Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

sábado, 2 de março de 2013


Sábado, 02 de março de 2013, 11h26

Cardeais brasileiros eleitores já estão em Roma para o Conclave


Da Redação, com CNBB


CNBB
Cinco cardeais brasileiros irão ajudar a eleger o novo Papa
Os cinco cardeais brasileiros que irão votar na eleição do próximo Papa já estão em Roma. Dom Raymundo Damasceno, Dom Cláudio Hummes, Dom Odilo Scherer, Dom Geraldo Majella Agnelo e Dom João Braz de Aviz começaram, nesta sexta-feira, 1º, a participar dos encontros do Colégio Cardinalício em vista da convocação do Conclave que deverá ocorrer na próxima semana.

Segundo a Rádio Vaticano, também estão sendo ultimados os preparativos para a cobertura jornalística do Conclave. Até agora, foram credenciados junto à Sala de Imprensa da Santa Sé, para acompanhar os eventos que seguiram à renúncia do Papa e que levarão ao Conclave para a eleição de seu sucessor, 3.641 jornalistas de 968 meios de comunicação e de 24 línguas.

A informação foi dada pelo Diretor da Sala de Imprensa vaticana, o jesuíta padre Federico Lombardi, durante a coletiva com os jornalistas. Com relação aos vários meios de comunicação, os jornalistas de jornais são 336, 156 os fotógrafos, 2.470 os reportes e técnicos, 231 os jornalistas de emissoras de rádio, 115 os acreditados através da internet.

Acompanhe todas as notícias sobre o Conclave no especialpapa.cancaonova.com



Tags: conclave reunião de cardeais Colégio Cardinalício Sé Vacante cardeais brasileiros
Conteúdo relacionado

Nenhum comentário: