é morreu para ser exemplo para mim e para você.

--------------------------------------------------------------

Padre Fabrício 
Sacerdote missionário da Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

06/07/2013 - 16h00

Nenhum comentário: