Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

quinta-feira, 7 de março de 2013


CAMINHO DE CURA COM A ORAÇÃO DO PAI NOSSO.....
 “VOSSO É O REINO, O PODER E A GLÓRIA”
Na missa desse feriado dia 20 de novembro, o Diac. Leandro iniciou a homilia comentando três testemunhos de curas alcançadas nas missas anteriores. Logo depois, o Pe Custódio nos conduziu na oração do Pai Nosso com o trecho "Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre".

É no nome de Jesus que confirmamos nossa fé. Continuamente no céu os anjos cantam a Deus, e quando recitamos essa oração, nos juntamos a eles para também louvar ao Pai, nosso criador.

A grande glória de Deus é que a vontade d’Ele aconteça plenamente em nossa vida.
Jesus glorifica o Pai e é elevado na cruz, no ápice do seu sofrimento. Naquele momento Ele anula sua vontade para fazer a vontade do Pai. Na morte na cruz está a salvação de cada um de nós.

Por isso creia: o reino de DEUS está dentro de cada um de nós. Ele é Rei e Senhor das nossas vidas!



Caríssimos, na Missa de terça feira do dia 6 de novembro, o Pe. João Henrique nos ajudou a entender como “não cair em tentação”, explicando-nos esta importante parte do Pai Nosso.
NÃO NOS DEIXES CAIR EM TENTAÇÃO
Jesus veio para todos, veio para os pecadores, Ele está vivo para nos dar a vida eterna.or
Se Deus nos ama, por que nos tentaria? Questionou o padre. 
São Tiago nos ensina: “Feliz o homem que suporta a tentação. Porque, depois de sofrer a provação, receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. Ninguém, quando for tentado, diga: É Deus quem me tenta. Deus é inacessível ao mal e não tenta a ninguém. Cada um é tentado pela sua própria concupiscência, que o atrai e alicia. A concupiscência, depois de conceber, dá à luz o pecado, e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” Tg 1,12-15
Deus não nos tenta, Ele não prova ninguém pelo mal. Nós somos tentados, a tentação vem da nossa concupiscência, que é nossa natureza ferida pelo pecado.
A tentação parece nos sujar, mas não é assim. Se vencermos, ela nos purifica, nós somos chamados a vencer a tentação. Não há santo que não tenha lutado com a tentação.
Nós podemos impedir que o demônio coloque o pecado em nós. A tentação pode nos ajudar a superar o demônio, que tenta quem quer ser de Jesus.
Em 1 Cor 10,13, São Paulo nos diz: “Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.”
Deus é fiel. Ele não permite que sejamos tentados além das nossas forças.
Os passos da tentação:
I - Sugestão - É uma mentira do demônio. Toda vez que caio em pecado aceito a sugestão do demônio. Tudo que é proposto pelo demônio é uma sugestão enganosa. Só Jesus é Verdade.
II – Dialogo – O demônio fala e se eu começo a responder-lhe e a falar com ele, aos poucos esse dialogo me levará ao pecado. O demônio é hipnotizador. Isso acontece quando aceito o que ele me diz ao invés de recuar a sugestão me deixo envolver por ela.
III – Combate – Quando percebo a luta interior.
IV – Consentimento – Sentir não é pecado, consentir sim. Não é necessário realizar o ato, o consentimento já é pecado.
V – Perversão – Quando se comete o pecado nos desequilibramos completamente. Em vez de viver o que pensamos, pensamos no que vivemos. Entra assim uma mentalidade corrompida. Tudo que me leva ao pecado traz-me morte.
Como superar?
1. Logo me livro dos pensamentos demoníacos.
2. Devo ser violento contra o pecado. Com o jejum uso de violência contra meus instintos.
3. Com Maria. Se não pego firme na oração, pelas mãos de Maria, não consigo vencer o pecado.
4. Sem Maria dificilmente alcanço a pureza!
Deus vos abençoe!
Padre João Henrique
Comunidade Aliança de Misericórdia


 
Na Missa da Misericórdia, o diácono Leandro Rasera, meditava sobre a paternidade de Deus Pai a todos os homens. Lembrava que Deus ama a todos por igual sem fazer distinção de pessoa,  que o Pai não gosta de discriminação nem de preconceitos, ele aceita a cada um, e nós como filhos autênticos do Pai, através de Cristo, devemos seguir o seu exemplo.

A maior alegria que podemos depositar no coração do Pai, é que Ele veja todos os filhos se amando, se aceitando... Por essa razão se queremos agradar ao coração do Pai devemos amar o nosso irmão. "A verdadeira religião é amar o meu irmão".

Se o Pai me ama, também devo me amar e me aceitar do jeito que sou. Senão temos essa figura do Pai na nossa vida, ficamos perdidos.
Diversas vezes pedimos algo para Deus, mas não recebemos e ficamos frustados por não ter alcançado a graça, mas isso acontece devido ao nosso egoísmo em pedir algo que só beneficia a nós mesmos e não aos nossos irmãos. E terminou com a passagem: ``Mesmo que tua mãe te esquecesse um dia, Eu jamais me esquecerei de ti (cf. Is 49,15)´´.


Queremos juntos neste caminho abraçar a vontade de Deus, como filhos amados chamá-lo de Pai.

Participe também das Missas da Misericórdia.

Toda terça as 19h30
Rua Nilo Bruzzi, 31 Jardim Botuquara

Informações:(11) 3943-3725

Nenhum comentário: