Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quarta-feira, 27 de março de 2013


MENSAGEM DO DIA


27/03 Não cremos do mesmo jeito - Pe. Zezinho, scj

Senhor Jesus Cristo, Filho eterno, cremos que vieste do seio do único Deus que há. Trindade de pessoas divinas, vieste e viveste entre nós revelando-te o Filho porque não sabíamos e ainda não sabemos ser filhos. Por razões de compreensão, te chamamos de Segunda Pessoa da Trindade. Nossa fala cria separação, mas é o único Deus que existe! 

Aprendi que estás no céu e em toda a parte, porque és o próprio céu. Aprendi que o céu não é lugar, mas, sim um modo de ser e de existir. Aprendi que ouves minhas preces por todos os irmãos que te buscam, te amam, te louvam e esperam encontrar-te. Continuamos a saber pouco do teu mistério. 

Faço parte daqueles que acreditam na existência de um Deus eterno e todo poderoso que se importa conosco. Mas não cremos todos do mesmo jeito. Suplico-te e suplicarei, sempre que puder, a graça de ser um cristão ecumênico. Naquilo em que estivermos de acordo, caminharemos juntos. Se discordarmos em algo, nem por isso viveremos em discórdia. Queremos aprender a discordar sem perder o respeito e o amor fraterno.

Dá-me, pois, coração e mente suficientemente abertos para sabermos que a luz que brilha no telhados dos nossos templos também brilha nos templos dos outros cristãos; e que a luz que entra pelas janelas e portas da minha casa também entra pelas janelas e portas das casas deles. 

Que eu seja suficientemente humilde e fraterno para saber que as graças que me concedes, também as concedes a eles, a cada qual na sua devida dimensão e necessidade, às vezes com tanta generosidade que nem sequer ousaríamos pedir o que nos concedes.

Sei que não é tudo a mesma cosia, mas sei que podemos ser um só coração e uma só alma, ainda que não leiamos os evangelhos do mesmo jeito nem oremos com as mesmas palavras, nem tenhamos teologias e doutrinas iguais a teu respeito. 

Concede-me, pois, um coração fraterno e generoso porque, se o teu amor reinar em meu coração eu saberei crer sem ofender, discordar sem deixar de amar, defender meus pontos de vista sem ofender os deles, elogiar o que há de bom nas igrejas deles e, se achar que algum aspecto da nossa igreja é melhor, dizê-lo com humildade e gentileza. 

Que o uma fé fraterna e gentil, até mesmo quando discordarmos. Sei que podes e queres isto. E é o que te suplico nesta noite de oração. 

www.padrezezinhoscj.com
Comentários para: online@paulinas.com.br

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário: