Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

terça-feira, 26 de março de 2013


Segunda-feira, 25 de março de 2013, 15h00

Igreja em El Salvador reza pela canonização de Dom Romero


Da redação, com Rádio Vaticano


A Igreja Católica de El Salvador começou a Semana Santa com o pedido da rápida canonização do arcebispo de São Salvador, Dom Oscar Romero, cujo assassinato completou 33 anos em coincidência com o Domingo de Ramos.

O atual arcebispo da capital salvadorenha, Dom José Luis Escobar Alas, abençoou as palmas levadas pelos peregrinos que participaram da cerimônia celebrada junto ao túmulo de Dom Romero, na cripta da Catedral Metropolitana.

Depois da tradicional procissão, Dom Escobar pediu aos salvadorenhos que rezem para que o processo de canonização aberto em 1994 no Vaticano se conclua.

Dom Romero foi morto aos 63 anos por um franco-atirador com um tiro no peito enquanto presidia uma missa na capela de um hospital para doentes de câncer em São Salvador.

Dom Escobar Alas pediu aos fiéis que levem à igreja “qualquer testemunho de favores, graças e milagres feitos por Dom Romero, pois existe um escritório especial que os recolhe e envia ao Vaticano. É importante que tenhamos muitas provas, porque podem ajudar no processo”, explicou.

“Oxalá que seja um bom sinal” para El Salvador; “tudo o que Deus faz é uma benção”, comentaram, sobre a coincidência do Domingo de Ramos com os 33 anos do assassinato.
    
Tags: Canonização El Salvador Dom Romeno
Conteúdo relacionado

Nenhum comentário: