Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 3 de março de 2013

Acampamento Livrai-nos do Mal

O Pai te chama: volta! 
Padre Roger Luis
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com
Meus irmãos estamos diante de um milagre: o Centro de Evangelizaçãoaqui na Canção Nova. Nós que estamos aqui contemplamos o milagre.

O fundador da Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, não via um lugar descampado, mas ele via um grande estádio onde viria pessoas para louvar o nosso Deus.

“Crônicas 7,15: Doravante meu coração e meus ouvidos estarão atentos as preces feitas neste lugar.”

Senhor ensina-nos a rezar! Deus está atento ao nosso clamor! Deus é onipotente, mas Ele renunciou uma porção da sua onipotência que foi reiniciada para que os seres humanos experimentassem a liberdade de tomar a decisão.Vamos contemplar a parábola de hoje, do Filho pródigo.

O filho pediu a herança para o seu pai em vida. Todo mundo sabe que a herança agente só recebe quando o pai morre, mas aquele Pai atende o pedido do filho e dá herança.

Aquele filho queria a liberdade. Ele foi para um lugar distante diz o evangelho, e ali esbanjou tudo numa vida desenfreada. Você já viu um carro sem freio? Foi assim que aconteceu!

“A tendência da tetanção é nos tirar do projeto de Deus, afirma pregador.”
Foto: Maria Andreia/Cancaonova.com
Uma vida desenfreada é uma vida sem controle...

Depois que tinha gasto tudo que possuía, houve uma grande fome naquela região e ele começou a passar necessidade.Neste momento aquele filho começa a entender que não existe liberdade fora da casa do Pai.

Veja a citação Galatas 5.

Deixai-vos conduzir pelos desejos do Espírito, e não satisfaçais os desejos da carne. Senhor neste fim de semana abençoado eu te peço uma graça, pelo dom do teu Espírito, que quero te pedir Senhor que eu não satisfaça os desejos da minha carne, mas que eu faça à tua vontade.
“A tendência da tentação é nos tirar do projeto de Deus!” As tentações vem com a criatividade que o mundo tem, as coisas que o mundo oferece vem de uma forma atraente, maravilhosa, fascinante. Porém o que o mundo não quer é que vivamos a liberdade, mas a escravidão.

Você não foi criado para viver acorrentado. Você nasceu para Deus, para o céu. Buscai as coisas do alto. Ande na companhia do povo santo, aqueles que amam a Deus, e O honram com sua vida.

Madre Tereza disse que a primeira coisa a mudar na Igreja ela respondeu:”Tu e Eu!”“A mudança da Igreja é a partir do meu eu.” A reforma que eu peço para a Igreja é a desmundanização, as coisas mundanas que entraram em nossa Igreja, na Renovação Carismática. É tempo de ser um povo diferenciado, um povo marcado pela força do Espírito de Deus.

Deus pede de nós a desmundanização! Essa é a liberdade que Bento XVI pede para a Igreja. Nossos encontros de casais tem sido regados com cerveja e músicas mundanas.! Precisamos voltar a radicalidade.

Quero me unir ao desejo do nosso papa emérito, e pedir a Deus por você que é Igreja de Jesus Cristo. Peço a você a desmundanização! Que você purificado e volte a radicalidade no Senhor.

Quantas pessoas estão voltando para a lavagem, vivendo como porco. Estão se assemelhando aos porcos comendo lavagem,. A Igreja é forte quando que no Espírito, quando vive a santidade, quando vive a radicalidade do evangelho!

Se o nosso movimento está fraco é porque saímos do Espírito e estamos vivendo na carne. Você pertence à Igreja católica, você pertence a Jesus Cristo. Não somos um partido político.
Agora é a  hora de voltar! Eu te pergunto: É a Igreja que tem se adequar a você ou você que tem que se adequar a Igreja?  

"Não perca tempo, se decida por Cristo, volte para a Igreja Católica!"

“Quero experimentar o seu abraço de novo meu Senhor. Andei por caminhos tortuosos mais agora quero voltar. Voltar pra casa do meu Pai.”

O Senhor está de braços abertos pra te reber de volta!

Transcrição e Adaptação: Cristiane Viana (@vianacn)

--------------------------------------------------------------

Padre Roger Luís 
Padre da Comunidade Canção Nova


--------------------------------------------------------------

02/03/2013 - 16h00

Tags:

Nenhum comentário: