Blog Alma Missionária

Blog Alma Missionaria

domingo, 3 de março de 2013

Acampamento Livrai-nos do Mal

Libertado pelo nome santo do Senhor 
Roberto Tannus
Foto: Maria Andrea/Fotos CN
“Senhor ensina-nos a orar”

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6,7-8).

Neste Evangelho, Jesus faz uma oração que vai contra como os fariseus rezavam, os fariseus não tinham nem coragem de pronunciarem o nome de Deus, e Jesus veio quebrar a distância e chamar Deus de Pai. Ele nos apoximou de Deus, nos uniu a Deus!

“Pai nosso que estais no céu
Santificado seja o teu nome
Venha a nós o teu reino
Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu
O pão nosso de cada dia nos- dai hoje
Perdoai-nos as nossa ofensas
Assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentaçao mas livrai-nos do mal amém”
Jesus havia ressucitado, e agora os discipulos iriam começar a fazer milagre em nome de Jesus. Mas isso iria dá confusão, porque as pessoas achavam que Jesus estava morto, e como os dicipulos poderia curar em nome de uma pessoa morte

O milagre acontece em comunidade, na Igreja.

“E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona. E era trazido um homem que desde o ventre de sua mãe era coxo, o qual todos os dias punham à porta do templo, chamada Formosa, para pedir esmola aos que entravam. O qual, vendo a Pedro e a João que iam entrando no templo, pediu que lhe dessem uma esmola. E Pedro, com João, fitando os olhos nele, disse: Olha para nós. E olhou para eles, esperando receber deles alguma coisa. E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda. E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. E, saltando ele, pôs-se em pé, e andou, e entrou com eles no templo, andando, e saltando, e louvando a Deus . (Atos 3,1-8)

Pedro que tinha negado Jesus 3 vezes, ele que não queria que Jesus morresse, e Jesus o disse “afasta de mim Santanás, esse pensamento não vem de ti, vem de Santanás. Pedro era outro, e por isso ele proclamava em nome de Jesus, e o coxo foi curado. E após a cura o coxo não deixava de seguir de Pedro e João. E todo povo ficou assombrado.


Graças a fé ao nome de Jesus, pessoas podem ser curadas e libertas. O nome de Jesus tem poder. Você pode proclamar o nome de Jesus.
"Graças a fé ao nome de Jesus, pessoas podem ser curadas e libertas, diz Roberto"
Foto: Maria Andrea/Fotos CN

“E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias. De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.

Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.” (Atos 19,11-17)

Você não pode usar o nome da pessoa sem autorização, é crime, para isso você precisa ter intimidade.

Os judeus pensava que Jesus iria restaurar o reinado de Israel, mas o verdadeiro reinado de Jesus são aqueles que aceitaram Jesus no reino de seus corações.

Quando Jesus morreu na cruz, inaugurou-se o reino da luz. Porque a cruz inaugurou o Reino de luz.

Quando meu filho era pequeno perguntou: Pai, Deus é mais forte de Santaná? E o respondir: sim filho é. E ai ele falou porque então Deus não dá uma cacetada em santanás, e respondi: porque Deus é amor filho.

Jesus começa o reino da bondade, e a cruz é símbolo da extrema bondade, satanás fez de tudo para que Jesus desistisse do homem.

Você é herdeiro da vida eterna, a cruz inaugura a vida eterna. A cruz é a perdição do reino das trevas. Que venha a nós o reino do céu.

Como o mundo tem sido mau. Quem é do reino de Deus, não fica sem estar na casa de Deus, você não pode ser cristão sem casa, seu lugar é na casa de Deus.

Parece que o reino da trevas é vencendor, e o reino está desesperado, porque o Reino de Deus está se aproximando.


Transcrição e adaptação: Elcka Torres 


Assista a um trecho desta pregação:

Roberto Tannus 
Pregador oficial da Renovação Carismática Católica (RCC)


--------------------------------------------------------------

02/03/2013 - 10h15

Tags:

Nenhum comentário: