Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

segunda-feira, 4 de março de 2013


SEGUNDA-FEIRA, 4 DE MARÇO DE 2013

A validade do batismo somente se dá pela imersão?


Dicionário da Fé

Rafael Verona de Carvalho 
2013-01-31 12:09:20
Olá dicionário da fé, que a Paz do Senhor esteja sempre com vocês! 
Assino esse livro de visitas detectando mais uma calúnia protestante (eles não param)contra os sacramentos, Vejam só: "O mergulho d'água na cara dos Católicos, foi uma farsa inventada pela "igreja romana", que contradiz o que Jesus ensinou" 

Olá Rafael, 
Esta calúnia você responde simplesmente assim: 
“ Meu caro protestante: 
Lutero 'seu pai e mestre' estava lá com Jesus e os apóstolos para saber como eles faziam o batismo ? 
Ou ainda: 
Onde Jesus ensinou a maneira de se fazer o batismo... se é com muita água ou pouca? Pode me citar o versículo?” 

- Bom isto é suficiente para tapar a boca desses hereges. 

Entretanto a Igreja tem mais informações para nós. 
São os bispos católicos que são sucessores dos apóstolos(
Veja AQUI os 266 sucessores de Pedro)que aprenderam com eles a maneira correta, pois o Evangelho diz que os discípulos de Jesus batizavam, mas não diz de qual maneira(Jo 4,2). Então nós aprendemos a maneira correta com os apóstolos - e não com Lutero -, pois nem tudo foi escrito na Bíblia(Jo 20,30; 21,25). 

Se nem tudo foi escrito, precisamos seguir o ensinamento oral transmitido pelos apóstolos e conservado pelos primeiros cristãos: Isto é a “Tradição Apostólica”. Nada tem a ver com a ‘tradição dos antigos’, dos fariseus, ou a tradição herética dos protestantes, que provém de Lutero, Calvino e outros hereges. 

É a própria Bíblia nos garante que esse ensinamento oral dos apóstolos tem o mesmo valor do ensinamento escrito. É só você conferir em 2Ts 2,15 e 2Tm 2,2; 2Tm 3,6; 2Jo, 1,12. 

Portanto, fica sabendo que protestantes não seguem Bíblia alguma, só seguem Lutero, buscando na Bíblia uns poucos versículos isolados para justificarem suas heresias; mas rejeitam tudo que não lhes convêm. 

Agora veja os ensinamentos dos primeiros cristãos: 
"Ele (Jesus) veio para salvar a todos através dele mesmo, isto é, a todos que através dele são renascidos em Deus: bebês, crianças, jovens e adultos. Portanto, ele passa através de toda idade, torna-se um bebê para um bebê, santificando os bebês; uma criança para as crianças, santificando-as nessa idade...(e assim por diante); ele pode ser o mestre perfeito em todas as coisas, perfeito não somente manifestando a verdade, perfeito também com respeito a cada idade" (Santo Irineu, ano 189 - Contra Heresias II,22,4). 

"Onde não há escassez de água, a água corrente deve passar pela fonte batismal ou ser derramada por cima; mas se a água é escassa, seja em situação constante, seja em determinadas ocasiões, então se use qualquer água disponível. Dispa-se-lhes de suas roupas, batize-se primeiro as crianças, e se elas podem falar, deixe-as falar. Se não, que seus pais ou outros parentes falem por elas" (Hipólito, ano 215 - Tradição Apostólica 21,16). 

"A Igreja recebeu dos apóstolos a tradição de dar Batismo mesmo às crianças. Os apóstolos, aos quais foi dado os segredos dos divinos sacramentos sabiam que havia em cada pessoa inclinações inatas do pecado (original), que deviam ser lavadas pela água e pelo Espírito" (Orígenes, ano 248 - Comentários sobre a Epístola aos Romanos 5:9) 

"Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças" (São Cipriano, ano 248 - Carta a Fido). 

Aí está portanto a maneira correta de batizar, conforme os cristãos primitivos. Não caia nas mentiras protestantes. 
Por acaso Lutero (“pai dos protestantes”) conviveu com Jesus ou com os apóstolos para ditar normas ? 

Paz e Fogo!

Título Original: Batismo só por imersão?


Foto: Web

Site: Dicionário da Fé
Editado por Henrique Guilhon

Nenhum comentário: