Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 25 de março de 2013


Comunidade Shalom realiza Retiro da Semana Santa

Diminuir corpo de texto Aumentar corpo de texto
Data de Publicação: 26 de março de 2013
Envie paraEnvie para o Del.icio.us  Envie para o Digg  Envie para o Reddit  Envie para o Simpy  Envie para o Yahoo My Web  Envie para o Furl  Envie para o Blinklist  Envie para o Technorati  Envie para o Google Bookmarks  Envie para o Stumble Upon  Envie para o Feed me links  Envie para o Ma.gnolia  Envie para o Newsvine  Envie para o Squidoo  

A Semana Santa é a data mais importante no calendário cristão. Com o objetivo de aprofundar a experiência no mistério de Cristo em sua paixão, morte, sepultamento e ressurreição, a Comunidade Católica Shalom em São Luís promove mais um Retiro da Semana Santa, dessa vez com o tema "Tendo amado os seus, os amou até o fim" (Jo 13,1).
“O retiro da Semana Santa nos insere no maior mistério do homem: ‘Deus me ama e me aceita como sou’. Contemplar este mistério é contemplar a vida nova que brota da cruz. Aos olhos humanos, seria uma derrota, mas para nós se torna redenção”, explica Breno Dias, coordenador apostólico da Comunidade Shalom em São Luís.
O retiro tem início na Quinta-Feira Santa, com a celebração da Missa de Lava-Pés. Além dos atos litúrgicos, incluindo a Missa de Vigília Pascal e a Missa da Ressureição, o evento contará também com momentos de oração, formação e apresentações artísticas, com a proposta de falar e tocar o coração do homem de hoje. Além da participação de membros do Ministério das Artes e de outros ministérios da Comunidade, o evento contará coma presença de Júnior Alves, pedagogo, filósofo e consagrado da Comunidade de Vida Shalom em Fortaleza.
O evento acontecerá em dois locais: na Casa de Retiro Shalom, no bairro Vila Palmeira, e no Colégio Upaon Açu, no Cohafuma. Estarão à disposição dos participantes sacerdotes para confissão, além de membros da Comunidade Shalom aptos para atenderem os interessados com oração e aconselhamento. A entrada é franca e o evento é aberto a todos os públicos.
“Tenhamos olhares de esperança sobre nossas vidas, porque Cristo nos faz novas criaturas através do Seu sangue redentor que visita a nossa escuridão e nos traz para a vida”, completa Breno Dias.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO RETIRO:
28/03 (Quinta-feira): Missa de Lava-Pés às 19h – Casa de Retiro Shalom - Vila Palmeira (Rua Gabriela Mistral, nº 401)
29/03 (Sexta-feira): Retiro e Beijo da Cruz a partir das 12h30 - Vila Palmeira
30/03 (Sábado): Retiro às 8h, no Colégio Upaon Açu/ Missa da Vigília Pascal às 20h, na Vila Palmeira
31/03 (Domingo): Retiro e Missa da Ressureição a partir das 15h - Colégio Upaon Açu
MAIORES INFORMAÇÕES: (98) 3227-9743
http://www.fb.com/comunidadeshalomslz
Fonte: Zaíra Almeid
http://www.arquidiocesedesaoluis.com.br/a

Nenhum comentário: