Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 2 de março de 2013


Sexta-feira, 01 de março de 2013, 16h39

JMJ Rio2013 terá trilhas pelo Rio de Janeiro


Assessoria JMJ


Os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude poderão conhecer o Rio de Janeiro por uma forma tipicamente carioca: através das trilhas. Um grupo de escoteiros irá guiar os jovens por famosas trilhas, apresentando paisagens inéditas para os turistas. O passeio inclui ainda momentos de oração e visitas a capelas e igrejas tradicionais da cidade ao longo dos trajetos.

O primeiro encontro com os escoteiros acontece nesse sábado, 2, com um mutirão de limpeza em nove trilhas: Pedra Bonita, Morro da Urca, Parque da Catacumba, Parque de Nova Iguaçu, Floresta da Tijuca, Prainha e Morro Azul, além de duas em Niterói (Ilha da Boa Viagem e Parque da cidade). O dia termina com uma missa celebrada pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, na igreja da Candelária, às 17h.

As trilhas também fazem parte do Festival da Juventude, parte cultural da Jornada. Durante a JMJ Rio2013 os passeios ocorrerão diariamente, a partir de 23 de julho, no período da tarde, em horário alternativo aos Atos Centrais. Além de guiar todos pelo trajeto, garantindo a segurança dos peregrinos, os escoteiros terão participação ativa na JMJ, atuando no Festival da Juventude, e organizando um acampamento próprio, com previsão de 1,5 mil pessoas. Serão cinco mil escoteiros participando como voluntários e peregrinos.

Tags: JMJ 2013 trilhas na JMJ, Rio de Janeiro
Conteúdo relacionado

Nenhum comentário: